DESTAQUE DO DIA
Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋
Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!
Coluna Social diária da Foz em Destaque
Apoio Editorial Marco Antonio Freire
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido artisticamente como Chico Anysio, foi um humorista, ator, radioator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de quarenta anos. É considerado um dos mais geniais humoristas brasileiros!
Nascimento: 12 de abril de 1931, Maranguape, Ceará
Falecimento: 23 de março de 2012, Hospital Samaritano, Rio de Janeiro
O Dia do Radialista é comemorado oficialmente no Brasil em 7 de novembro! Esta data homenageia o profissional responsável em apresentar os programas e informativos radiofônicos, que entretêm os ouvintes com suas características vozes marcantes. A data oficial para a comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903. No entanto, popularmente os radialistas ainda celebram o dia 21 de setembro, que se refere à data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.
Dra. ANA HELOISA VERAS, Médica Gastroenterologista - Clínica Digest
Dra. BÁRBARA BAZZANO, Médica
BESEL SALEH, Sociedade
CLÉIA OLIVEIRA - Cleia Comunicação E Eventos
DENISE C. T. PALMA, Sociedade
ELAINE COLOMBO, Sociedade
NORMA MABEL PELLEGRINI, Empresária
Azaleas Place Guest House
PEDRO RAGGI, Sociedade
Fotos Não Disponíveis
RAFAEL MINOZZO AVILA, Ginástica do Cérebro
UILLIAN ESCOBAR, Colega da Turma de Publicidade e Propaganda da UDC
SANDRA BORTOLATO, Professora de Matemática
Secretaria de Estado da Educação do Paraná
O evento aconteceu no novo Hotel Carimã, a mais nova aquisição do Grupo Tarobá, em parceria com outros empresários. Ela merece…
Dentre os destaques da noite, BERNADETTE MEHL, da rede de SPAs B.WELL, prestigiando a amiga e aniversariante EMÍLIA MENDES.
Destino brasileiro que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros que mais recebem turistas estrangeiros. Essa identidade universal é reforçada agora pela nova marca de promoção do destino Foz do Iguaçu.
Durante evento híbrido de lançamento da marca, realizado no Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), o prefeito da cidade Chico Brasileiro, destacou a importância da gestão integrada para o desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu.
Durante evento híbrido de lançamento da marca, realizado no Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), o prefeito da cidade Chico Brasileiro, destacou a importância da gestão integrada para o desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu.
“Hoje estamos aqui unindo esforços da gestão integrada para que a gente possa ousar novamente, apresentando um novo logo e fazendo com que o mundo abrace Foz do Iguaçu pelo turismo”, disse o prefeito.
Presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, lembrou que, em 2007, quando foi criada a gestão integrada entre a iniciativa pública e privada na cidade, o turismo também passava por um período de perdas.
“Houve uma gestão integrada de pessoas comprometidas e instituições séries”, apontou Gonzalez reforçando o trabalho cooperativo,. Nesta foto ao lado de integrantes da equipe do Visit.
Gonzalez afirmou que o momento representa um recomeço para o turismo. “É uma retomada que vem muito mais fortalecida quando há união de pessoas e instituições. Essa força está representada pela nova versão da marca”.
Felipe Gonzalez explicou ainda que a nova marca expressa a pluralidade e a essência internacional de Foz do Iguaçu, destino que acolhe mais de 140 nacionalidades.
“Diversos mercados internacionais que nos visitam vão demorar a voltar por conta da pandemia. Agora vamos priorizar o mercado brasileiro. O país precisa visitar mais o nosso destino”.
A renovação no design da marca foi realizada pelo autor da obra, o artista Mario Verdi. “A atualização traz o elemento da diversidade e o foco no nome da cidade”, explicou ele.
Para Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, o início da gestão integrada representou um virar de páginas na história da cidade.
“Através da união vencemos as dificuldades naquele início. Éramos vistos como um destino de muamba. A imagem da cidade mudou. O turismo é forte e agora vamos vencer novamente”.
O presidente do Comtur, Yuri Benites alertou que a pandemia não dá margem para não trabalhar de modo integrado e lembrou das ações realizadas para fortalecer o turismo local.
Na distribuição dos mimos com a nova fragrância do destino, lançada também durante o evento, o presidente do COMTUR, Yuri Benites faz homenagem ao diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), general Eduardo Castanheira Garrido Alves.
A superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, PATRÍCIA IUNOVICH, também recebeu sua fragrância como homenagem do presidente do COMTUR, representando nosso trade turístico.
“A marca sinaliza um recomeço que compreende as ações de capacitações de guias, Foz Conhecendo Foz, de incentivo aos passeios dos moradores do destino de forma gratuita".
ÊNIO EIDT, presidente do Fundo Iguassu, falando aos presentes da importância de manter a marca do destino vivo e pulsante, ao redor do mundo.
A empresária e relações publica GIOVANNA SALVATTI RAFAGNIN, com TAHIANA GUIMARÃES, com o Gerente Comercial da Rede Recanto de Hotéis, EDILSON ANDRADE.
Agentes do trade comemorando a mais nova façanha de nosso destino: capa da Revista Azul, com tiragem fantástica e distribuição não só para todo Brasil, mas para o exterior também. Além de, é claro, estar em todos os voos da Azul durante dois meses.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SELO COMEMORATIVO ETERNIZA COMPROMISSO DA ITAIPU COM A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Cerimônia também marcou o lançamento da campanha que celebra o marco histórico de 24 milhões de árvores plantadas na faixa de proteção do lado brasileiro do reservatório da binacional.
