Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLXII

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho
Apoio Editorial: Rose Medji Milord



Dia das Crianças Doentes: Sabemos que as crianças, ao entrarem na escola, começam a ficar doentes com maior frequência. Isso acontece, pois aumenta a exposição da criança a agentes patogênicos comuns nessa faixa etária. É praticamente impossível prevenir todas as doenças desse período, entretanto, algumas medidas podem ajudar a diminuir a frequência com que elas ocorrem. Para prevenir algumas doenças em crianças em idade escolar, podemos adotar as seguintes práticas: Vacinação; Oferecer alimentação saudável e balanceada; Ensinar a importância de lavar as mãos.

O Dia Mundial do Turismo Ecológico é comemorado dia 1º de março. A atividade é caracterizada pelo contato com ambientes naturais e pela realização de atividades que promovem a vivência e o conhecimento da natureza, além de visar a proteção das áreas em que o ecoturismo ocorre.

Dia Pan-Americano de Turismo Esta data tem o intuito de fazer com que as pessoas conheçam novos lugares, culturas e sociedades. É a forma sustentável de desenvolver a prática turística na natureza, utilizando somente o necessário dela. Voltado para pequenos grupos, sendo muito bem monitoradas para que o impacto do homem seja o mínimo possível.

O Dia Internacional da Proteção Civil, instituído pela Organização Internacional de Proteção Civil, é celebrado anualmente a 1 de março, data em que entrou em vigor a Constituição da mencionada organização, sendo em Portugal celebrado na sequência do Despacho n.º 6915/2008, 21 de fevereiro.

No Dia Mundial de Zero Discriminação deste ano, marcado sempre no dia 1º de março, o Programa Conjunto das Nações Unidas para HIV/AIDS (UNAIDS) destaca a urgente necessidade de ação para acabar com as desigualdades em torno de renda, sexo, idade, estado de saúde, ocupação, deficiência, orientação sexual, uso de drogas, identidade de gênero, raça, classe, etnia e religião, que continuam a persistir em todo o mundo.


FELIPE MENDONÇA, Makeup Stylist

GEORGE AMARI, Engenheiro Civil

HELOISA BRAMBATI GALLI, Empresária - Restaurante Sabor Mais Natural

KAMAL OSMAN, Empresário

MARI RIVERO, Sociedade

MILENE MEDEIROS, Makeup Artist


RAFAELI RINGENBERG, Makeup Artist

RENATO MIGLIORINI, Empresário - Modulinea Móveis e Decorações

SAID MANAH, Empresário - La Petisquera

TIAGO ITURRIET, Empresário


DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Participe você também do Chá de Mulheres PROPÓSITOS, organizado especialmente para ELAS, na semana que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.


EVENTO : Chá de Mulheres
TEMA: Propósitos - Descubra os seus e aprenda técnicas de como alcançá-los
DATA: 05/03
HORÁRIO: 16h
ADESÕES: (45) 99113-6285
ORGANIZADORAS: Mirian Link e Cláudia Lemos



PALESTRANTES
CLAUDIA LEMOS, CEO da marca Claudia Lemos Semijoias, que comercializa seus produtos em todo o Brasil e também no exterior.

MIRIAN LINK, formada em Serviço Social, é Instrutora de Etiqueta e Mesa Posta, ministrando cursos e treinamentos em Foz do Iguaçu e região.

TALITA DIAS SCHALLENBERGER, Formada em Psicologia Clínica e Organizacional (CRP 08 2425-9). Que apresentará uma Abordagem de "Terapia Cognitivo Comportamental".


As organizadoras do evento, CLÁUDIA LEMOS e MIRIAN LINK, proporcionando uma oportunidade para as mulheres de nossa região trinacional quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.



A MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA BONA
Causou sensações a última experiência do Bona Trattoria em nossa cidade…

Com o Chef Salvatore Loi em noite inspiradíssima, o Chef Rodrigo Trentini e a equipe do Bona Trattoria tiveram a felicidade de proporcionar à nossa cidade um momento gastronômico magistral e inédito, com o cardápio à base de trufas, especialmente importadas para o momento. Os deliciosos pratos servidos, atingiram em cheio o âmago do paladar dos presentes, a maioria experimentando sabores nunca antes proporcionados pela gastronomia local.

