Pular para o conteúdo principal

LIVE SOLIDÁRIA NA ITAIPU VAI AJUDAR MAIS DE 500 PROFISSIONAIS DE TURISMO EM FOZ DO IGUAÇU

Cadastro para receber os R$ 80 mil da iniciativa começou nesta segunda-feira (15).

O Polo Iguassu começou nesta segunda-feira (15) a cadastrar os mais de 500 profissionais de turismo impactados pela covid-19 que serão beneficiados com as doações de aproximadamente R$ 80 mil arrecadadas na live solidária com o cantor Gabriel Smaniotto, no aniversário de 106 anos de Foz do Iguaçu, transmitida do Mirante Central da Itaipu, na quarta-feira (10). 

Os cerca de R$ 80 mil levantados no show serão transformados em vouchers no valor de R$ 150 para compra de alimentos e produtos de higiene. Os cartões da Nutricard e da Green Card, que não cobrarão taxa de serviço, poderão ser usados em mais 100 pequenos estabelecimentos de Foz do Iguaçu, incentivando o comércio local.


A live com Gabriel Smaniotto marcou a retomada gradativa dos atrativos turísticos do Destino Iguaçu. A iniciativa tem o apoio do Programa Acelera Foz. O valor arrecadado soma as doações individuais durante a apresentação e os aportes das empresas que abraçaram a iniciativa encabeçada pela Itaipu.

A margem brasileira da binacional doou R$ 50 mil. “Esse aporte simbólico, que se soma a muitos outros feitos pela atual diretoria de Itaipu no enfrentamento ao novo coronavírus, pontualmente para essa camada importante da população de Foz, que vive basicamente do turismo, é providencial”, diz o coordenador do Comitê Estratégico da Covid-19, coronel Aureo Ferreira. 

Itaipu investiu mais de R$ 22 milhões em diversas ações contra a covid-19. Os recursos foram usados, por exemplo, na reestruturação do Hospital Ministro Cavalcanti, com a criação de uma ala exclusiva para pacientes graves da doença; na compra e repasse de insumos e equipamentos para a 9ª Regional de Saúde; e na ajuda para entidades humanitárias.

Solidariedade 

Além da Itaipu, também colaboraram a Idisa Veículos, a Cooperativa Frimesa, e Cooperativa Sicredi, que repassaram R$ 5 mil cada; a Rede Costa Oeste de Comunicação, o Rafain Show e o Dreamland doaram R$ 2 mil cada; Posto Azteca e a Sicoob Três Fronteiras ajudaram com R$ 1 mil cada.

Os profissionais de turismo estão entre os mais impactados economicamente pela covid-19 em Foz do Iguaçu. Muitos deles não têm nenhum tipo de renda desde o início da pandemia, há mais de três meses. O Polo Iguassu fará a gestão dos recursos. Os dados dos profissionais do turismo serão repassados pelo Liguiafoz.

A coordenadora do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, explica que, após o cadastro, atestando que esses profissionais trabalham no setor e que tiveram a renda comprometida em função da pandemia, essas pessoas serão chamadas para receber os vouchers. Tudo será feito considerando os protocolos sanitários, para evitar aglomerações. O agendamento será feito por telefone.

Há estimativas de que cerca de 5 mil pessoas em Foz do Iguaçu de diversos segmentos perderam o emprego por causa da pandemia. “Para nós, do Polo Iguassu, é uma grande satisfação participar de alguma forma dessa grande corrente do bem. É gratificante”, diz Fernanda. 

As doações ainda podem ser feitas. O Polo Iguassu, parceiro da iniciativa, está centralizando a ajuda em dinheiro. Para entrar em contato, o número do Whatsapp é 45-9806-3979. A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) também está recebendo produtos de higiene e alimentos. A Acifi fica na Rua Padre Montoya, 490 – centro de Foz do Iguaçu.

Retorno responsável
Os atrativos do Destino Iguaçu voltaram a funcionar com 30% da capacidade. Para isso, adotaram todos os cuidados necessários, como uso obrigatório de máscaras de proteção facial, passagem por barreiras sanitárias, aferição de temperatura e distribuição de álcool gel 70% em vários locais.

O retorno da atividade turística à cidade é mais uma ação do Programa Acelera Foz, que tem a coordenação estratégica do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento, Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

BRUNO RIBEIRO TRAZ DICAS PARA IMPLANTAÇÃO HOTELEIRA

NOTA 1 Assessoria em implantação hoteleira dá dicas de como tirar um campo de golfe do papel Além de licenciamento, custo e viabilização da construção de um campo de golfe, é necessário contar com o apoio de profissionais capacitados desde a fase de estudo preliminar até mesmo durante a manutenção do plantio e maturação. Investidores que idealizam a implantação de um campo de golfe visam inúmeros impactos positivos a nível econômico. Entre eles, a valorização do entorno, em especial, no segmento imobiliário. Segundo a Golf Course Development in Residential Communities a valorização é 15% a 40%, principalmente quando se trata de imóveis ou lotes localizados junto a lagos ou nas áreas de mais relevância do campo de golfe.  Além disso, trata-se de um ativo que tem perspectiva de ser financeiramente sustentável. De acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o golfe movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano e o gasto médio de um golfista em viagem tem expectativ...

ESTAMOS DE SITE NOVO BY VANGUARDA MARKETING & CONSULTORIA

DEPOIS DE MUITA PESQUISA E AVALIAÇÃO, ELEGEMOS  A  VANGUARDA  MARKETING & CONSULTORIA  como a empresa certa para desenvolver o nosso novo portal de destaques sociais e marketing direcionado. Com um excelente portifólio de clientes bem atendidos, e munidos de alto conhecimento no segmento de desenolvimento de site e designers, a Vamguarda desenvolveu um excelente trabalho, que ainda está se ajustando, e aceitamos sugestões de onde podemos melhorar... Convidamos você para participar conosco deste novo momento do colunismo social na região trinacional... www.fozemdestaque.com By Vanguarda Propaganda e Marketing Instagram:  https://www.instagram.com/vanguardamarketing/ Facebook:  https://www.facebook.com/agenciavanguarda Whats app: +55 45 99960-9946