Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCLIV

 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Guilherme Fernandes



Wilson Mizner foi um dramaturgo, contador de histórias e empresário americano. Suas peças mais conhecidas são The Deep Purple, produzida em 1910, e The Greyhound, produzida em 1912. Ele foi gerente e coproprietário do restaurante The Brown Derby em Los Angeles, Califórnia, e fez parte do projeto fracassado de seu antigo irmão Addison para criar um novo resort em Boca Raton, Flórida. Ele e Addison são os protagonistas do musical Road Show de Stephen Sondheim (também conhecido como Wise Guys, Gold! E Bounce)

Nascimento: 10 de maio de 1876, em Benicia, California, EUA.
Falecimento: 03 de abril de 1933, aos 56 anos em Los Angeles, Califórnia
Wikipédia



Dia Nacional da Liberdade
O Dia da Liberdade ou Dia Nacional da Liberdade foi instituído no Brasil através da Lei nº 13.117, de 7 de maio de 2015. A data já era comemorada nos Estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. O Dia Nacional da Liberdade remete à data do batismo de Joaquim José da Silva Xavier (conhecido como Tiradentes), 12 de novembro de 1746

Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, nasceu dia 12 de novembro de 1746, em Ritápolis, Minas Gerais e foi executado no Rio de Janeiro dia 21 de abril de 1792. Foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político brasileiro, que atuou nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Patrono cívico do Brasil, além de patrono das Polícias Militares e Polícias Civis dos estados brasileiros, Tiradentes é nacionalmente conhecido por liderar a conspiração separatista denominada Inconfidência Mineira, contra o domínio português. Quando a trama foi descoberta pelas autoridades, Tiradentes foi preso, julgado e enforcado publicamente.
Wikipédia


A data foi instituída pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e também por uma lei estadual do Mato Grosso do Sul, em homenagem ao ambientalista Francisco Anselmo de Barros, que morreu em 2005 durante um protesto em defesa do bioma.
Meon



Este dia foi instituído pela ABPp- Associação Brasileira de Psicopedagogia, na gestão de Nívea Maria de Carvalho. A data foi escolhida em São Paulo e este dia foi escolhido para homenagear a fundação da Associação Brasileira de Psicopedagogia, também em São Paulo, primeira instituição a congregar estes profissionais. Esta data marca a relevância que a Psicopedagogia tem na sociedade, além de divulgar a profissão para os diferentes públicos.

O Psicopedagogo atua entre a Educação e a Saúde, com pessoas, grupos, instituições e comunidades, visando o desenvolvimento de aprendizagens e expansão de conhecimentos em diferentes contextos sociais e culturais. A psicopedagogia possui instrumentos e procedimentos próprios da área, ainda que seja essencialmente inter e transdisciplinar, tendo sua base na Psicologia e na Pedagogia, além de dialogar com outras áreas. 
Pedagogia Criativa


E também comemoramos: 
Dia Nacional do Inventor
Dia da Indústria Automobilística
Dia Nacional dos Supermercados 
Dia do Diretor de Escola
Dia Mundial da Pneumonia
Dia Mundial do Hip Hop





GLÁUCIA LELIS, Corretora de Imóveis

Evento de Protagonismo da Mulher no Agro
 Homens e mulheres especialistas em Agronegócio de todo o Brasil, Argentina e Paraguai já estão na contagem regressiva para o retorno dos grandes eventos à cidade de Foz do Iguaçu, PR, com a realização do primeiro grande evento presencial de novembro, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro. 

O “Le Donne Dell’Agro - A presença da mulher no Agro”, será realizado no Grand Carimã Resort & Convention Center e deve receber um público de mais de mil participantes.

Entre os palestrantes de relevância nacional e internacional, quem já está com a participação confirmada é ninguém menos do que o produtor rural Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, atual presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), e indicado ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 2021 pela sua trajetória de dedicação à agricultura tropical sustentável, à segurança alimentar e às tecnologias que ajudaram o Brasil a se tornar um grande exportador.  

São personalidades que representam e inspiram outras mulheres que estão ocupando seu espaço também no Agronegócio, tradicionalmente dominado por homens, deixando assim o papel de coadjuvantes para se tornarem protagonistas de grandes histórias de sucesso e conquistando a posição de quem também toma as decisões. Elas já somam mais de 31% da liderança de propriedades rurais brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).


