Pular para o conteúdo principal

PHELIPE MANSUR TEM SUA VIDA INTERROMPIDA POR ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Phelipe Abib Mansur: “Sabemos todos que a consciência persiste e continua sua jornada evolutiva. Certamente muito trabalho assistencial nos espera no extrafísico”.
O veículo Nissan Sentra que os três ocupavam ficou totalmente destruído com a violência da colisão.
Phelipe Abib Mansur faleceu por conta de um acidente ocorrido nesta segunda-feira, dia 1 de junho, na BR-277, próximo ao KM 229, em Teixeira Soares nos Campos Gerais do Paraná. Ele ocupava a Superintendência de Governança Social da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná. Segundo informes da PRF, a colisão envolveu um caminhão e quatro automóveis. 
Junto dele faleceram também João Ricardo Schneider, engenheiro, assessor da Casa Civil do governo do Estado do Paraná e ainda Paulo Rogério da Cruz, motorista, também lotado na Casa Civil, e era quem conduzia o veículo no momento do acidente. 
Phelipe Abib Mansur era natural de Curitiba e tinha 37 anos de idade. Deixa a esposa Mariana Melke Molina e duas filhas, Isabelle e Celine. Era superintendente de Governança de Ratinho Junior e suplente de deputado estadual pelo PSDB do Paraná. Graduou-se em Administração de Empresas e era empresário. Acessou a Conscienciologia em 2001 por meio do Curso Integrado de Projeciologia do IIPC. Foi autor do livro Empreendedorismo Evolutivo (2015) e coautor do livro Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida (2015). 

João Ricardo Schneider nasceu em Curitiba, Paraná, em 1983. Engenheiro, era assessor da Casa Civil do governo do Estado do Paraná.  Acessou a Conscienciologia em 2002 e atuava como voluntário desde 2003. Desde então foi voluntário do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) e do CEAEC. Atuava como professor da ASSIPI. Após pesquisa de 19 anos escreveu o livro História do Parapsiquismo.

NOTA Governador Carlos Massa Ratinho Junior
O governador Ratinho Junior lamentou a prematura morte de Phelipe Abib Mansur, que ocupava a Superintendência de Governança Social da Casa Civil do Governo do Estado, e dos servidores João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz, também lotados na Casa Civil.
Mansur e outros dois servidores estaduais faleceram nesta segunda-feira (01) após acidente na BR-277, na região de Teixeira Soares, Centro-Sul do Estado.
“Muito triste perder um amigo numa situação tão trágica. Perdemos nós, que convivemos com um jovem cheio de energia, e perde o Estado, pois Mansur era uma liderança política destacada. Mas, mais do que tudo, perde a família, a quem desejamos nossos votos de solidariedade, de muita força e de fé. Que Deus proteja a todos, e abençoe a cada um que neste momento sente a imensa dor de uma perda tão inesperada”, afirmou Ratinho Junior. “Nossos votos de amparo e condolências se estendem também aos familiares do João Ricardo e do Paulo Rogério”.

NOTA Guto Silva
Este é um dia carregado de tristeza e muita dor no coração. Um trágico acidente na BR-277 levou três grandes profissionais e amigos que trabalhavam todos os dias conosco aqui na Casa Civil: o Superintendente de Governança Social, Phelipe Mansur, o assessor da Casa Civil, João Ricardo Schneider e nosso motorista Paulo Rogerio da Cruz. O sentimento é de desolação. Na minha memória ficarão guardadas características maravilhosas de cada um deles, a simpatia e o sorriso do Mansur, a dedicação e as análises precisas de temas importantes feitas pelo João Ricardo e o homem trabalhador e atencioso que o Paulo era. A essas três famílias ofereço meu respeito, o meu ombro amigo e o meu agradecimento por ter nos cedido esses grandes profissionais, forças da Casa Civil que se dedicaram tanto ao Paraná. Que Deus os receba de braços abertos e conforte as famílias. Guto Silva

NOTA ACIFI
A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu manifesta seu pesar pelo falecimento do empresário Phelipe Mansur, nesta segunda-feira, dia 1º. Mansur estava num carro com dois funcionários da Casa Civil, João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz. A ACIFI destaca o empreendedorismo e o empenho da jovem liderança iguaçuense para o desenvolvimento do município. A entidade é grata por suas contribuições e relevantes serviços prestados à cidade e ao associativismo.
Como dirigente deixou sua marca durante a gestão 2014-2016, como diretor de Comércio e Serviços. Atualmente era superintendente de Governança da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná e um interlocutor das pautas de Foz do Iguaçu e da Região Oeste no governo.
A ACIFI presta solidariedade aos familiares e amigos de Mansur, João Ricardo e Paulo Rogério da Cruz.

Faisal Ismail, presidente da ACIFI.
Walter Venson, presidente do Conselho Superior.


NOTA CIBiogás
O Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) expressa o mais profundo pesar e presta condolências às famílias e a todos do convívio pessoal e profissional de Phelipe Abib Mansur, João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz, pelo falecimento nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020, vítimas de acidente de trânsito na BR-277, região dos Campos Gerais (PR).
Gostaríamos de destacar a excepcional atuação empreendedora e todo trabalho empenhado em prol do desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Líderes e representantes de uma força jovem na política iguaçuense, Phelipe Mansur ocupava a Superintendência de Governança Social da Casa Civil do Paraná. João Ricardo Schneider assessor, e Paulo Rogério Cruz motorista, também lotados na Casa Civil. 
Somos gratos por serviços prestados à nossa cidade e ao Paraná, bem como às efetivas contribuições ao avanço de iniciativas relacionadas ao biogás no estado. Manifestamos solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.
Rafael González, diretor presidente - Centro Internacional de Energias Renováveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.