Pular para o conteúdo principal

2019: EMBAIXADORES DE IGUASSU HOMENAGEIA PROMOTORES DO DESTINO

RECONHECIMENTO
Profissionais de diversos setores recebem o título Embaixadores de Iguassu
Programa de relacionamento criado pelo Visit Iguassu almeja o desenvolvimento sustentável da região através da atração de eventos.
Reprisando alguns dos melhores momentos de 2019, trazemos um jantar na noite de sábado (27) de abril de 2019, no Bourbon Cataratas Resort & Convention, que homenageou representantes de associações de classe, centros de pesquisa, universidades, núcleos acadêmicos, centros de saúde e gestores de grandes e médias empresas que são agora Embaixadores de Iguassu, no Paraná, Brasil, América Latina e em todo o mundo. Este é o nome do programa de relacionamento com os profissionais que são os responsáveis pela vinda dos eventos para Foz do Iguaçu, de forma indireta ou direta, efetiva ou potencial. A iniciativa é do Visit Iguassu, instituto de marketing turístico da região trinacional que, além de Foz, abrange Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai), e visa se aproximar e manter um diálogo permanente com as grandes personalidades de eventos de cunho acadêmico, técnico-científico, administrativo e político e no reconhecimento da sua importância para o desenvolvimento da região.
Em sua primeira edição, a premiação foi entregue a 47 pessoas, vindas de Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Botucatu, Piracicaba, Londrina, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu, escolhidas por um comitê que analisou tecnicamente os eventos realizados em Foz do Iguaçu em 2018. “São pessoas que por meio de sua iniciativa, empenho e muita dedicação, tiveram a capacidade de erguer a sua mão e dizer que Iguassu é o lugar certo para o evento deles, pessoas que se desprenderam tanto em tempo, quanto em ações e até financeiramente para fazer esse trabalho”, enalteceu o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, momentos antes de anunciar os nomes dos embaixadores

Antes dos Embaixadores, porém, quem subiu ao palco foram as crianças da AFA - Associação Fraternidade Aliança. Num coral, as vozes infantis cantaram sobre sonhos, amizades, aprendizados e conhecimentos. Foram elas também que deram vida ao troféu criado pelo artista plástico Luiz Nakasoni especialmente para o projeto do Visit Iguassu. Feito de papelão, o troféu em forma de peixe entregue aos Embaixadores pelas próprias crianças, carrega significados especiais. Representa a biodiversidade da região trinacional e remete à Itaipu e às Cataratas, dois grandes símbolos do Destino e ainda a persistência e força dos peixes, que nadam contra a correnteza à procura de um lugar seguro para o nascimento de seus ovos, e dos pescadores que jogam suas redes de pesca nos rios e mares.

Homenageados
O geólogo, com pós-doutorado em águas medicinais, Dr. Fábio Tadeu Lazzerini, foi o primeiro a subir ao palco para receber o troféu. Vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo, ele foi um dos responsáveis pela realização da 13ª edição da Termatalia que trouxe representantes de 36 países para discutir sobre os benefícios da água termal para a saúde em geral. “Em Foz existe um clima muito limpo, uma infraestrutura muito atrativa e a gente trouxe a ideia do turismo de bem-estar. As quedas das Cataratas do Iguaçu possuem íons negativo e oxigênio no ar, e é comprovado que as pessoas ficam mais alegres e eles têm um efeito poderoso para combater o estresse”, resumiu.
Entre os profissionais homenageados na cerimônia também estiveram o professor Luiz Antonio Rodrigues, indicado pelo 8º Simpósio Latino-Americano de Computação Segura; e os médicos Dr. José Roberto Baratella, pelo 35º Congresso Brasileiro de Cirurgia Pediátrica; Dra. Carmem Fiori, indicada pela realização do 16º Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica e Dra. Gislayne Nieto, que teve uma participação decisiva na realização do 7º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal, em abril do ano passado.  “O evento foi espetacular e foi um marco para a Sociedade Brasileira de Pediatria, pois a cidade atrai muitas pessoas e assim tivemos muita adesão com cerca de 1.500 participantes. Tudo correu perfeitamente e tivemos só elogios” afirmou Gislayne.
“Fiquei emocionado por tudo que vi e vivi esta noite porque além de reconhecimento, a sustentabilidade e a responsabilidade social estiveram presentes nesse evento”, disse o professor Dr. Mauro Cury, responsável por dois eventos de alcance internacional, um deles o 8º Congresso Iberoamericano de Estudios Territoriales y Ambientales, que lhe rendeu o título de Embaixador de Iguassu. “Esse troféu tem um significado especial, pois, assim acontece conosco, passamos por muitos obstáculos e desafios ao longo do processo de organização de um evento”, concluiu.