A maravilhosa estrutura cuidadosamente planejada para uma imersão na gastronomia e cultura italiana completou de forma perfeita o exclusivo jantar de trufas negras harmonizadas com vinhos selecionados pelo sommelier Léo Rodrigues.

Parabéns ao proprietários do empreendimento, Iti Rafagnin e Isabel Salvatti, que através de um trabalho consistente, coloca a disposição de nossa cidade um aparato gastronômico e de entretenimento como este, com uma equipe treinada para proporcionar esta e muitas outras experiências maravilhosas ao público que vem ao Bona Trattoria.



O Chef do Bona Trattoria, RODRIGO TRENTINI , com ITI RAFAGNIN, o renomado Chef SALVATORE LOI, e ISABEL SALVATTI, tendo ao fundo uma equipe que faz acontecer e proporciona experiências gastronômicas ao público do restaurante.

A perfeita sincronia entre os chefs RODRIGO TRENTINI e SALVATORE LOI, multiplicando a experiência de Salvatore, italiano radicalizado no Brasil e considerado um dos chefes de maior renome da atualidade.

Dentre as beldades de nossa sociedade presentes na magistral noite, 

Muito à vontade em nossa sociedade, as empresárias GISELA VIANA, e mãe, 
LILIAM ZAKIDALSKY , que trazem brevemente a experiência Oda Vinoteca para a nossa cidade, inaugurando em Foz o duty free que leva o nome da marca já de tanto sucesso em Puerto Iguazú-Argentina.


Maravilhosamente bela, GIOVANNA SALVATTI, a “Anfitriã de Foz”, ao lado da não menos maravilhosa, empresária CAROLINE PALAORO, numa noite que entrou para a história do Bona Trattoria.



ELEANDRO e FRANCIELI SILVA, chegando ao Bona Trattoria para terem uma das maiores experiência gastronômica de suas vidas…



O gerente JAIR VIEIRA, com o sommelier LEO RODRIGUES, proporcionando nesta noite, juntamente com toda a equipe do Bona Trattoria, uma experiência enogastronômica incrível.

ISABEL SALVATTI (de conjunto claro) com RAQUEL CECONI (direita), com a equipe que tão bem recepciona no Bona Trattoria.

Bona Trattoria reunindo destaques de nossa sociedade, e noite de sabor, e também de muita elegância….


Acompanhe em nosso facebook os álbuns de fotografias dos eventos que participamos!

Evento 1:
"KICK-OFF" pode ser literalmente traduzido da lingua inglesa como o pontapé inicial de uma partida, o ínício de uma competição.

Evento 2:
Esição de Fevereiro - Destacando A Saúde Ideal - Centro de Estética e Saúde
Capa Dr Richard Santos - Páginas internas  Dra. Rafaela Alves, Biomédica pós graduada em Estética Avançada, e Dra. Gabriela Fernandes, Odontóloga.
Álbum do evento de lançamento Revista Privé de fevereiro - Oliva Cocina Casual - PCC - PY


Foz em Destaque TV - Edição 743


Chegando com dois eventos incríveis: 

1° bloco: Inauguração do PATANEGRA GOURMET 
Um espaço com tudo de bom que a Argentina oferece na área gourmet e também em vinhos, com o diferencial de opções exclusiva de cervejas artesanais. Com esta proposta o Patanegra Gourmet chega mesmo oferecendo um diferencial inédito para a região trinacional. 

2° bloco: Bourbon Cataratas do Iguaçu Eco Thermas Resort
Com o padrão que caracteriza a Rede Bourbon de Hotéis, o Bourbon Cataratas comemora aniversário de número 48 e aposta na proposta ecológica, e reativa sua marca como Bourbon Cataratas do Iguaçu Eco Thermas Resort, o primeiro resort oficialmente ecológico da região.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV
Apresentação LETÍCIA AHRENFELD
Diariamente na FOZ TV - Canal 7

Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge