Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLXIII

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho
Apoio Editorial: Rose Medji Milord

Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de 1894 — Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes.




A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão ocidental. As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
O Tempo da Quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica, a Ortodoxa, a Anglicana, a Luterana e algumas denominações Presbiterianas e Reformadas. A expressão Quaresma é originária do latim, quadragesima dies.



GERBER BRESCIA, Professor de Educação Física

GRACE LORDANI, Sociedade


JULIANA TESSARO, Empresária - Guia de Compras Paraguai


LUIZ CARLOS KONART, CTG CHARRUA

MARLENE BECKHAUSER, Contadora - Conesul Contabilidade

MATHEUS GUTHMANN, Sociedade

RAFAELA RAJEVSKI, Sociedade




PISTA DE GELO DO SHOPPING CATUAÍ PALLADIUM



Toda a família pode se divertir no evento, que respeita as normas de higiene e segurança. As crianças de 2 a 5 anos brincam no “trenó”, carrinho empurrado por um monitor, enquanto maiores de 5 anos e adultos podem patinar com apoio da monitoria.


A atração oferece, além do apoio e instrução dos monitores, todos os equipamentos necessários para a segurança e apoio dos patinadores, sejam eles experientes ou iniciantes, como barras de apoio como cotoveleiras, joelheiras, capacetes e luvas. Os patins são importados, disponíveis do tamanho 26 até o 46. É necessário também o uso de meias, que o patinador poderá levar de casa ou comprar no local.


A Pista de Patinação está funcionando todos os dias das 11h às 22h no Shopping Catuaí Palladium, até o dia 15 de março.

 
DJ UCRANIANA KOROLOVA DIZ NÃO À GUERRA INSPIRADA NAS CATARATAS DO IGUAÇU
KOROLOVA esteve na Terra das Cataratas no mês passado e gravou uma apresentação no Parque Nacional do Iguaçu, e utilizou essas imagens inéditas em uma live solidária para as vítimas da guerra na Ucrânia. A ação visou arrecadar fundos para as vítimas da guerra entre Rússia e Ucrânia, além de chamar a atenção do mundo para os horrores da guerra.


A famosa DJ ucraniana esteve em uma turnê pelo Brasil no mês passado. Ela fez um show em Cascavel, no Paraná, e quis conhecer as Cataratas do Iguaçu. KOROLOVA é famosa também por realizar apresentações nos cenários mais impressionantes do planeta e estava planejando lançar o atrativo brasileiro em breve, mas acabou adiantando e utilizando neste momento crucial para arrecadar fundos para o seu país.

“Nunca pensei que estaria no meio de tanta guerra, não acredito que 
esteja acontecendo tudo isso no século 21. Eu imploro que sejam mais 
humanos, eu quero paz no meu país e no mundo inteiro”, comenta.


AH, DOCES FÉRIAS

FLÁVIA GASPARIN maravilhosa como nunca, curte 
férias ao lado da família nas praias mais badaladas de Cancun.


ISABEL SALVATTI, ditando o ritmo da gastronomia
 e do entretenimento na região trinacional com o 
charme e beleza que lhe é característica.


E do outro lado da Ponte da Amizade, os holofotes recaem 
sobre ARMANDO & FATEN NASSER, do Shopping SAX, mais 
apaixonados a cada edição da Noite dos Enamorados, no SAX Palace.


ITI RAFAGNIN feliz com a eficiência de sua equipe
 também no Bona Trattoria: em destaque o Chef 



Equipe do INSTITUTO ODONTOLÓGICO DR VALMIR LAVINICKI

Não é à toa que o Instituto Odontológico Dr. Valmir Lavinicki é referência no mercado há mais de 25 anos. Desde a sua fundação até os dias de hoje, dois foram motivos de seu trabalho: primeiro, o sorriso de seus clientes, esta sem dúvida sua maior conquista, satisfação. 

E juntamente com este valor, outro permeia o trabalho da equipe de gestão: a valorização de sua equipe.

A dobradinha deste valores vem dando muito certo, e olha o instituto por aqui, durante todo este tempo, fazendo centenas de pessoas sorrirem através deste trabalho de sua equipe.

