Pular para o conteúdo principal

PHELIPE MANSUR TEM SUA VIDA INTERROMPIDA POR ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Phelipe Abib Mansur: “Sabemos todos que a consciência persiste e continua sua jornada evolutiva. Certamente muito trabalho assistencial nos espera no extrafísico”.
O veículo Nissan Sentra que os três ocupavam ficou totalmente destruído com a violência da colisão.
Phelipe Abib Mansur faleceu por conta de um acidente ocorrido nesta segunda-feira, dia 1 de junho, na BR-277, próximo ao KM 229, em Teixeira Soares nos Campos Gerais do Paraná. Ele ocupava a Superintendência de Governança Social da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná. Segundo informes da PRF, a colisão envolveu um caminhão e quatro automóveis. 
Junto dele faleceram também João Ricardo Schneider, engenheiro, assessor da Casa Civil do governo do Estado do Paraná e ainda Paulo Rogério da Cruz, motorista, também lotado na Casa Civil, e era quem conduzia o veículo no momento do acidente. 
Phelipe Abib Mansur era natural de Curitiba e tinha 37 anos de idade. Deixa a esposa Mariana Melke Molina e duas filhas, Isabelle e Celine. Era superintendente de Governança de Ratinho Junior e suplente de deputado estadual pelo PSDB do Paraná. Graduou-se em Administração de Empresas e era empresário. Acessou a Conscienciologia em 2001 por meio do Curso Integrado de Projeciologia do IIPC. Foi autor do livro Empreendedorismo Evolutivo (2015) e coautor do livro Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida (2015). 

João Ricardo Schneider nasceu em Curitiba, Paraná, em 1983. Engenheiro, era assessor da Casa Civil do governo do Estado do Paraná.  Acessou a Conscienciologia em 2002 e atuava como voluntário desde 2003. Desde então foi voluntário do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) e do CEAEC. Atuava como professor da ASSIPI. Após pesquisa de 19 anos escreveu o livro História do Parapsiquismo.

NOTA Governador Carlos Massa Ratinho Junior
O governador Ratinho Junior lamentou a prematura morte de Phelipe Abib Mansur, que ocupava a Superintendência de Governança Social da Casa Civil do Governo do Estado, e dos servidores João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz, também lotados na Casa Civil.
Mansur e outros dois servidores estaduais faleceram nesta segunda-feira (01) após acidente na BR-277, na região de Teixeira Soares, Centro-Sul do Estado.
“Muito triste perder um amigo numa situação tão trágica. Perdemos nós, que convivemos com um jovem cheio de energia, e perde o Estado, pois Mansur era uma liderança política destacada. Mas, mais do que tudo, perde a família, a quem desejamos nossos votos de solidariedade, de muita força e de fé. Que Deus proteja a todos, e abençoe a cada um que neste momento sente a imensa dor de uma perda tão inesperada”, afirmou Ratinho Junior. “Nossos votos de amparo e condolências se estendem também aos familiares do João Ricardo e do Paulo Rogério”.

NOTA Guto Silva
Este é um dia carregado de tristeza e muita dor no coração. Um trágico acidente na BR-277 levou três grandes profissionais e amigos que trabalhavam todos os dias conosco aqui na Casa Civil: o Superintendente de Governança Social, Phelipe Mansur, o assessor da Casa Civil, João Ricardo Schneider e nosso motorista Paulo Rogerio da Cruz. O sentimento é de desolação. Na minha memória ficarão guardadas características maravilhosas de cada um deles, a simpatia e o sorriso do Mansur, a dedicação e as análises precisas de temas importantes feitas pelo João Ricardo e o homem trabalhador e atencioso que o Paulo era. A essas três famílias ofereço meu respeito, o meu ombro amigo e o meu agradecimento por ter nos cedido esses grandes profissionais, forças da Casa Civil que se dedicaram tanto ao Paraná. Que Deus os receba de braços abertos e conforte as famílias. Guto Silva

NOTA ACIFI
A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu manifesta seu pesar pelo falecimento do empresário Phelipe Mansur, nesta segunda-feira, dia 1º. Mansur estava num carro com dois funcionários da Casa Civil, João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz. A ACIFI destaca o empreendedorismo e o empenho da jovem liderança iguaçuense para o desenvolvimento do município. A entidade é grata por suas contribuições e relevantes serviços prestados à cidade e ao associativismo.
Como dirigente deixou sua marca durante a gestão 2014-2016, como diretor de Comércio e Serviços. Atualmente era superintendente de Governança da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná e um interlocutor das pautas de Foz do Iguaçu e da Região Oeste no governo.
A ACIFI presta solidariedade aos familiares e amigos de Mansur, João Ricardo e Paulo Rogério da Cruz.

Faisal Ismail, presidente da ACIFI.
Walter Venson, presidente do Conselho Superior.


NOTA CIBiogás
O Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) expressa o mais profundo pesar e presta condolências às famílias e a todos do convívio pessoal e profissional de Phelipe Abib Mansur, João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz, pelo falecimento nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020, vítimas de acidente de trânsito na BR-277, região dos Campos Gerais (PR).
Gostaríamos de destacar a excepcional atuação empreendedora e todo trabalho empenhado em prol do desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Líderes e representantes de uma força jovem na política iguaçuense, Phelipe Mansur ocupava a Superintendência de Governança Social da Casa Civil do Paraná. João Ricardo Schneider assessor, e Paulo Rogério Cruz motorista, também lotados na Casa Civil. 
Somos gratos por serviços prestados à nossa cidade e ao Paraná, bem como às efetivas contribuições ao avanço de iniciativas relacionadas ao biogás no estado. Manifestamos solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.
Rafael González, diretor presidente - Centro Internacional de Energias Renováveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXIX

    DESTAQUE DO DIA

ALCEU VEZOZZO, fundador da Rede Bourbon, homenageado pela Associação Comercial do Paraná

O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio é concedido para cidadãos de reconhecida importância na sociedade paranaense e nacional. (Evento acontecido em Nov/2019) Premio - Homenagem ACP - Foto Jader Rocha Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon.  Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador. A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante. Assinatura Homenagem  Abraço Alceu e Laila Vezozzo - Foto Jader Rocha  Alceu Vezozzo, Ana Amélia Filizola e Glau

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E