Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCLI

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Apoio Editorial Marco Antonio Freire
Projeto Gráfico Ana Carvalho

Annelies Marie Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Tornou-se uma das figuras mais discutidas da história após a divulgação póstuma do Diário de Anne Frank (1947), no qual documentou suas experiências enquanto vivia escondida em cômodos ocultos de uma empresa durante a ocupação alemã nos Países Baixos na Segunda Guerra Mundial. Desde então, passou a ser referida como um "símbolo da luta contra o preconceito" e teve sua história servindo como base para diversas peças de teatro e filmes ao longo dos anos. Em 1999, foi contemplada como uma das pessoas mais importantes do século XX em uma lista organizada pela revista Time.

Nascimento: 12 de junho de 1929, Frankfurt am Main, Alemanha
Falecimento: 1945, Bergen-Belsen, Alemanha

O Dia do Hoteleiro homenageia toda a classe de trabalhadores que tem a função de proporcionar uma boa qualidade de serviços para os hóspedes nos hotéis, agindo com muita hospitalidade e profissionalismo. Neste sentido, o Dia do Hoteleiro é destinado a todos os profissionais que atuam no setor hoteleiro, desde camareiras, recepcionistas, concierges, gerentes, etc. A Foz em Destaque parabeniza todos os profissionais da área pela dedicação!

O Dia Internacional Contra o Fascismo e o Anti-Semitismo é comemorado anualmente no dia 9 de novembro. A data alude à noite do dia 9 de novembro de 1938, que ficou conhecida como a Noite de Cristal e como o início de um dos episódios mais sombrios da história da humanidade: o Holocausto. De 9 para 10 de novembro de 1938 incendiaram-se centenas de sinagogas, profanaram-se cemitérios judaicos, destruíram-se e saquearam-se mais de 7500 lojas, mataram-se centenas de pessoas e 30 a 35 mil judeus foram deportados. O dia foi criado pelo Parlamento Europeu, tendo em vista a luta contra o racismo e a xenofobia na União Europeia. Dizer não ao fascismo e ao anti-semitismo é o objetivo da data. Curiosamente o dia 9 de novembro marca também a queda do muro de Berlim, em 1989.


Hoje também comemoramos:
Dia Nacional dos Clubes Esportivos Sociais
Dia do Técnico em Eletrotécnica


Dr. ARAMIS PEDRO TEIXEIRA, Neurocirurgião

CARLA SACOMORI, Sociedade

ESIO RASCH, Sociedade

FLÁVIO MACHADO, Relações Públicas - Madrid Center

Dr. JOSÉ LUIZ BERTOLI NETO, Cirurgião Geral e do Aparelho Digestivo - Clínica IMOF

KAREN ALCANTARA, Empresária - Escola de Ester Foz

LUCIANA NOVICKI, Empresária - Transporte Escolar Frajola

LUIZ BRUDER, Empresário - Luiz Centro Automotivo

MARCIA TOLEDO, Empresária - Grupo Nadai


SILVIO NARLE GRANDI, Sociedade - RPC - TV Cataratas


TYALES VEIGA, Chef Executivo e Sommelier - Eco Cataratas - San Juan Hotéis

Dra. VERA BEDENKO, Médica - Hospital Cataratas


NATAL DE ÁGUAS E LUZES DE FOZ

Uma festa que promete ficar na história de Foz do Iguaçu vai marcar, nos dias 4 e 5 de dezembro, três momentos especiais. Será o primeiro final de semana do Natal de Águas e Luzes 2021, a reinauguração do Gramadão da Vila A e a abertura dos Jogos de Aventura e Natureza, com direito a trupe circense, balonismo e apresentação da Banda Sinfônica do Exército.


O Natal começa oficialmente no dia 1º de dezembro, uma quarta-feira, com apresentação de autos de Natal, na Praça da Paz. Depois, de forma alternada, em diferentes palcos da cidade, acontecerão shows e apresentações culturais. A última atração, no dia 22 de dezembro, será uma missa e show com o Padre Reginaldo Manzotti, conhecido como “o Padre que reúne multidões”. A decoração continua encantando turistas e moradores da cidade até o dia 5 de janeiro.


Natal transparente
Para garantir a transparência no uso dos recursos e a qualidade da festa, o Fundo Iguaçu, que fará a gestão do convênio, em parceria com a comissão organizadora, elaborou um termo de referência e uma série de métricas para poder fazer a escolha dos fornecedores com base em valores e, também, na qualidade do serviço oferecido.

Além de critérios como beleza, inovação e criatividade, será levado em conta o uso consciente, racional e sustentável de energia na elaboração das decorações.

A iniciativa foi bem vista pelos integrantes do Observatório. “Em casos como esse, se basear apenas no aspecto ‘matemático’ acaba gerando uma lacuna”, comentou o vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças da instituição, Walter Venson. “É preciso levar em conta também o que será oferecido, para não ter um resultado prejudicado.”

“O investimento que está sendo feito vai ter um retorno para a cidade como um todo. O incentivo ao turismo está na missão e no planejamento estratégico da Itaipu. A gente não está pensando apenas em um espetáculo, está pensando em tudo aquilo que ele gera”, afirmou a chefe das assessorias de Comunicação Social e de Turismo de Itaipu, Patrícia Iunovich.

Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o Natal de Águas e Luzes vai ajudar a atrair ainda mais turistas para o Destino, que está com toda a população acima de 18 anos vacinada. “Teremos um Natal profissional, com muito encantamento e segurança para nossa comunidade e visitantes.”



Novidades que encantam
Durante 35 dias, Foz do Iguaçu dividirá cores e luzes com a paraguaia Ciudad del Este, o maior shopping a céu aberto da América do Sul e meca do consumo para milhões de brasileiros. Uma das grandes novidades do novo Natal, que fará uma menção às águas que encantam nos atrativos turísticos e produzem energia na maior hidrelétrica em geração limpa e renovável do planeta, será a iluminação da Ponte da Amizade, que representa o espírito de integração da fronteira do Brasil e Paraguai, formada por várias etnias de dois povos irmãos.

Os primeiros testes de iluminação cênica no local, envolvendo equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre - DNIT, Polícia Federal, Receita Federal, Prefeitura, Itaipu e fornecedores, entre outros apoiadores, foram considerados um grande sucesso.



Festividades
Ainda em Foz, o circuito prevê uma Feira de Natal – com gastronomia e artesanato da tríplice fronteira, paradas de Natal, shows, oficinas para capacitar artesãos, e uma programação itinerante nos bairros da cidade, programada pela Prefeitura.

Há previsão de roteiros diferenciados de ônibus para os moradores e visitantes conhecerem e tirarem fotos dos pontos decorados. A programação cultural ainda está sendo definida, mas contará com autos de Natal, entre outros shows e atividades natalinas.

TRIBUTO AO ELVIS ENCANTA JOVENS E CINQUENTÕES NO DREAMS MOTOR SHOW
“Foi muito emocionante. Embora já cantasse as músicas do Rei do Rock nos espetáculos, quando me caracterizei a responsabilidade aumentou muito. Foi incrível”, disse o interprete Carlos Borges.

O primeiro tributo ao rei do rock Elvis Presley agradou de adolescentes a cinquentões no Dreams Motor Show, em Foz do Iguaçu.  O show, que durou uma hora, resgatou as músicas mais famosas do cantor ao longo de sua história como Love Me Tender,  My Way, If I Can Dream, Fever, Suspicious Minds e outras canções que marcaram e continuam deixando memórias na vida de milhares de pessoas pelo mundo.

Além das músicas, a apresentação surpreendeu os fãs do início ao fim. O show começou quando o cantor Carlos Borges desceu as escadas do museu em um clima de suspense. Com um sorriso contagiante bem ao estilo Elvis Presley ele levantava a plateia a cada música.

Quando todos achavam que já tinha encerrado, Carlos Borges passeou entre as mesas do Dreams Motor Show entregando lenços às fãs. Com direto a autógrafos e muitas fotos.


Para todas as idades
A estudante Kamilly Escobar Braga, de 15 anos, foi quem convidou a mãe Daiane e o irmão Nícolas para assistir ao espetáculo. “Eu amo as músicas do Elvis e o Carlos Borges interpreta ele muito bem. Adoramos”, contou a adolescente.


Para o casal de empresários paulista Hermínio e Luciene Bonoldi, foi uma grata surpresa. De férias em Foz, eles visitaram o museu de motocicletas e acabaram ficando para jantar, e foram surpreendidos com o espetáculo. “Foi uma noite incrível. Já assistimos a vários tributos ao Elvis, mas esse sem dúvida foi dos melhores”, disse Hermínio. “A interpretação dele é impecável. Foi como se estivéssemos realmente assistindo a um show do Elvis. Sem contar esse lugar que é maravilhoso. Tanto o espaço como a comida”, completou Luciene.


Calendário
Segundo Paulo Vitor, gerente de Alimentos e Bebidas do Dreams Motor Show, esse foi o primeiro de muitos outros shows do Elvis. “A princípio é um projeto piloto, mas queremos que, em breve, faça parte do calendário de eventos de Foz do Iguaçu”, disse.

Para a gerente do Complexo Dreams Park Show, esse show veio para ampliar ainda mais a experiência dos visitantes. “Estamos felizes em proporcionar mais uma opção de diversão e magia ao público”.


Mais uma atração
O show Elvis será mais uma atração do Complexo Dreams Park Show, que já conta com o próprio Dreams Motor Show – museu de motocicletas com restaurante e espaço para shows; o Dreamland – museu de cera com mais de 100 personagens; Dreams Ice Bar – bar de gelo; Maravilhas do Mundo – um museu de réplicas dos principais monumentos do planeta; e o Vale dos Dinossauros e o Dino Adventure.


O Motor Show
O Dreams Motor Show é uma verdadeira mistura de bar, restaurante e museu de motocicletas clássicas. Proporciona ao visitante uma experiência de imersão inesquecível na cultura norte-americana. No cardápio, os mais deliciosos petiscos, hambúrgueres, chopps e drinks. Para completar, shows de rock de terça a domingo.

O espaço tem mais de 2,3 mil metros quadrados e capacidade para mais de 1,5 mil pessoas.

Se a ideia é só curtir um pôr do sol e saborear um chopp gelado, tem um bar na área externa de livre acesso aos visitantes, sobretudo para happy-hour.

O Dreams Motor Show funciona diariamente das 10h às 22h. E está localizado no Complexo Dreams Park Show, na Avenida das Cataratas, 8100. Mais informações no site: www.dreamsparkshow.com.br .



Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIV

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLV

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...