Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCLIX

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Guilherme Fernandes

Francis Bacon, 1°. Visconde de Alban, também referido como Bacon de Verulâmio foi um político, filósofo, cientista, ensaísta inglês, barão de Verulam e visconde de Saint Alban. É considerado como um dos fundadores da Revolução Científica. Desde cedo, sua educação orientou-o para a vida política, na qual exerceu posições elevadas. Em 1584 foi eleito para a câmara dos comuns.
Sucessivamente, durante o reinado de Jaime I, desempenhou as funções de procurador-geral (1607), fiscal-geral (1613), guarda do selo (1617) e grande chanceler (1618). Neste mesmo ano, foi nomeado barão de Verulam e em 1621, barão de Saint Alban.

Nascimento: Londres, 22 de janeiro de 1561.
Falecimento: Londres, 9 de abril de 1626, aos 65 anos de idade.


O Dia Internacional da Tolerância foi criado em 1996, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia surgiu a partir do Ano das Nações Unidas para a Tolerância, em 1995, que foi decidida e programada desde 1993, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO.

Com a globalização, a pluralidade cultural que existe no mundo se tornou ainda mais interligada, exigindo uma maior compreensão das pessoas em respeitar os diferentes modos de viver de cada cidadão. Isso, no entanto, não significa que devemos aceitar as ideias ou doutrinas de todas as sociedades, mas apenas aprender a respeitá-las e conviver com as diferenças. O Dia Internacional da Tolerância combate qualquer tipo de intolerância e preconceito, seja ele religioso, sexual, econômico ou cultural.


O Dia Nacional da Amazônia Azul foi reconhecido pela Lei 13.187 de 2015. A data foi escolhida em homenagem à entrada em vigor da Convenção das Nações Unidas sobre Direito do Mar, em 16 de novembro de 1994. A Amazônia Azul é um conceito político-estratégico que contempla e integra as vertentes econômica, científica, ambiental e de soberania relacionados ao mar. O Brasil tem sob nossa jurisdição uma área marítima de cerca de 5,7 milhões de quilômetros quadrados, o que equivale a, aproximadamente, metade da nossa massa continental. Nessa área existem recursos naturais e uma rica biodiversidade ainda inexplorados.


Também se comemora:
Dia Nacional de Atenção à Dislexia

AMANDA NIERADKA, Sociedade


CAETANO BRUNO, Corretor de Imóveis

CARLA QUEIROGA , Sociedade


CHADY SARHAN, Empresário

FABIANA MORAES, Sociedade


FIDENCIO TROUCHE, Empresário

JORGE GABRIEL ROMERO, Advogado/Empresário - Only Harley CDE


O CLIMA NATALINO JÁ CRIA EXPECTATIVA NA CIDADE, QUE TRABALHA PARA SE TORNAR TAMBÉM DESTINO INTERNACIONAL DE NATAL


Quem passa pela Praça da Paz, na Avenida JK, em Foz do Iguaçu, acompanha uma movimentação diferente. É o vaivém do início da montagem do Natal de Águas e Luzes, evento que pretende transformar a fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina em destino internacional também da maior festa religiosa do planeta.


Uma das grandes novidades será a iluminação cênica inédita da Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Outros nove pontos, entre eles o Gramadão da Vila A, integram a festa, que é organizada pela Prefeitura e tem como apoiadores a Itaipu Binacional e o Fundo Iguaçu, entre outros. Todos os elementos decorativos terão tecnologia com baixo uso de energia.


A lista da programação cultural e artística é bastante ampla: inclui shows do cantor Daniel e do padre Reginaldo Manzotti, balonismo, autos natalinos, desfile de Natal (parada) e apresentação da Banda Sinfônica do Exército, entre outros. Todas as atrações serão gratuitas.

A expectativa é grande em relação ao evento, que este ano ganhou o conceito de Águas e Luzes numa alusão às Cataratas do Iguaçu, maior atração turística de Foz, aos rios que banham a região e à própria usina de Itaipu, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.


EMOÇÃO DO ALTO
De forma modular, o Natal vai ganhando corpo e forma. E quem vê tudo do alto de um prédio da Rua João Rouver, atrás da Prefeitura, se emociona. Durante os 35 dias de programação, que vai de 1º de dezembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022, a Praça da Paz será conhecida como a Praça das Águas e o Vale das Borboletas. Já a Avenida Schimmelpfeng será o ponto do Caminho das Águas (a via leva à Avenida das Cataratas, que liga ao Parque Nacional do Iguaçu, e une aquele atrativo à usina de Itaipu, pela Avenida JK).

A Avenida Brasil será o ponto dos Presentes de Luz e a Matriz São João Batista o ponto do Milagre da Luz, referência ao nascimento do menino Jesus e à estrela que guiou os reis magos. O Colégio Mitre será o ponto Um sonho de Natal. Já o Gramadão se transformará na Vila de Natal e Floresta Encantada. A Catedral Nossa Senhora de Guadalupe segue a mesma linha da matriz, com o ponto Milagre de Natal. Os trevos da Avenida Costa e Silva e do Aeroporto darão boas-vindas aos visitantes com os pontos Magia de Natal, que se repete para os moradores no Terminal de Transporte Urbano.


PROGRAMAÇÃO
Entre 1º de dezembro e 5 de janeiro, o Gramadão da Vila A e a Praça da Paz vão receber grandes espetáculos musicais. O mais esperado é o do cantor Daniel, astro da música pop sertaneja, no dia 19 de dezembro. No dia 22, um dos padres mais queridos do Brasil comanda a festa no Gramadão.
Nos dias 1º e 2 de dezembro, a Cia Sorriso com Arte fará o espetáculo “Um encanto de Natal”; nos dias 4 e 5, a Banda Sinfônica do Exército se apresenta no Gramadão. O espetáculo de encerramento, no dia 23, será com a Cia Arte & Manhas.

