Pular para o conteúdo principal

CRISE CAUSADA PELA COVID-19: ITAIPU AUXILIA A 36 ENTIDADES HUMANITÁRIAS DA REGIÃO

Auxílio de Itaipu de R$ 2,8 milhões atende 36 entidades humanitárias da região na crise causada pela covid-19
O  coordenador do GT Estratégico da covid-19 da Usina de Itaipu, coronel Jorge Aureo. Foto: Alexandre Marchetti - Assessoria de Itaipu

Esse valor se soma a outros R$ 15 milhões repassados para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e recursos para outras unidades hospitalares do Oeste. 

Um total de 41 mil pessoas, o equivalente a quase 16% da população de Foz do Iguaçu – estimada em 253 mil habitantes, segundo o último censo demográfico – será atendido diretamente pelo auxílio eventual da usina de Itaipu para mitigar o impacto da queda de arrecadação das entidades humanitárias durante a crise da covid-19. O recurso de R$ 2,8 milhões vai beneficiar 36 entidades. 


Esse, valor investido por Itaipu, margem brasileira, se soma a outros R$ 15 milhões repassados pela empresa para criar uma ala de atendimento exclusivo para casos graves da covid-19 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, compra e repasse de insumos para unidades hospitalares da 9ª Regional de Saúde e parceria com o hospital do município de Foz do Iguaçu. O total de investimentos no enfrentamento à pandemia, incluindo o incentivo de R$ 50 mil que será repassado aos profissionais do turismo após a realização da live na usina, passa de R$ 22 milhões.

Critérios para recebimento de recursos
O coordenador do GT Estratégico da covid-19 da usina de Itaipu, coronel Jorge Aureo, conta que as entidades passaram por um rigoroso critério de avaliação, entre eles, a ordem de chegada dos pedidos, apresentação dos planos de trabalho na data limite, documentação completa e aderência à proposta de excepcionalidade em função do novo coronavírus, que causou impacto direto na arrecadação das instituições. 


Também foram levados em consideração enquadramento na norma do auxílio eventual e situação de regularidade financeira e cadastral na Itaipu. De forma geral, os apoios foram voltados para atendimento das necessidades básicas dessas entidades, como alimentação, itens de higiene e limpeza, insumos hospitalares e outros equipamentos previstos no escopo dos contratos. 
De acordo ainda com Aureo, esse auxílio eventual foi uma diretriz do general Joaquim Silva e Luna, diretor geral brasileiro de Itaipu, em alinhamento às estratégias do governo federal para minimizar os impactos do novo coronavírus. “Investimos nos invisíveis, para que eles possam ter um alento num momento tão crítico, mas que vai passar”, disse Aureo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

BRUNO RIBEIRO TRAZ DICAS PARA IMPLANTAÇÃO HOTELEIRA

NOTA 1 Assessoria em implantação hoteleira dá dicas de como tirar um campo de golfe do papel Além de licenciamento, custo e viabilização da construção de um campo de golfe, é necessário contar com o apoio de profissionais capacitados desde a fase de estudo preliminar até mesmo durante a manutenção do plantio e maturação. Investidores que idealizam a implantação de um campo de golfe visam inúmeros impactos positivos a nível econômico. Entre eles, a valorização do entorno, em especial, no segmento imobiliário. Segundo a Golf Course Development in Residential Communities a valorização é 15% a 40%, principalmente quando se trata de imóveis ou lotes localizados junto a lagos ou nas áreas de mais relevância do campo de golfe.  Além disso, trata-se de um ativo que tem perspectiva de ser financeiramente sustentável. De acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o golfe movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano e o gasto médio de um golfista em viagem tem expectativ...

ESTAMOS DE SITE NOVO BY VANGUARDA MARKETING & CONSULTORIA

DEPOIS DE MUITA PESQUISA E AVALIAÇÃO, ELEGEMOS  A  VANGUARDA  MARKETING & CONSULTORIA  como a empresa certa para desenvolver o nosso novo portal de destaques sociais e marketing direcionado. Com um excelente portifólio de clientes bem atendidos, e munidos de alto conhecimento no segmento de desenolvimento de site e designers, a Vamguarda desenvolveu um excelente trabalho, que ainda está se ajustando, e aceitamos sugestões de onde podemos melhorar... Convidamos você para participar conosco deste novo momento do colunismo social na região trinacional... www.fozemdestaque.com By Vanguarda Propaganda e Marketing Instagram:  https://www.instagram.com/vanguardamarketing/ Facebook:  https://www.facebook.com/agenciavanguarda Whats app: +55 45 99960-9946