A Itaipu Binacional e os Correios lançaram, no último 21 de setembro, Dia da Árvore, o selo comemorativo em homenagem aos 24 milhões de árvores plantadas pela usina desde 1979, na margem brasileira da faixa de proteção do reservatório – feito que deve ser atingido em novembro deste ano. A peça faz parte de uma série de comemorações programadas pela Itaipu para reafirmar sua preocupação histórica com a preservação do meio ambiente.
A cerimônia aconteceu no Centro de Recepção dos Visitantes (CRV) da Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), e reuniu diretores da binacional e dos Correios, prefeitos e representantes de municípios lindeiros ao reservatório, gestores das fundações vinculadas à binacional, representantes de universidades, empregados da usina e jornalistas.
Segundo o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto, Itaipu é um exemplo de empresa que desenvolve ações socioambientais de verdade, que vão além do marketing empresarial. “Com essa marca de 24 milhões de árvores plantadas, Itaipu reafirma seu longevo compromisso com o meio ambiente e com a sociedade”, afirmou Floriano.
“São 42 anos dedicados à recuperação e preservação das áreas de vegetação que circundam uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo. Iniciativas como essas, de fato, merecem reconhecimento e admiração porque são realizadas genuinamente em prol da conservação ambiental e da preservação do planeta”, disse Floriano. “Com essa emissão filatélica, estará eternizado na história do Brasil e do mundo o compromisso da Itaipu com o meio ambiente e com a sociedade.”
De acordo com o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, as ações ambientais da empresa “contribuem com a segurança hídrica nas duas margens do reservatório e garantem a geração de energia limpa e renovável, que representa 10,8% da energia consumida no Brasil e 88,5% da energia consumida pelo Paraguai”.
“Essas conquistas ambientais só foram possíveis graças à trajetória incansável de cada uma das pessoas que passaram pela Itaipu nessas mais de quatro décadas. Pessoas que trabalharam com dedicação e amor, mas também com muita ciência e tecnologia para coletar cada semente e produzir mudas, plantar e cuidar de cada árvore, até que fosse recomposta uma verdadeira floresta”, complementou.
A arte do selo foi desenvolvida pelo designer da Divisão de Imagem Institucional da Itaipu, Anderson Guapo, e representa uma muda em diferentes tons de verde, remetendo às várias espécies vegetais que formam a floresta da faixa de proteção do reservatório. O desenho é acompanhado pelo texto “24 milhões de árvores”. O objetivo foi valorizar a grandeza de um gesto simples, o ato de plantar uma árvore, e seu impacto para o planeta.
Ao final da cerimônia, as autoridades foram convidadas para plantar uma muda de ipê-amarelo no Bosque dos Visitantes.
Além do diretor-geral brasileiro e do presidente dos Correios, participaram do plantio o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Sampaio; a secretária municipal de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu, Ângela Luzia Borges de Meira; e a chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Cibele Munhoz Amato.
Quatro décadas de preservação
O trabalho da Itaipu na restauração de ecossistemas começou antes mesmo que a primeira turbina da usina começasse a gerar energia. Em 1979, com a criação das áreas protegidas, teve início a implantação da floresta ciliar no entorno do reservatório e a criação dos refúgios biológicos.
Foram quatro etapas distintas de trabalho. Na primeira, entre 1979 e 1981, foi feito o plantio de uma linha de árvores chamada “Cortina Florestal”, na divisa entre a propriedade de Itaipu e as áreas lindeiras. Entre 1983 e 1986, os agricultores lindeiros começaram a participar das ações de restauração no sistema agroflorestal.
O enriquecimento da vegetação introduzida na etapa anterior e o plantio de novas áreas por empresas especializadas e contratadas pela Itaipu, em especial na Faixa de Proteção do reservatório, aconteceram de 1987 a 1991.
A quarta e última etapa do trabalho teve início em 1996 e continua até os dias de hoje, com o trabalho de restauração sendo realizado por meio de convênios de cooperação técnico-financeira com os municípios lindeiros e também por empresas especializadas.
Fotos: Rubens Fraulini e Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional
ELS - Empreendimento de Uma Vida Saudável convida para participar do treinamento Vendas - da negociação à influência
Negociar é uma ciência muito mais humana que exata. É você assumir desafios, persistir e superar-se. Aprender a negociar pode ser a chave para sair da ‘crise’.
Foi pensando nisso que ELIZETE SÓSTER, gestora a ELS Treinamentos, está disponibilizando este treinamento, cuidadosamente montado com material e didática retiradas da neuro ciência e medicina quântica!!!
E para ministrar a palestra, ELIZETE SOSTER, Treinadora autodesenvolvimento., estará ao lado de Com LILIANE BUENO, Mentora - Empreendedora 🎤 trabalha com Comunicação além da Oratória.
Uma grande motivação para participar do treinamento é o mundo competitivo em que vivemos, saber negociar se tornou vital, a competência número 1 para o sucesso em qualquer área. Todos nós precisamos ter habilidades em vendas, e isto tornou-se fundamental para estar e prosperar no mercado.
Serviço:
Vendas da negociação à influência
Com Liliane Bueno e Elizete Sóster
Data : 19 de novembro de 2021 – sexta-feira
Horário: das 09:00 ás 18:00
Local : Edificio Ravena - Rua: Patrulheiro Venanti Otremba, 482
Informações: (45) 99915-0520
Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima..
Comentários
Postar um comentário