Pular para o conteúdo principal

ACELERA FOZ: CATARATAS DO IGUAÇU REABRE VISITAÇÃO COM MUITA EMOÇÃO E CUIDADOS

Visita técnica. (Fotografia: Nilton Rolin)
O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, reabriu a visitação turística nesta quarta-feira, 10 de junho, dia de celebração do aniversário de Foz do Iguaçu (PR), com a participação especial de autoridades, profissionais do turismo, funcionários do parque, visitantes e moradores da cidade.

O parque – depois de aproximadamente três meses fechado, por determinação do Ministério do Meio Ambiente, responsável pelas unidades de conservação federais, como medida de segurança para evitar o contágio pela covid-19 – voltou a receber visitantes, principalmente moradores da região. Como foi o caso do fotógrafo José Machado, que aproveitou o dia para visitar a unidade com a namorada, Larrissa Stockmann.

“Estamos muito felizes em poder voltar a visitar o parque. Sentimos uma emoção incrível de liberdade e paz. Aprovamos o atendimento e os cuidados que o parque está tomando com os visitantes em todo o percurso da visitação turística. Desde a recepção, transporte, acesso às trilhas. O passeio pelas Cataratas do Iguaçu é seguro e energizante. Este dia já faz parte de uma data especial do nosso namoro”, destacou o visitante José Machado. (Fotografia: Nilton Rolin)

Diretoria do ICMBio e Concessionárias. (Fotografia: Nilton Rolin)

Para Marcos de Castro Simanovic, diretor do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), responsável pelo setor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação, a reabertura no aniversário da cidade de Foz é um presente. “Estamos preparados para receber nossos visitantes com muito cuidado e proteção neste novo momento. A visita ao Parque Nacional do Iguaçu faz bem para o corpo e para a mente.”

Cuidados redobrados e atendimento especial – Nesta primeira fase de reabertura, o Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A mudança no horário tem o objetivo de ajustar o serviço de visitação turística às melhores práticas de segurança. Diariamente, o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

O Parque Nacional do Iguaçu fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que forem à unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. (Fotografia: Nilton Rolin)

Nesse ponto, o visitante será recepcionado por uma equipe de funcionários que vai aferir a temperatura do público. Simultaneamente, as equipes do parque orientarão todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informarão sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

O Batalhão de Polícia Florestal devidamente preparado para trabalhar dentro das normas sanitárias previstas pela autoridades sanitárias. (Fotografia: Nilton Rolin)

Ingressos – Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas.

O parque irá trabalhar com 350 vagas de ingressos por hora, nesta primeira fase da reabertura. A venda on-line e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.
Autoridades e empresários do trade prestigiando a reabertura do Parque Nacional do Iguaçu, em momento histórico bem na data de aniversário da cidade. (Fotografia: Nilton Rolin)

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso não é disponibilizada on-line. Esse visitante precisa comprovar residência em uma dessas cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade, disponível no site das Cataratas com link abaixo, e apresentar o comprovante presencialmente na aquisição do ingresso no parque.

Fotografias Créditos: Nilton Rolin / Cataratas do Iguaçu S.A

Serviço:
Parque Nacional do Iguaçu – retomada gradual do atendimento
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 16h
Central de Atendimento ao Visitante
WhatsApp: +55 (45) 9137-3444  (wa.me/554591373444)
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA