Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - EDIÇÃO CCLXI

D E S T A Q U E 


Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Guilherme Fernandes
Lucius Annaeus Seneca (em português, Lúcio Aneu Sêneca), foi um importante escritor e filósofo do Império Romano. Filho de um grande orador, Annaeus Sêneca, o Velho, foi educado em Roma, onde estudou retórica e filosofia, tornando-se famoso como advogado. Foi membro do senado romano e depois foi nomeado questor, magistrado da justiça criminal. Sêneca passou a viver em Roma por volta do quinto ano da Era Comum (5 d.C.), e viveu por um tempo no Egito.

Nascimento: Córdoba, Hispânia, Império Romano, 4 a.C.
Falecimento: Roma, Império Romano, 65 d.C.(68 anos)‎

O Dia Mundial da Filosofia foi implementado pela UNESCO em 2002 e comemora-se todos os anos na terceira quinta-feira de novembro. O objetivo do dia é enaltecer a importância da Filosofia na vida do homem e na vida em sociedade. Este é um dia de reflexão e de questionamento. A Filosofia é o estudo de problemas fulcrais para o homem como a realidade, a existência, o conhecimento, a razão e a linguagem. A palavra filosofia advém do grego, significando amor pela sabedoria ou amigo do saber.
Para celebrar ler algumas páginas das principais obras da Filosofia ou conhecer novos autores de Filosofia, ou simplesmente fazer parte de algum debate saudável.

Celebrado no dia 18 de Novembro, a data foi instituída pela Lei nº 11.622, de 19 de dezembro de 2007. A data é uma homenagem a essas pessoas que são escolhidas pela comunidade para defender os direitos da criança e do adolescente nos municípios. Atualmente, são cerca 30 mil conselheiros em todo o país, estão presentes em 99,89% dos municípios brasileiros, atuam no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil.

Neste dia 18 de novembro o Brasil comemora o Dia Nacional do Notário e do Registrador. Fruto da Lei nº 11.630, sancionada pelo presidente Lula em 26 de dezembro de 2007, a data tem como objetivo valorizar a classe, bem como conscientizar a população sobre a importância do trabalho desses profissionais do Direito. Isso porque os notários e registradores cumprem um importante papel social, na medida em que exercem a tutela administrativa dos interesses privados. São eles os responsáveis por garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia nos negócios e nos atos jurídicos do cidadão.
Também é comemorado:
Dia do Colecionador
Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá

ANGÉLICA CAMARGO, Professora

ELLEN RAFAGNIN ANDREOLA, Hoteleira - Rafain Palace Hotel & Convention


FABIANA FRARE, Estudante/Modelo

KETTY GISELE DE MEIRA MEIRA, Engenheira Ambiental/Engenheira de Segurança no Trabalho

MICHELE ARNHOLD, Empresária

SABRINA LUDWIG, Sociedade

VALDIR DAMIAN PREVE, Empresário - Móveis Dapreve

Tendência nas principais capitais brasileiras, chegou a Foz do Iguaçu a primeira loja on-line de aluguel de roupas casuais. O closet compartilhado “Cabide Nós” é uma criação da consultora de imagem e estilo Érica Valiati e da especialista em eventos Liliana Mujica. As duas amigas fundaram a empresa inspiradas pela moda, sustentabilidade e praticidade.

SOHO ARQUITETURA E DESIGN

Ampla e moderna, a SoHo AD chega com diferenciais em acabamentos e design, com a chancela do Grupo Empresarial Panorama.

BRUNO PULCINELLI, Diretor Comercial do GEP, com a arquiteta ELISIANA KLEINSCHMIDT, professora da UDC, engenheiro PAULO PULCINELLI FILHO, e o arquiteto e empresário da CostaFizinus Arquitetos, LEANDRO COSTA, no "first day" da SoHo AD.

Entre uma delícia e outra, CÁRITAS, do buffet VER O VERDE, recebe o carinho do genro RODDRIGO GONÇALVES, publicitário da BULLS, que atende o Grupo Panorama.

Arquiteta HAJER ATARI, conferindo a inovação e tendências presentes no portfólio da SoHo Arquitetura Design.





CENTRO DE REABILITAÇÃO MULTIDISCIPLINAR FLORESCER

Florescer significa tornar-se próspero, desenvolver-se... E com esta missão, a agora empresária e neuropsicopedagoga Juliane Freitas criou uma proposta especial para cuidar de crianças com necessidades especiais.

Para este trabalho com as crianças, o Centro de Reabilitação Multidisciplinar Florescer reuniu uma equipe maravilhosa que trabalha com diversas especialidades. Localiza-se na Avenida Paraná, em frente às Faculdades Anglo Americano.


Acompanhe
  • Em nosso Canal Youtube Foz em Destaque

  • E na FOZ TV - Canal 7

Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Configurações de postagens Marcadores dasgracascolunista,highsociety,fozdoiguacu,comprasparaguai,fozemdestaque,COLUNASOCIAL,colunistasocial,SOCIEDADETRINACIONAL,FOZDOIGUAÇU,sociedadefoz, Nenhuma sugestão correspondente Publicada em 16/11/2021 09:15 Links Local Descrição da pesquisa Opções Tags de robôs personalizadas Postagem: editar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E