Serviço:
Evento Le Donne Dell’Agro – A Presença da Mulher no Agro
Realização: Grupo Fienile 
Local: Grand Carimã Resort & Convention Center em Foz do Iguaçu – PR
Reservas: https://book.omnibees.com/hotel/3071?currencyId=16&lang=pt-BR - CÓDIGO PROMOCIONAL: mulheresnoagro
Valor: R$ 525,00
Programação:
Dia 25/11- Check in, Credenciamento, Abertura e Palestras
Dia 26/11 – Palestras e Jantar de Encerramento



O que é o brilho para uma estrela? É normal, é a natureza de seu ser. 
Então, a empresária HANA SALMAN é assim, brilhante...

Celebração do  #CATARATASDAY 2021 
10 ANOS DA CONQUISTA

Aconteceu na quinta-feira, 11 de novembro, a celebração do #CataratasDay, evento anual que comemora a escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. 

O clima é de celebração, por isto mesmo, muita gente fez questão de se fazer presente nas Cataratas para aquela selfie comemorativa ao Cataratas Day, que aliás deveria mesmo  é ser decretado esta data como feriado municipal, para que então toda a cidade pudesse celebrar. Mas não tem problema, com feriado sem feriado, autoridades, comunidade em geral, quem pôde, por lá passou, animado também com a gratuidade do passeio para o morador de Foz do Iguaçu. Ou mesmo postou sua foto nas Cataratas com a hashtag da promoção. Mas nós encontramos e selecionamos aqui alguns momentos maravilhosos nas redes sociais de famosos de nossa sociedade…

FERNANDINHO E CRISTIANE SALINET COM SR FERNANDO


Brasil e Argentina comemoraram na quinta 11, o Cataratas Day. Foi neste dia, em 2011, que as Cataratas do Iguaçu foram consagradas como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, título conquistado por votação popular, numa campanha mundial que durou quatro anos, coordenada pela fundação suíça New7Wonders.

Para comemorar os 10 anos da conquista, as instituições que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, juntamente com o Instituto ICMBio e com a Cataratas S.A, prepararam uma programação especial, veiculada pelas mídias sociais do Destino Iguaçu, com ações oficiais e culturais.

Como já virou tradição no dia 11 de novembro, moradores de Foz do Iguaçu poderão visitar gratuitamente o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, mediante comprovação de residência. No lado argentino, também haverá uma programação especial. Serão distribuídas plaquinhas com a hashtag #CataratasDay para que todos possam compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.






“Para nós de Foz do Iguaçu as Cataratas do Iguaçu sempre foram uma maravilha. A eleição deu oportunidade de todos afirmarem isso através do voto. Agora, a cada ano dessa conquista, vemos as mídias sociais inundadas de pessoas com imagens incríveis nesse que é um dos atrativos mais importantes do planeta. A região trinacional se orgulha disso”, comenta Yuri Benites, presidente do Conselho Municipal de Turismo – Comtur.






O secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, afirmou que foi uma conquista que precisa ser sempre comemorada. “Foi uma grande vitória para a região trinacional. Um feito alcançado em conjunto com a sociedade e as instituições que representam o turismo. Agora, no dia 11, vamos todos postar fotos com a #CataratasDay e comemorar essa conquista e divulgar essa Maravilha que temos na cidade”.   


Para o presidente do Visit Iguassu a data é tão histórica quanto a conquista. Felipe Gonzalez diz que a campanha possibilitou ações em conjunto entre os lados brasileiro e o argentino. Isso demonstra o poder da união de forças. “Foram quatro anos em que todos trabalhamos para colocar as Cataratas do Iguaçu no topo, e assim transformarmos um cenário, que sempre foi espetacular para nosso visitante, em uma Maravilha”.










NILZA BECHLIN E A NETA




Paulo Angeli alexteixeiraat, Cristiane Santos cris.santos2509 e Andressa Szekut andressaszekut
Foto 11 Paulo Angeli alexteixeiraat, Cristiane Santos cris.santos2509 e Andressa Szekut andressaszeku
O secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, afirmou que foi uma conquista que precisa ser sempre comemorada. “Foi uma grande vitória para a região trinacional. Um feito alcançado em conjunto com a sociedade e as instituições que representam o turismo. Agora, no dia 11, vamos todos postar fotos com a #CataratasDay e comemorar essa conquista e divulgar essa Maravilha que temos na cidade”.   

