Pular para o conteúdo principal

NOVA GESTÃO DO CODEFOZ TEM COMO PRIORIDADE A RETOMADA DO CRESCIMENTO DE FOZ DO IGUAÇU

Nova diretoria vai fortalecer a união da sociedade civil com o poder público em torno do Programa Acelera Foz.
Coronel José Ricardo Áureo, Mario Camargo e Felipe Gonzalez foram eleitos por aclamação - Foto: Marcos Labanca
Com o desafio de unir a sociedade civil organizada e o poder público em torno da retomada do crescimento do município, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) elegeu nova mesa diretora nessa segunda-feira, 8. Devido às regras de distanciamento social, a plenária foi on-line.

Integrantes do Codefoz participaram de assembleia on-line - foto Reprodução

Eleita por aclamação, a diretoria do conselho é composta por Mario Camargo, reeleito presidente e indicado pela ACIFI; Felipe Gonzalez, vice-presidente e representante do setor turístico; e coronel José Ricardo Áureo, secretário da mesa diretora, indicação da Itaipu Binacional. Os dirigentes exercerão mandato, de forma voluntária e não remunerada, por um ano. 

Prioridade do conselho será a retomada econômica por meio do Programa Acelera Foz.
Foto: Marcos Labanca

Na assembleia virtual, também foram empossados os integrantes das mesas diretoras de duas instâncias técnicas do Codefoz. O delegado da Polícia Federal em Foz do Iguaçu Mozart Fuchs passou a presidir a Câmara Técnica (CT) de Segurança Pública e o médico Valter Teixeira assumiu a presidência da CT de Saúde. 

Para Mario Camargo, o desafio do Codefoz é aglutinar a sociedade civil e o poder público em torno do Acelera Foz, programa de retomada econômica que propõe a transformação da realidade do município. Para ele, a cidade está reinventando-se e sairá fortalecida da crise atual causada pela pandemia de covid-19.

"Vamos contar muito com as instituições iguaçuenses, pois a nossa responsabilidade é aglutinar todas as forças em torno do Acelera Foz para transformarmos a cidade", disse. "Com muito trabalho, construiremos uma Foz ainda mais próspera, com oportunidades, emprego e renda para a população", frisou Mario.


Momento de união

Presidente de honra do Codefoz, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) destacou a contribuição do conselho para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. O colegiado, afirmou o gestor, tem relevante papel a cumprir no processo de retomada do desenvolvimento social e econômico do município. 

"A cidade vive um momento de união e esforço, de trabalho coletivo de todos os segmentos para o bem do município", apontou o prefeito. "E o Codefoz tem muito a colaborar porque é o celeiro que reúne pessoas e instituições, inteligências e ideias estratégicas a favor de Foz do Iguaçu", ponderou. 


Cidade nova e moderna

Em sua mensagem à plenária virtual do Codefoz, o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, saudou os novos dirigentes e sublinhou a relevância do trabalho realizado pelo conselho. Ele reforçou a função do Acelera Foz como indutor do progresso.  

"Desejo muito sucesso a essa equipe já reconhecida pela competência e que tem por hábito entregar resultados", enfatizou. "Com o Programa Acelera Foz, com o qual o Codefoz e sua mesa diretora já assumiram responsabilidades, podemos ver nossa cidade ganhando um rosto novo e moderno", acentuou Silva e Luna.


Convergência de esforços

Para Felipe Gonzalez, a convergência de esforços entre poder público, entidades e setores econômicos do turismo, comércio, serviços e logística favorece Foz do Iguaçu. 

"É uma grande união entre os setores que representam a economia e a pujança da nossa cidade para a retomada do crescimento", expôs. 


O coronel José Ricardo Áureo salientou a união da comunidade iguaçuense na superação dos desafios atuais. 

"Esse momento sensível que estamos vivendo reforça a necessidade de união entre todos os segmentos da sociedade, e o Codefoz é capaz de realizar essa integração", apontou.  


Mensagens de apoio

A nova diretoria recebeu mensagens de apoio de empresários, agentes públicos e instituições. Enviaram comunicações o Codeleste e o Codespi, conselhos de desenvolvimento de Ciudad del Este e Puerto Iguazú; Comtur; Observatório Social do Brasil - Foz do Iguaçu; Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz; Sinduscon; e ABIH Regional Oeste.

Conheça mais sobre o CODEFOZ


(Assessoria Codefoz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.