E o destaque de hoje vai para a Dra. SAMANTHA PERNER, dentista especialista em Ortodontia:

Da equipe de profissionais do Instituto Odontologico Dr. Valmir Lavinicki, destaque para o trabalho da Dra. SAMANTHA PERNER, dentista especialista em Ortodontia


Agende uma avaliação:
Telefone: (45) 3028-2235
What´s app: (+595) 984 590 007


INSTITUTO ODONTOLÓGICO DR. VALMIR LAVINICKI
Endereço: Rua Belarmino de Mendonça, 110 - Centro, Foz do Iguaçu - PR


FLORES ALEGRAM A NOSSA VIDA
E a AgroShopping tem a seguinte proposta para você: que tal você ter a sua vida cercada de flores? Aqui uma equipe treinada te orienta e te equipa com tudo o necessário para você cultivar o seu próprio jardim, do tamanho e formato que você quiser. E para isso, hoje deixamos aqui algumas dicas:
Você sabe quais produtos são essenciais para ter um jardim repleto de flores?











AgroShopping: mais perto de você! 💚 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☎ Fixo: 3528-0250
📲Whatsapp: +55 45 9931-7586
📌 Av. JK, 3500
📌 Avenida República Argentina, 4380.

CATARATAS RECEBE BOM NÚMERO DE TURISTAS NO CARNAVAL


O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 23.613 visitantes nos quatro dias de feriado prolongado de carnaval (26 de fevereiro a 1º de março). O movimento foi 68% maior que no mesmo período do ano passado, quando 13.994 brasileiros e estrangeiros estiveram no local.

Do total de visitação, 16.242 são visitantes do Brasil; 4.627, de países do Mercosul, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela; e 1.302 são estrangeiros de outros países. A expectativa de visitação foi superada, pois inicialmente o parque pretendia receber 19 mil visitantes.

Terminando dentro do feriadão de carnaval, o mês de fevereiro fechou com 77.039 visitantes. O crescimento foi de 68% quando comparado com o mesmo mês de 2021, quando recebeu 45.690 pessoas. Porém foi menor que em 2020, com 155.771 visitantes.

Oberdan Brugalli e Rafaela Lavarda sonhavam com o retorno às Cataratas.
“Escolhemos este momento para curtir a natureza. Aproveitar a beleza das Cataratas é muito bom. Visitamos há muito tempo e agora que estamos aqui pretendemos voltar muitas vezes.”
Há quem visitou o parque pela primeira vez, como foi o caso da Thais Abreu, que veio com a família do Rio Grande do Sul.
“Muito lindo, muita coisa para conhecer, estamos amando, é maravilhoso. Uma experiência diferenciada. Quero voltar e trazer a família toda.”

O casal Rosi Argenta e Jair Pedro também optou pela tranquilidade e energia do parque.
“Estamos apaixonados, não imaginei que a estrutura fosse tão boa, que a natureza pudesse nos proporcionar tantas emoções. Tá sendo um passeio incrível. Viajamos numa época ótima para se reconectar com a natureza.”


A CEGONHA CHEGOU
Olha só gente: a NATAHALIE chegou!!! E foi no dia 18 de janeiro, para a alegria da mamãe LILIANE GRELLMANN DAMEN e do papai FARID DAMEN.

SOCIALIZANDO COM 40 DIAS
E olha quem já está em seu primeiro evento social? Com apenas 40 dias de vida, NATHALIE está com a mamãe LILIANE GRELLMANN no casamento da colega do papai, para a alegria de todos....



Acompanhe em nosso facebook os álbuns de fotografias dos eventos que participamos!

Evento 1:
"KICK-OFF" pode ser literalmente traduzido da lingua inglesa como o pontapé inicial de uma partida, o ínício de uma competição.

Evento 2:
Esição de Fevereiro - Destacando A Saúde Ideal - Centro de Estética e Saúde
Capa Dr Richard Santos - Páginas internas  Dra. Rafaela Alves, Biomédica pós graduada em Estética Avançada, e Dra. Gabriela Fernandes, Odontóloga.
Álbum do evento de lançamento Revista Privé de fevereiro - Oliva Cocina Casual - PCC - PY


Foz em Destaque TV - Edição 743


Chegando com dois eventos incríveis: 

1° bloco: Inauguração do PATANEGRA GOURMET 
Um espaço com tudo de bom que a Argentina oferece na área gourmet e também em vinhos, com o diferencial de opções exclusiva de cervejas artesanais. Com esta proposta o Patanegra Gourmet chega mesmo oferecendo um diferencial inédito para a região trinacional. 

2° bloco: Bourbon Cataratas do Iguaçu Eco Thermas Resort
Com o padrão que caracteriza a Rede Bourbon de Hotéis, o Bourbon Cataratas comemora aniversário de número 48 e aposta na proposta ecológica, e reativa sua marca como Bourbon Cataratas do Iguaçu Eco Thermas Resort, o primeiro resort oficialmente ecológico da região.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV
Apresentação LETÍCIA AHRENFELD
Diariamente na FOZ TV - Canal 7

Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.