Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCLIV

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Apoio Editorial Marco Antonio Freire
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Albert Einstein foi um físico teórico nascido em uma família de judeus alemães, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. Embora mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia (E = mc²), que mais tarde foi chamada de "a equação mais famosa do mundo" , foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 por suas contribuições à física teórica e especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico, que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.

Nascimento:
14 de março de 1879 em Ulm, Reino de Württemberg - Império Alemão
Falecimento:18 de abril de 1955 (76 anos) em Princeton, Nova Jersey - Estados Unidos





CECÍLIA GLUCK, Sociedade


GILMAR ARCEGO, Empresário

GIORDANO CARRA, Fotógrafo e Produtor de Vídeo

GIOVANNI BARZI, Diretor de Operações - OrbisTur

GUSTAVO BARANOSKI, Empresário - Funerária Nossa Senhora do Rocio


JANETE GHELLERE, Biomédica

MARA JANETE PAIVA, Empresária - Iguassu Ambulâncias

CINTIA VETTORELLO, Empresária

MONICA SARUBBI, Advogada e Cartorária

VILSON SACOMORI, Empresário

Mulher de destaque em nossa sociedade, CYNTHIA CHERON SOUZA MARTINS, da Oftalmofoz, tem duas paixões em sua vida, sua família e seu trabalho. Mas como ninguém é de ferro de quando em quando ela está em algum local paradisíaco mundo afora, e confessa que viajar também é uma paixão.




EDILAYNI ODIM, gerente da Agroshopping JK, de quando em quando participando de eventos e feiras do setor em que atua. Nesta foto, em São Paulo, na Feira ABcasa




E realmente num dia de muitas beldades, destaque para SUZI KAMINSKI e ANGELA MEIRA, um dia destes num rolé pela cidade. Tudo claro com muito charme e muita alegria, características destas duas amigas…


RO ALCARAZ, Marketing Manager do Shopping Terra Nova, gatíssima sempre causando suspiros por onde passa.

E os suspiros são em dobro quando está com a amiga KAREN HERMOSILLA, cosmetóloga esteticista também em Ciudad del Este.


Elas formam uma dupla maravilhosa, e sempre que podem estão acompanhando alguns dos eventos mais badalados do jet set trinacional. Estas fotos foram no aniversário de 13 anos do Hotel Casino Acaray, evento patrocinado também por Terra Nova/Kerasys.

VOCÊ AINDA PODE COMPRAR A SUA CAMISETA DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DO CONSELHO DA MULHER EMPRESÁRIA
Os recursos arrecadados serão destinados à aquisição de produtos oncológicos para pacientes e às atividades do Observatório Social.


A campanha de combate ao câncer realizada pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) segue até o fim deste mês de novembro. A ação de conscientização enfoca a prevenção da doença oncológica entre mulheres e homens.

Nesta iniciativa que já se tornou uma tradição em nossa sociedade, são comercializadas camisetas no valor de R $50 cada uma, com a mensagem institucional da campanha. Todos os recursos arrecadados serão utilizados no trabalho voluntário do Café OncoFoz, na compra de produtos destinados a pacientes em tratamento contra o câncer e ao Observatório Social do Brasil - Foz do Iguaçu.

A campanha Outubro Rosa e Novembro Azul informa sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, de colo do útero e de próstata, e incentiva as pessoas ao tratamento quando necessário. Em Foz do Iguaçu, é o segundo ano da unificação das medidas de conscientização quanto à doença em mulheres e homens.

Neste ano, a arte que estampa as camisetas foi criada pelo universitário Allan Vinicius Bortolim Feliciano, estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UDC. O trabalho foi escolhido em concurso voltado à comunidade acadêmica e representa a união e a força de mulheres e homens na luta contra o câncer.

A presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI, VIVIANE ROCKENBACH, explica que a unificação das campanhas de prevenção contra o câncer em mulheres e homens busca fortalecer a mensagem para a comunidade. A ação já supera o número de vendas feitas na edição do ano passado, conta Viviane, e a meta é chegar a mil camisetas comercializadas.


“A união de forças em torno da campanha, que abrange outubro e novembro, promove um alcance maior na conscientização das pessoas”, enfatiza a presidente. “Nossa intenção é dialogar com as famílias, para que mulheres e homens cuidem-se cada vez mais no sentido de adotar, juntos, as medidas de prevenção ao câncer”, relata.

A conselheira GRACI BRAGA reforça o convite para que empresárias e empresários apoiem a causa. “O recurso vai ajudar na compra de suplementos alimentares a pessoas em tratamento oncológico e a manter as atividades do Observatório Social, que faz o monitoramento da aplicação dos recursos e da qualidade dos serviços públicos”, frisa.


Para aderir à ação ou comprar camisetas, basta entrar em contato pelo WhatsApp (45) 99109-5007.
Pontos de venda das camisetas da campanha voluntária:

VIVI SHOES 
Shopping Catuaí – piso 1
(45) 99116-3394 ou 3939-0150


DIMU
Av. Juscelino Kubitschek, 133 – centro
(45) 99904-7090


TECHNOS
Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.076
Av. República Argentina, 4.005 – sala 1
(45) 99926-1249 ou 3574-1808


MAYERS ESPECIARIAS 
Rua Fagundes Varela, 540 – Vila Portes
(45) 99963-0156 ou 3573-6485


PRO-X RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA 
Rua Marechal Floriano, 2.078, esquina
(45) 3025-7755


ENERLUZ
Rua Santos Dumont, 1.650 – centro
(45) 3572-3939


SOLUTUDO
Rua Rui Barbosa, 1.032 – sala 46
Shopping Mercosul – centro
(45) 99139-5580 ou 3025-4552


Fonte: (Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu)




Apoiadora do Circuito de Belezas 2021, Doutora Keyla Klava, em ao seu lado Clarice Lavezzo na administração da Clínica Biomagras. Dra Keyla que já confirmou presença no seleto juri do Miss Paraná Globo 2021, que aconteceu dia 20 de Novembro no Recanto Cataratas Park Hotel Resort Spa & Convention.


Shopping China com mais de 100 mil produtos em promoção com descontos de até 70%.

Shopping Terra Nova, o shopping da beleza vem com tudo nessa black friday, aproveite!!!


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at