Enio Eidt, presidente do Fundo Iguaçu, se diz um vencedor com tamanha conquista. “Talvez tenha sido uma das conquistas mais emblemáticas da Gestão Integrada do Turismo, e devemos sempre comemorar, a realidade é que somos um destino do mundo, e temos que construir nossas ações para os cinco continentes todos os anos. Esta visão implantada lá atrás, foi possível com a união das instituições. Me sinto sempre vencedor por ter contribuído para este arranjo que fez e faz história.

Na avaliação do presidente do Sindhotéis, Neuso Rafain, “a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza foi fundamental para o fortalecimento do Destino Iguaçu. Todo o processo, passando pela união do trade brasileiro e argentino, campanha de mobilização da população, votação dos internautas e eleição, levaram o atrativo para mundo afora. E somou uma nova marca ao Patrimônio Natural da Humanidade. São valores que hoje fazem toda a diferença na promoção turística da nossa região trinacional”.

O Diretor do Visit7Wonder, de Puerto Iguazú, Marcelo Almada, comenta que “é muito importante recuperar a visibilidade do Destino como emblema da Natureza escolhido por mais de 500 milhões de pessoas em todo o planeta. Depois de dois anos de pandemia, as pessoas querem viajar novamente e comemorar este aniversário e mostrar as Cataratas do Iguaçu ao redor do mundo, com o #CataratasDay é muito importante apoiar esse objetivo".

José Ulisses dos Santos, responsável pelas áreas de Uso Público e Gestão Socioambiental do Parque Nacional do Iguaçu, comenta como é importante conhecer para auxiliar na preservação. “O Cataratas Day comemora uma campanha que colocou o atrativo Cataratas do Iguaçu em evidencia no mundo todo, isso é mais que um motivo para comemoração, pois é preciso conhecer para preservar. É muito importante que todos saibam o que são esses conjuntos de quedas e o tamanho do privilégio que é ter um Parque como o Nacional do Iguaçu”

 
Lado de lá
Em Puerto Iguazú, na Argentina, as comemorações foram divididas em dois dias. No último domingo (07), aconteceu uma Maratona da Trilha do Iguaçu, com saída do Parque Nacional do Iguaçu e chegada e premiação no Marco das 3 Fronteiras, também no lado argentino. Naquele local, houve ainda a “Rota do Desenho Missionário”, com encerramento da festa pelo grupo musical "Amar Azul".
 
No dia 11/11,houve milhares de reposts com a hashtag #CataratasDay, mostrando fotos e vídeos dos visitantes nas Cataratas. Também aconteceu o plantio de árvores nativas no Parque Nacional do Iguaçu e um grande brinde à Cataratas;. 

#fozemdestaque #clicksociety #sociedadefoz #colunasocialfoz #cataratasday #cataratasday2021 #vemprafoz #fozdoiguaçu





Halloween: Família paulista ganha concurso de fantasia no Dreams Motor Show
A família paulista formada pelo casal Cristiane e Marcos Salvatore e os três filhos Rafael, Gustavo e Beatriz foram os vencedores do concurso de fantasia organizado pelo Dreams Motor Show.


Os Salvatores já chamaram a atenção logo no início da noite enquanto assistiam ao espetáculo do Elvis Zumbi, que durante uma hora encantou o público com as mais tradicionais músicas da carreira. Depois acompanharam a um show da Banda Beggin.

Na hora do concurso, a escolha foi unânime pelas juradas: as jornalistas Lalinha Bueno e Dayana Brunismann, mais a empresária Francielle Pagucheski.

O que mais chamou a atenção das juradas foi a dedicação da família Salvatore, que esbaldou simpatia com o tema “Mutantes”. Embora o prêmio fosse apenas para uma pessoa, a mãe Cristiane foi escolhida para representar o grupo. “Foi muito bom ver a união deles. O bom humor dela quando recebeu o prêmio foi mais legal ainda”, disse Lalinha

Cristiane tinha três olhos na testa e um na nuca. “Os olhos na testa são para ajudar a cuidar dos filhos e o da nuca para cuidar do marido”, disse ao receber o prêmio.

Mais que premiar, a ideia da primeira festa à fantasia promovida pelo Dreams Motor Show foi promover momentos de alegria e descontração entre as famílias, apesar de o tema ser um pouco assustador.

“Em junho tivemos a noite dos namorados, desta vez, Halloween. Em breve teremos outras festas e bailes temáticos no nosso museu de motocicletas”, disse PAULA HAITO, gerente Comercial do Dreams Park Show.





Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIV

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLV

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...