Os eleitos na primeira edição do prêmio Embaixadores de Iguassu :
Categoria EXCELENCE: 
Iniciadores dos processos de candidatura de eventos internacionais junto ao Visit Iguassu, realizados no ano de 2019.
  • Sidnei dos Reis - Evento Realizado: VI Congresso Latinoamericano de Guias Profissionais de Turismo (Turismo)
  • Yuan Jinyun - Evento Realizado: 2nd BRICS Mathematics Conference (Matemática)
  • Mauro Cury - Evento Realizado: VIII Congreso Iberoamericano de Estudios Territoriales y Ambientales – CIETA (Biologia, Ecologia, Meio Ambiente)
  • Fábio Tadeu Lazzerini - Evento Realizado: 13º Encuentro Internacional sobre Agua y Termalismo
  • José Buratini Junior - Evento Realizado: 10th International Ruminant Reproduction Symposium
  • Leidiane Ferronato Mariani - Evento Realizado: 10º Encuentro de la Red de Biodigestores Para Latino América y el Caribe -RedBioLac (Biologia, Ecologia, Meio Ambiente)
  • Luiz Antônio Rodrigues - Evento Realizado: 8th Latin-American Symposium on Dependable Computing - LADC (Ciência, Tecnologia, Computação)
  • Brasilino Assunção - Evento Realizado: 23rd Congresso Latino Americano de Auditoria Interna - CLAI
  • Rafael Hernando de Aguiar Gonzalez - Evento Realizado: 10º Encuentro de la Red de Biodigestores Para Latino América y el Caribe -RedBioLac (Biologia, Ecologia, Meio Ambiente)

Categoria MASTER: 
Iniciadores de processos de candidatura de eventos regionais ou estaduais junto ao Visit Iguassu, realizados em 2019.
  • Júlio Dutra - Evento Realizado: XI Jornada Paranaense de Psiquiatria – APPSIQ / I Encontro Conesul de Psiquiatria (Medicina)
  • Rosangela Lopes de Camargo Cardoso - Evento Realizado: 16º Encontro Paranaense de Psicologia (Medicina)
  • Luiz Guilherme Grein Vieira - Evento Realizado: II Encontro Sul Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária (Biologia, Ecologia, Meio Ambiente)

Categoria STANDARD:
Potenciais postulantes de processos de candidatura que queiram participar do Programa e/ou organizadores de eventos que tenham sido iniciadores de processos de candidaturas internacionais, nacionais ou regionais realizadas no Destino no último ano.
  • Samuel Marcio Toffoli - Evento Realizado: 7th International Congress on Ceramics - ICC / 62º Congresso Brasileiro de Cerâmica (Engenharia)
  • Alexander Henning Ulrich - Evento Realizado: 8th International Conference Nucleosides and Nucleotides - Purines / Reunião do International Purine Club 
  • Wagner Menezes - Evento Realizado: 16º Congresso Brasileiro de Direito Internacional (Direito)
  • Veronica Massena Reis - Evento Realizado: XVI Symposium on Biological Nitrogen Fixation with Non-Legumes / IV LatinAmerican Workshop of PGPR / XIX RELARE – Meeting of the Network Laboratory for Recommendation, Standardization and Diffusion of Microbial Inoculants Technology for Agricultural Interest. (Biologia, Ecologia, Meio Ambiente)
  • Márcia Pinheiro Margis - Evento Realizado: 22th International Congress of Genetic (Medicina)
  • Wagner Chiba - Evento Realizado: III Simpósio Internacional de Ecologia (Biologia, Ecologia, Meio Ambiente)
  • Raphael Gomes - Evento Realizado: XIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Física (Engenharia)
  • Olga Bellon - Evento Realizado: XXXI Conference on Graphics, Patterns and Images / 20º Simpósio sobre Realidade Virtual e Aumentada / XVII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (Ciência, Tecnologia, Computação)
  • Lalgudi V. Ramanathan - Evento Realizado: 23º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais – CBECiMat (Engenharia)
  • Virginia Flores - Evento Realizado: III Colóquio Internacional de Cinema e História (Cultura/História)

Categoria MAIOR FIDELIDADE:
  • Alvo Eventos
  • Ekipe Eventos
  • F&B Eventos

Categoria MAIOR RETORNO PARA O DESTINO: 
  • Exponegócios
  • Congresso Empresarial Paranaense - Xxix Convenção Anual Faciap
  • Festival Das Cataratas - Foz Do Iguaçu Travel Market
  • 13ª Congresso Brasileiro De Pregoeiros
  • 33º Congresso Internacional De Educação Física - Fiep

Categoria MAIOR RESULTADO DE PERNOITES: 
  • SENABOM

Categoria DESTAQUE DO ANO:
  • 57º Congresso Internacional de Americanistas
Mais fotos deste evento em nossa fanpage:

Mais sobre o prêmio:

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA