Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLVI

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Apoio Editorial Marco Antonio Freire
Projeto Gráfico Ana Carvalho
"Para a mulher vencer na vida, ela tem que se atirar. Se erra uma vez, tem que tentar outras cem..." (Bertha Lutz)
Bertha Lutz foi uma ativista feminista, bióloga, educadora, diplomata e política brasileira, e é conhecida como uma das maiores líderes na luta pelos direitos políticos das mulheres brasileiras, sendo uma das figuras mais significativas do feminismo e educação no nosso país. Lutz tentou concorrer a um cargo público no Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Mas, por ser mulher, sua inscrição não foi aceita. Indignada, a cientista fez um apelo à Justiça com o respaldo de Rui Barbosa e foi aceita para fazer o concurso. Foi aprovada em primeiro lugar, tornando-se a segunda mulher a ingressar no serviço público brasileiro. Fundou a Liga para a Emancipação Intelectual da Mulher e, mais tarde, a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, que se tornaram as bases do movimento sufragista no Brasil.
Nascimento: 2 de agosto de 1894, São Paulo, São Paulo
Falecimento: 16 de setembro de 1976, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Depois de anos de luta e reivindicações, em 1930 o direito ao voto das mulheres foi instituído no Brasil pelo então presidente Getúlio Vargas. O direito ao voto feminino foi conquistado no Brasil antes da maioria dos países latino-americanos – em parte, pela relação próxima que as sufragistas tinham com a elite política. A revolução se deu graças às sufragistas, mulheres brancas e negras, ricas e pobres que se uniram em prol de um objetivo: conquistar os direitos que lhes eram cabíveis, inclusive o de votar e ser votada. O dia 03 de novembro relembra essa luta e tem o intuito de valorizar esse movimento de protagonismo feminino tão importante para a igualdade social e política no Brasil.

Apesar dos esforços empreendidos pelas esferas governamentais, por muitas empresas e pela sociedade organizada no sentido de colaborar no combate à fome e à miséria, o Brasil ainda tem uma parte em milhões de pessoas que vivem na miséria. Com o objetivo de trazer esse fato a tona, o Dia Nacional do Quilo foi criado, sendo o dia 3 de novembro escolhido como homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que foi o criador da ONG 'Ação pela Cidadania', em 2003, que promoveu a campanha "Natal sem Fome".

No Brasil, a Lei Nº 12.592, publicada em de 19 de janeiro de 2012, institui o Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador. Porém, o 3 de novembro é uma data especial celebrada por muitos como o Dia do Cabeleireiro! O dia 3 de novembro é uma alusão ao Dia de São Martinho de Porres, que é o padroeiro dos cabeleireiros e barbeiros, pois desde que era bem jovem trabalhava como barbeiro-cirurgião. A data se tornou um marco comemorativo após a morte de São Martinho, que aconteceu em 3 de novembro de 1639. Com isso, a Foz em Destaque parabeniza todos os profissionais da área por seu dia!!

ALINE LIRA SOBRAL, Master Coach Trainer

ESMAIL MOHAMAD SAFADDINE, Cirurgião Plástico
Clínica Safaddine

EVANDRO STELLE TEIXEIRA FILHO, Conselheiro / Delegado da Seccional
Conselho Regional de Administração do Paraná

KARINE SAUER, Sociedade

REGINA CÉLIA SILVA PINTO, Sociedade

SILVIO GARCIA, Publicitário / Designer

VERA OLIVEIRA, Chef de Cozinha / Apresentadora
VOLTA DA ILUMINAÇÃO DA ITAIPU BINACIONAL
Por volta da comemoração do Dia Internacional do Turismo, a Itaipu Binacional reativou mais um de seus muitos atrativos, a Iluminação Monumental. Uma apresentação especial marcou este reinício de atividades, com muitas figuras ilustres de nossa sociedade.

Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz), e sócio gestor da Rafain Churrascaria.

Cristiane Santos, da Secretaria Municipal de Turismo, com o marido, Felipe Vieira.

Aline Teigão, Assistente Especial de Turismo junto à diretoria da Itaipu, com o marido Miltinho.

O diretor superintendente da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz) Dimas Bragagnollo, com a esposa, Fernanda Fedrigo, do Instituto Polo Iguassu.

Jornalista Patrícia Iunovich, Superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, recebendo colegas da imprensa, dentre elas, a amiga Lilian Grellmann, do Grupo 100fronteiras.

Confira o vídeo!


RETOMADA: BAR DE GELO PRONTO PARA ATENDER 60 MIL VISITAS POR MÊS
O Dreams Ice Bar, maior bar de gelo do Brasil e um dos seis atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, está se preparando para atender até 60 mil visitas por mês. Foi instalada recentemente mais uma máquina de resfriamento.
A previsão é estar preparado para atender cerca de 50% a mais do que a visitação recorde registrada em julho de 2020. Naquele mês o Bar de Gelo recebeu quase 40 mil pessoas.
Segundo a gerente Comercial do Parque, Paula Haito, esta ampliação visa resolver um problema bom. “Os investidores acreditavam receber cerca de 10 mil pessoas por mês, mas triplicamos a visitação em menos de três anos. Por tanto, exigiu mais investimentos e melhorias”, explicou.
Desde a inauguração, em dezembro de 2017, o Dreams Ice Bar já recebeu mais de meio milhão de pessoas.
Paula lembrou que em janeiro de 2020, devido à grande procura (28,9 mil pessoas) somada ao calor de quase 40 graus Celsius que fazia em Foz, o parque precisou fechar o bar de gelo por um dia.
Esse refrigerador gigante produzirá mais gelo e evitará que a troca térmica entre os corpos dos turistas diminua a temperatura do bar e provoque um degelo”, disse. E completou: “Estamos nos preparando para esta nova fase. Para a retomada do turismo na nossa cidade”.
Essa é a segunda vez que é necessário aumentar o número de máquinas Dreams Ice Bar. Em março de 2019, já tinham sido adquiridas duas máquinas de produção de gelo.
E em janeiro, o atrativo passou por uma reforma para ampliação também da área da pista de dança. O aumento visou atender com distanciamento e segurança um maior número de visitantes. Antes da reforma, o bar tinha capacidade para atender 120 pessoas, e agora, pode receber até 150 turistas por hora.
Desde a inauguração em 2017, o Bar de Gelo é o terceiro atrativo do Complexo mais visitado. Fica atrás apenas do Dreamland Museu de Cera e do Vale dos Dinossauros. Mais de meio milhão de pessoas já viveram a experiência gelada.
É necessário um super refrigerador porque dentro do Bar os visitantes esquecem o calor de uma das cidades mais quentes do Brasil, e sentem frio a 15 graus Celsius negativos. São mais de 30 toneladas de puro gelo que compõe as paredes, bancos, mesas, balcões, copos e esculturas.
Além da experiência gelada, um outro diferencial que encanta os visitantes são os drinks e licores artesanais produzidos por produtores locais. São pelo menos cinco sabores com opções alcoólicos ou sem álcool. E ainda, misturas exclusivas feitas pelos barmen. Algumas chegam a ter até três sabores num copo só. Parece até mágica!
O bar que faz os visitantes esquecerem do calor iguaçuense funciona diariamente das 10h às 22h. Vale lembrar, que as bebidas estão inclusas no valor do ingresso.

OUTRAS ATRAÇÕES
Além do Dreams Ice Bar, o Complexo conta com outras cinco atrações: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dino Adventure e Dreams Motor Show.
Fim de mês de outubro foi marcado pelas bodas de Arnaldo e Cléris Bortoli, que celebraram 51 anos de casamento. Uma união repleta de amor e cumplicidade, segundo Cléris mesmo descreve. Viva o amor!!! 👫❤️

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E 

ALCEU VEZOZZO, fundador da Rede Bourbon, homenageado pela Associação Comercial do Paraná

O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio é concedido para cidadãos de reconhecida importância na sociedade paranaense e nacional. (Evento acontecido em Nov/2019) Premio - Homenagem ACP - Foto Jader Rocha Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon.  Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador. A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante. Assinatura Homenagem  Abraço Alceu e Laila Vezozzo - Foto Jader Rocha  Alceu Vezozzo, Ana Amélia Filizola e Glau