Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ELOGIA AÇÕES DA ITAIPU BINACIONAL DURANTE GESTÃO DO GENERAL SILVA E LUNA

Em reunião com ministros, Bolsonaro elogia gestão de Itaipu
Presidente reuniu o Conselho de Governo nesta terça-feira (9/06/2020), em Brasília. Encontro foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro destacou nesta terça-feira (9/06/2020), no Palácio da Alvorada, durante reunião do Conselho de Governo, a gestão do general Joaquim Silva e Luna à frente da Itaipu Binacional (margem brasileira), “exatamente dando maior atenção aos recursos que se arrecadam naquela empresa”. A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. 
Foto: Arquivo
Bolsonaro afirmou que a política de controle dos gastos implantada pela atual diretoria de Itaipu permitiu à binacional financiar duas novas pontes entre Brasil e Paraguai – uma conectando Foz do Iguaçu (PR) a Presidente Franco, já em construção, com recursos da margem brasileira de Itaipu, e a outra entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta, com recursos da margem paraguaia. A declaração do presidente foi dada após fala do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Foto: Imprensa Itaipu
Além da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, a atual gestão de Itaipu viabilizou investimentos importantes para a região, como a construção da Perimetral Leste, a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, reformas e ampliações no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), o Mercado Municipal – entre outras obras estruturantes.

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA