Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLVII

DESTAQUE DO DIA
Coluna Social diária da Foz em Destaque
Apoio Editorial Marco Antonio Freire
Projeto Gráfico Ana Carvalho
"Não escolha a pessoa mais bonita do mundo. Escolha aquela que torna o seu mundo mais bonito." (Harry Styles)
Harry Edward Styles é um cantor, compositor e ator inglês. Sua carreira musical começou em 2010 como um concorrente solo na série de competição musical britânica The X Factor. Após sua eliminação no início, ele foi trazido de volta para se juntar à boy band One Direction, que passou a se tornar uma das boy bands recordistas em vendas, mas hoje em dia, tem uma carreira solo de sucesso.
Nascimento: 1 de fevereiro de 1994 (idade 27 anos), Redditch, Reino Unido
O Dia do Inventor foi proclamado pelo inventor e empreendedor Gerhard Muthenthaler, de Berlim, e tem como objetivo lembrar dos inventores esquecidos, os grandes inventores que melhoraram nossa vida, e as pessoas que usam suas próprias idéias para mudar as coisas para melhor, além de lembrar da importância das contribuições que estas pessoas conseguiram ao longo da sua vida! No Brasil temos muitas invenções. Você sabia, por exemplo, que o Escorredor de Arroz é uma descoberta brasileira? Ele foi criado em 1959 pela cirurgiã dentista Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich, que, com a ajuda do marido, desenvolveu um protótipo de alumínio que foi apresentado ao mundo na Feira de Utilidades Domésticas em maio de 1962.
O dia 4 de novembro é o Dia da Favela, uma data para lembrar, celebrar e, acima de tudo, reforçar a importância da luta de gente que é responsável por fazer grande parte da engrenagem econômica e social desse país girar. A primeira favela do Brasil, segundo alguns historiadores, teria se formado em 1897, tendo surgido a partir da ocupação da localidade hoje conhecida como Morro da Providência, na região central da cidade do Rio de Janeiro. O dia foi escolhido porque teria sido nessa data que soldados sobreviventes voltaram da Guerra de Canudos; estes foram reivindicar ao governo as moradias que a eles haviam sido prometidas em caso de vitória. Como o mesmo não tinha dinheiro para cumprir tal promessa, permitiu que os combatentes construíssem suas casas em um morro próximo ao quartel. Sendo assim, os soldados ocuparam o morro e, junto a eles, ex-escravos que não tinham onde morar após a abolição da escravatura.
O Exército Brasileiro comemora, no dia 4 de novembro, o Dia do Oficial da Reserva, também conhecido como Oficial R/2 ou Oficial Temporário. A data foi criada em homenagem ao Tenente-Coronel Luiz de Araújo Correia Lima, idealizador do Órgão de Formação de Oficiais da Reserva (OFOR) do Brasil.
ANA PAULA PASINATTO, Advogada / Presidente / Diretora Científica
Subcomissão de Arbitragem OAB/DF / AMAR/DF

BRUNA WEBER, Sociedade



EUNICE BORKENHAGEN, Diretora Contábil

FERNANDA HELENA FEDRIGO, Coordenadora Geral

GABRIELA COSTA, Sociedade

JOSE ELISEO CHIAPPINI, Empresário


NATÅCHA PASTORE, Advogada / Produtora Musical / Dubladora

SABRYNA RAHAL, Médica

SIDNEI DOS REIS, Gerente Comercial / Guia Turístico

PRÊMIO NOSSA GENTE ITAIPU
Costumeiramente, a Itaipu outorga o Prêmio Nossa Gente, quando seus colaboradores completam as marcas de 15, 20, 25, 30 e 35 anos de casa. PATRICIA IUNOVICH, com 21 anos de serviços prestados, 16 anos e meio de crachá vermelho, foi uma destas homenageadas, parabéns!!!
Quem também recebeu sua homenagem por 15 anos de Itaipu Binacional, foi a Relações Pública da usina, REBECCA MONTANHEIRO. Ela merece!!!

FUNKEIRA TATI ZAQUI DE PASSAGEM POR FOZ
Presente na Tríplice Fronteira, quando se apresentou num show em Ciudad del Este, no Paraguai, a funkeira paulista Tati Zaqui aproveitou o domingo (24) para conhecer os atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu. Tati Zaqui ficou conhecida em 2015 depois de lançar as músicas “Parará Tibum” e “Água na Boca".
Assim que chegou no Dreams Ice Bar, a cantora, que tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram, foi recebida pelo agente comercial do parque, Cleverson Teixeira, e logo também foi abordada pelos fãs para fotos. Depois de dançar, cantar e, segundo ela mesmo, passar frio no Bar de Gelo, parou para um almoço no Dreams Motor Show.
“Adorei esse lugar. Gostei ainda mais desse casaco azul, combinado com o meu cabelo, uma atmosfera encantadora", disse Tati que tem como marca pessoal os longos cabelos azuis.
Antes do passeio no Dreams Park Show, Tati Zaqui conheceu as Cataratas do Iguaçu. Nas suas redes sociais disse que estava agradecida por conhecer o espetáculo da natureza.

