Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIX

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Apoio Editorial Marco Antonio Freire
Projeto Gráfico Ana Carvalho

A frase é, originalmente, um provérbio antigo Nativo Americano, mas Aurora parafraseou em sua música Seed, que aborda a questão do meio ambiente.

Aurora Aksnes, conhecida profissionalmente apenas como Aurora, é uma cantora e compositora norueguesa. Seu EP de estreia "Running with the Wolves" foi lançado pela gravadora Decca Records em maio de 2015, recebendo grande aprovação de blogueiros de música e da imprensa. Ela cita os compositores renomados Leonard Cohen e Bob Dylan como influências, como também uma afinidade ao estilo de Björk. Ela decidiu começar a tocar suas músicas publicamente quando sua mãe sugeriu que elas poderiam ajudar pessoas, sem a pretensão de ganhar fama com o seu trabalho, mas com o objetivo de fazer com que as pessoas enxerguem ao seu redor, percebam sua própria importância e como elas podem afetar o mundo ao seu redor.
Nascimento: 15 de junho de 1996 (idade 25 anos), Stavanger, Noruega
Nos últimos 60 anos, pelo menos 40% dos conflitos internos tiveram alguma relação com a exploração de recursos naturais. Estes produtos podem ser valiosos, como madeira, diamantes, ouro e petróleo, mas também são recursos escassos, como água e terras férteis. Para chamar atenção para esta questão, a Assembleia Geral da ONU declarou o dia 6 de novembro como o Dia Internacional para a Prevenção da Exploração do Meio Ambiente em Guerra e Conflitos Armados. O objetivo deste dia é alertar para os danos de que o ambiente é vítima em contextos de guerra e que se traduzem na poluição da água, em florestas dizimadas, em solos devastados ou em animais mortos para fins militares. Por outro lado, procura-se destacar a importância de adotar medidas de proteção ambiental, enquanto peça essencial para as estratégias de prevenção de conflito e manutenção da paz.

O Dia do Saxofone, conhecido popularmente como o Dia do Saxofonista, é celebrado anualmente a 6 de novembro, pois foi nesse dia que seu inventor nasceu. O belga Adolphe Sax foi um célebre inventor de instrumentos em Paris e teve a ideia de criar o saxofone a partir da adaptação de uma boquilha semelhante à do clarinete num oficleide, em 1840. O seu desejo era criar o instrumento de sopro mais poderoso de todos. O saxofone é a sua invenção mais famosa e foi patenteada 6 anos após a sua criação.

O ato de rir possui efeitos positivos em todo o nosso organismo, desde a prevenção de rugas até a diminuição do risco de doenças cardiovasculares. Além disso, também influencia no âmbito social, pois nos ajuda a solucionar eventuais conflitos e a combater o estresse, a ansiedade e a depressão, por isso tudo o Dia Nacional do Riso é muito importante, é como falam: "Sorrir é o melhor remédio".

Hoje a Marinha do Brasil presta uma justa homenagem àqueles voluntários que, de forma espontânea e sincera, auxiliam a cultivar e divulgar, para os distintos segmentos da sociedade, os valores e ações da Instituição, fomentando a relevância da Força Naval, sua rica história de contribuição ao País, suas potencialidades e o comprometimento com o desenvolvimento nacional. A Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR), que deu continuidade à Associação Santista dos Amigos da Marinha (ASAM), foi fundada no ano de 1979, pelo Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. O insigne Chefe Naval tornou-se Patrono da SOAMAR e na data de seu nascimento celebramos o Dia Nacional do Amigo da Marinha.

ALDO MENDES, Empresário

Anderle & Wrobel Advogados Associados


GUILHERME BARANOSKI, Empresário
Funerária Nsa. Sra. do Rocio

HUSSEIN FAHS, Empresário

LARISSA VARGAS, Sociedade


STE CAROLINE, Sociedade


PROJETO MAESTRO DA BOLA VAI AGORA ATENDER 300 CRIANÇAS
O projeto “Maestro da Bola”, mantido pela Itaipu Binacional em parceria com a Associação Maestro Esporte Clube, vai ampliar o atendimento de 60 para 300 crianças, em Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito pelo ex-jogador da Seleção Brasileira e patrono do projeto, Ricardinho Pozzi, em uma solenidade no Cineteatro dos Barrageiros, na usina hidrelétrica.

Camiseta do projeto é entregue durante agradecimento…

O convênio entre Itaipu e a Associação foi estabelecido em 2018, em Curitiba, e, no ano passado, foi estendido para Foz do Iguaçu, com 60 alunos no Centro de Ação Integral do Adolescente (Caia), no Porto Meira. Agora, outros quatro núcleos vão receber o projeto: o Centro de Atenção Integral do Adolescente no Jardim Canadá, o Conselho Comunitário da Vila C, o Projeto Maradona (no Portal da Foz) e o Projeto Chute para o Futuro (no Jardim Porto Belo).

A solenidade de ampliação do projeto contou com a presença de representantes da Itaipu, do Maestro da Bola e da prefeitura de Foz do Iguaçu, além de integrantes e coordenadores dos vários projetos esportivos patrocinados pela Itaipu. No total, Itaipu tem parceria com 14 projetos sociais que contemplam cerca de 4,5 mil crianças, jovens e adultos com ações voltadas ao esporte, educação, cultura, lazer, formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho, acompanhamento social, orientação psicológica, atendimento ao idoso e pessoas em drogadição.


Ricardinho fala sobre a emoção de poder ampliar o número de crianças atendidas com o projeto.


Maestro da Bola
Ricardinho explica que a ideia do projeto nasceu quando ele foi convidado para visitar escolinhas de futebol particulares e públicas, em Curitiba. “Eu percebi a diferença entre a estrutura das escolinhas financiadas pelos pais dos alunos e aquelas que não tinham esse recurso. Nestas, as crianças não tinham condições de praticar o esporte ou de ter continuidade na escola”, resumiu.

Segundo ele, o Maestro da Bola tem o objetivo de desenvolver os jovens no esporte, mas também de formar cidadãos. “Quero retribuir com o futebol tudo aquilo que o futebol me deu. Sei que teremos alguns jogadores profissionais saindo do projeto, mas o objetivo da inclusão é que vamos ter bons médicos, bons advogados, bons enfermeiros, pessoas boas sendo formadas por meio do esporte”, concluiu.

…”a Itaipu vai sempre apoiar atitudes como essa, mas o sucesso depende, principalmente, do engajamento de cada um dos participantes”, disse a diretora jurídica da Itaipu, Mariana Thiele.


DIAS MÁGICOS DE NATAL
Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention

O Recanto das Cataratas oferecendo completo pacote de 03 Noites para curtir o Natal de Luzes e Encantos que o hotel oferece. 

Dentre os destaques, além do "all incluse" com direito a jantares especiais nos dias 23 e 24.

 No dia 24 teremos a chegada do Papai juntamente com a Mamãe Noel,

Nesta  ocasião, o salão Maestra estará "vestido" para receber seus hóspedes para uma lúdica, divertida e iluminada noite de Natal.

Tudo é claro, com muita diversão, esporte e lazer ao ar livre, em meio à natureza e com a animação da equipe de animação do resort.

Central de Reservas*
0800 707 2400 | (45) 2102 3033
reservas@recantocataratasresort.com.br

*Reservas antecipadas com descontos progressivos recantocataratas.com


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIV

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLV

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...