A partir do dia 3 e até o dia 22 de dezembro, a população poderá acompanhar o show diário de acendimento das luzes de Natal, chamado “Encantamento”, como um anúncio do magia do Natal, no Gramadão e na Praça da Paz.

Grupos locais e regionais de cultura popular, dança, bandas e corais também se apresentarão nos dois palcos principais, mas a festa se espalhará pela cidade. “Teremos apresentações nos bairros e também na carreta-palco que vai circular pelos bairros”, explica o diretor da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Juca Rodrigues.

Outras informações sobre as atrações do Natal de Águas e Luzes 2021 podem ser conferidas no site http://www.natalaguaseluzes.com.br. Prepare-se: você vai se encantar!



TOP EDIÇÃO EMPRESARIAL 2021
Este ano o prêmio atinge nível Internacional e será realizado em Foz do Iguaçu, Brasil. O convite para o evento é dirigido aos melhores profissionais e empresários de destaque do ano de 2021 por uma merecida homenagem.

O evento será realizado no dia 12 de dezembro, no Recanto Cataratas Resort.


Os gêmeos aniversariantes da semana, doutores ALI (odontólogo) e FÁTIMA AWALEH (médica), ainda recebendo homenagens.

O Grupo Macuco participou do FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO, realizado de 4 a 7 de novembro na cidade de Gramado/RS. Na oportunidade, o diretor geral do grupo, ADEMIR FERNANDES e a diretora do Grupo Macuco, JULIANE NUNES, receberam o presidente do Visit Iguassu, FELIPE GONZALEZ e o MINISTRO GILSON MACHADO.




E para a alegria de todos, o pequeno AMIR ANTÔNIO chegou: alegria da mamãe ANA CAROLINE e da vovó SUZETE, que dividem os mimos de dengos com o pequeno príncipe…


WISH FOZ DO IGUAÇU MELHOR RESORT PARA FAMÍLIAS DA AMÉRICA DO SUL, PELA 4ª VEZ CONSECUTIVA

O Wish Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), acaba de ganhar uma nova premiação do mercado turístico-hoteleiro: o de tetracampeonato como Melhor Resort para Famílias da América do Sul, concedido pelo quarto ano (2017, 2018, 2020 e 2021) pelo World Travel Awards.


A cerimônia de premiação da 28ª edição do WTA, por conta das restrições da pandemia, desta vez aconteceu em encontro online no último dia 20 de outubro para lideranças de turismo e ganhadores das mais diversas categorias do prêmio. O hotel da marca "Wish", bandeira upscale da rede, também já havia ganhado a premiação em 2016, mas na categoria Melhor Resort do Brasil.


AÇÃO INTEGRADO DE PLANTIOS MARCAM 24 MILHÕES DE ÁRVORES PLANTADAS POR ITAIPU

Itaipu e lindeiros concluem fase municipal da campanha de 24 milhões de árvores plantadas. Oito mudas de pau-brasil, cinco de ipê-roxo, duas de peroba e uma de ipê-amarelo. Essas foram as espécies escolhidas para os eventos realizados nos 16 municípios lindeiros ao lago de Itaipu para simbolizar a marca dos 24 milhões de árvores plantadas, desde 1979, nas áreas protegidas na margem brasileira da binacional.
 
                                   

A ação começou no dia 14 de outubro, em Foz do Iguaçu, e terminou na última sexta-feira (5), em Santa Terezinha de Itaipu. Outra centena de árvores foi plantada nos municípios, durante os eventos – entre elas, mudas de copaíba, louro-pardo, guajuvira, jabuticabeira, cerejeira, pitangueira, uvaieira e ingazeiro, todas produzidas no viveiro florestal do Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu.


O objetivo das atividades foi consolidar e reforçar a parceria entre Itaipu e a comunidade de entorno do reservatório. A adesão à campanha foi expressiva, com a participação de representantes de escolas e instituições públicas e privadas, poderes Executivo e Legislativo locais, igrejas, cooperativas, grupos de escoteiros, forças de segurança e a população em geral.


Os municípios que participaram dos plantios foram São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Diamante D'Oeste, São José das Palmeiras, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Terra Roxa, Guaíra, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Mundo Novo (MS). A ação foi organizada pelas divisões de Áreas Protegidas, de Educação Ambiental e de Apoio Regional, todas da Diretoria de Coordenação, em parceria com gestores municipais de Educação Ambiental e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira, destacou o apoio da comunidade para a proteção do meio ambiente e a garantia da sustentabilidade na geração de energia. “Itaipu sempre teve e sempre terá uma grande preocupação com o ecossistema e a biodiversidade em todo o seu entorno. Cuidar das questões ambientais também garante a segurança hídrica e energética para o Brasil e para o Paraguai”, afirmou.


Em 2017, a Fundação SOS Mata Atlântica publicou um estudo indicando que Itaipu é a principal responsável pela regeneração de áreas florestais no Paraná. São quase 30% de recuperação do bioma observado no Estado nos últimos 30 anos.



O Spaço Fabio Capeli, o novo point da beleza do hair stylist FABIO CAPELLI,  está com #promoção para todo este mês de novembro, de 2ª a 4ª, para o pacote manicure e pedicure. Aproveite!!!



Acompanhe
  • Em nosso Canal Youtube Foz em Destaque

  • E na FOZ TV - Canal 7

Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at