DESTINO DE FAMOSOS
Em Foz do Iguaçu, para divulgar o lançamento do filme “Oi Alice 2”, o ator da Record Iran Malfitano aproveitou para ouvir uma boa música e saborear as delícias do cardápio americano do Dreams Motor Show. No Motor Show ele foi recepcionado pelo gerente de Alimentos e Bebidas Paulo Vitor e pelo gerente Operacional do Dreams Park Show, Leandro Garcia.
Malfitano que ficou nacionalmente conhecido por viver o protagonista Gui na novela Malhação, da Rede Globo, adorou o espaço. Disse que quando voltar a Foz do Iguaçu incluirá o museu de motocicletas e restaurante no roteiro. “Quero voltar”. Ele estava acompanhado do CEO do Grupo Fienile, Gustavo Grossi.
O ator hoje é conhecido por atuar em novelas da Record, recentemente pelo papel do violento Tubalcaim, descendente de Caim, na segunda fase de Gênesis, novela bíblica da Record. É também o protagonista do filme Oi Alice 2, produção da Focus Film, que será lançado no evento Le Donne Dell’Agro – A Presença da Mulher no Agro, no dia 26 de novembro, em Foz. O longa-metragem é baseado em uma história real e retrata a vida de Alice (Sônia Silva), abandonada pelo marido Marcos (Iran Malfitano).
Destaque para a modelo Violeta Van Humbeck - modelo participantes dos eventos de beleza de nosso parceiro em Ciudad del Este, Juan Arce.
NOVA PONTE IMPRESSIONA
Obras atingem 71,5%: Com 190 metros de altura, a torre brasileira da Ponte da Integração está concluída. A expectativa é que a obra esteja concluída até setembro de 2022. Financiamento é da margem brasileira da Itaipu Binacional.
Fotos: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional
O apoio principal brasileiro da Ponte da Integração Brasil-Paraguai foi concluído no mês de outubro. Com 190 metros de altura, a torre será um dos dois apoios que sustentará a ponte de 760 metros de comprimento, próximo ao Marco das Três Fronteiras, unindo Foz do Iguaçu (BR) a Presidente Franco (PY). Do lado paraguaio, a torre deve chegar a 175 metros de altura até o final do mês.
As informações são do boletim divulgado pelo consórcio responsável pela obra. De acordo com o boletim, a Ponte chegou a quase três quartos de sua conclusão, ou 71,5%, no mês de outubro. Até o momento já foram investidos cerca de R $166 milhões, de um total previsto de R $323 milhões, recursos pagos pela margem brasileira da Itaipu Binacional. A expectativa é que a obra, iniciada em agosto de 2019, esteja concluída até setembro de 2022.
A nova estrutura está em construção sobre o Rio Paraná, próximo da confluência com o Rio Iguaçu e da fronteira com a Argentina. A iniciativa é do governo federal, com gestão do governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Segundo o boletim, em outubro ocorreu o posicionamento da 4ª aduela metálica no vão livre da ponte. No total, 37 aduelas irão compor o vão central até o final da obra.
Confira o boletim.
Quando concluída, a Ponte da Integração Brasil-Paraguai terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro nas laterais. A nova ponte permitirá que veículos pesados provenientes do Paraguai e da Argentina deixem de transitar pelo centro de Foz do Iguaçu, além de desafogar a Ponte Internacional da Amizade, hoje principal ligação entre Brasil e Paraguai.

Perimetral Leste
As obras da Perimetral Leste, rodovia de 15 quilômetros que vai conectar a nova ponte internacional à BR-277 chegaram a 4,33% no mês de outubro. O investimento executado é de cerca de R $4,51 milhões. A expectativa é que a Perimetral seja concluída em meados de 2023, com custo total de R $336 milhões, recursos também da margem brasileira de Itaipu.
A construção da ponte e da perimetral integram uma série de obras financiadas pela Itaipu Binacional e anunciadas nos últimos dois anos. Entre elas, a reforma e a ampliação do terminal e da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a duplicação da BR-469 (Rodovia das Cataratas) e melhorias na infraestrutura de transmissão de energia. Os investimentos na região somam mais de R$2,5 bilhões.
Empresários se unem para transformar Vila Yolanda em referência gastronômica e cultural
Empresários participaram de um planejamento estratégico coordenado pelo Sebrae
Foto: Divulgação
Empresários de diferentes setores estão unindo forças para promover o desenvolvimento de um bairro histórico de Foz do Iguaçu. O Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda nasce com o objetivo de encontrar soluções para os desafios em comum e potencializar as oportunidades do local.
O associativismo foi o caminho encontrado pelos empreendedores para definir e realizar as ações coletivas. O grupo conta com apoio da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), por meio do Programa Empreender, e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda já tem a participação de mais de 20 empresários com negócios nas principais ruas e avenidas do bairro. “A ideia é unir gastronomia, entretenimento, cultura e arte”, afirmou o empresário RALF SMAHA, um dos entusiastas da proposta, que ressalta a parceria estratégica com a UniAmérica.
Entre os estabelecimentos que integram o grupo estão restaurantes e lanchonetes de diferentes especialidades, cervejarias, pubs, galeria de artes, empanaderia, restaurante vegetariano e confeitaria.
O Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda está na fase de execução do planejamento estratégico. As reuniões são promovidas quinzenalmente (às quartas-feiras, às 15 horas) na sede da ACIFI e são abertas para convidados. Para mais informações, ligue para (45) 99954-0274 e fale com Ralf Smaha.

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge