Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIX

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Apoio Editorial Marco Antonio Freire
Projeto Gráfico Ana Carvalho

A frase é, originalmente, um provérbio antigo Nativo Americano, mas Aurora parafraseou em sua música Seed, que aborda a questão do meio ambiente.

Aurora Aksnes, conhecida profissionalmente apenas como Aurora, é uma cantora e compositora norueguesa. Seu EP de estreia "Running with the Wolves" foi lançado pela gravadora Decca Records em maio de 2015, recebendo grande aprovação de blogueiros de música e da imprensa. Ela cita os compositores renomados Leonard Cohen e Bob Dylan como influências, como também uma afinidade ao estilo de Björk. Ela decidiu começar a tocar suas músicas publicamente quando sua mãe sugeriu que elas poderiam ajudar pessoas, sem a pretensão de ganhar fama com o seu trabalho, mas com o objetivo de fazer com que as pessoas enxerguem ao seu redor, percebam sua própria importância e como elas podem afetar o mundo ao seu redor.
Nascimento: 15 de junho de 1996 (idade 25 anos), Stavanger, Noruega
Nos últimos 60 anos, pelo menos 40% dos conflitos internos tiveram alguma relação com a exploração de recursos naturais. Estes produtos podem ser valiosos, como madeira, diamantes, ouro e petróleo, mas também são recursos escassos, como água e terras férteis. Para chamar atenção para esta questão, a Assembleia Geral da ONU declarou o dia 6 de novembro como o Dia Internacional para a Prevenção da Exploração do Meio Ambiente em Guerra e Conflitos Armados. O objetivo deste dia é alertar para os danos de que o ambiente é vítima em contextos de guerra e que se traduzem na poluição da água, em florestas dizimadas, em solos devastados ou em animais mortos para fins militares. Por outro lado, procura-se destacar a importância de adotar medidas de proteção ambiental, enquanto peça essencial para as estratégias de prevenção de conflito e manutenção da paz.

O Dia do Saxofone, conhecido popularmente como o Dia do Saxofonista, é celebrado anualmente a 6 de novembro, pois foi nesse dia que seu inventor nasceu. O belga Adolphe Sax foi um célebre inventor de instrumentos em Paris e teve a ideia de criar o saxofone a partir da adaptação de uma boquilha semelhante à do clarinete num oficleide, em 1840. O seu desejo era criar o instrumento de sopro mais poderoso de todos. O saxofone é a sua invenção mais famosa e foi patenteada 6 anos após a sua criação.

O ato de rir possui efeitos positivos em todo o nosso organismo, desde a prevenção de rugas até a diminuição do risco de doenças cardiovasculares. Além disso, também influencia no âmbito social, pois nos ajuda a solucionar eventuais conflitos e a combater o estresse, a ansiedade e a depressão, por isso tudo o Dia Nacional do Riso é muito importante, é como falam: "Sorrir é o melhor remédio".

Hoje a Marinha do Brasil presta uma justa homenagem àqueles voluntários que, de forma espontânea e sincera, auxiliam a cultivar e divulgar, para os distintos segmentos da sociedade, os valores e ações da Instituição, fomentando a relevância da Força Naval, sua rica história de contribuição ao País, suas potencialidades e o comprometimento com o desenvolvimento nacional. A Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR), que deu continuidade à Associação Santista dos Amigos da Marinha (ASAM), foi fundada no ano de 1979, pelo Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. O insigne Chefe Naval tornou-se Patrono da SOAMAR e na data de seu nascimento celebramos o Dia Nacional do Amigo da Marinha.

ALDO MENDES, Empresário

Anderle & Wrobel Advogados Associados


GUILHERME BARANOSKI, Empresário
Funerária Nsa. Sra. do Rocio

HUSSEIN FAHS, Empresário

LARISSA VARGAS, Sociedade


STE CAROLINE, Sociedade


PROJETO MAESTRO DA BOLA VAI AGORA ATENDER 300 CRIANÇAS
O projeto “Maestro da Bola”, mantido pela Itaipu Binacional em parceria com a Associação Maestro Esporte Clube, vai ampliar o atendimento de 60 para 300 crianças, em Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito pelo ex-jogador da Seleção Brasileira e patrono do projeto, Ricardinho Pozzi, em uma solenidade no Cineteatro dos Barrageiros, na usina hidrelétrica.

Camiseta do projeto é entregue durante agradecimento…

O convênio entre Itaipu e a Associação foi estabelecido em 2018, em Curitiba, e, no ano passado, foi estendido para Foz do Iguaçu, com 60 alunos no Centro de Ação Integral do Adolescente (Caia), no Porto Meira. Agora, outros quatro núcleos vão receber o projeto: o Centro de Atenção Integral do Adolescente no Jardim Canadá, o Conselho Comunitário da Vila C, o Projeto Maradona (no Portal da Foz) e o Projeto Chute para o Futuro (no Jardim Porto Belo).

A solenidade de ampliação do projeto contou com a presença de representantes da Itaipu, do Maestro da Bola e da prefeitura de Foz do Iguaçu, além de integrantes e coordenadores dos vários projetos esportivos patrocinados pela Itaipu. No total, Itaipu tem parceria com 14 projetos sociais que contemplam cerca de 4,5 mil crianças, jovens e adultos com ações voltadas ao esporte, educação, cultura, lazer, formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho, acompanhamento social, orientação psicológica, atendimento ao idoso e pessoas em drogadição.


Ricardinho fala sobre a emoção de poder ampliar o número de crianças atendidas com o projeto.


Maestro da Bola
Ricardinho explica que a ideia do projeto nasceu quando ele foi convidado para visitar escolinhas de futebol particulares e públicas, em Curitiba. “Eu percebi a diferença entre a estrutura das escolinhas financiadas pelos pais dos alunos e aquelas que não tinham esse recurso. Nestas, as crianças não tinham condições de praticar o esporte ou de ter continuidade na escola”, resumiu.

Segundo ele, o Maestro da Bola tem o objetivo de desenvolver os jovens no esporte, mas também de formar cidadãos. “Quero retribuir com o futebol tudo aquilo que o futebol me deu. Sei que teremos alguns jogadores profissionais saindo do projeto, mas o objetivo da inclusão é que vamos ter bons médicos, bons advogados, bons enfermeiros, pessoas boas sendo formadas por meio do esporte”, concluiu.

…”a Itaipu vai sempre apoiar atitudes como essa, mas o sucesso depende, principalmente, do engajamento de cada um dos participantes”, disse a diretora jurídica da Itaipu, Mariana Thiele.


DIAS MÁGICOS DE NATAL
Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention

O Recanto das Cataratas oferecendo completo pacote de 03 Noites para curtir o Natal de Luzes e Encantos que o hotel oferece. 

Dentre os destaques, além do "all incluse" com direito a jantares especiais nos dias 23 e 24.

 No dia 24 teremos a chegada do Papai juntamente com a Mamãe Noel,

Nesta  ocasião, o salão Maestra estará "vestido" para receber seus hóspedes para uma lúdica, divertida e iluminada noite de Natal.

Tudo é claro, com muita diversão, esporte e lazer ao ar livre, em meio à natureza e com a animação da equipe de animação do resort.

Central de Reservas*
0800 707 2400 | (45) 2102 3033
reservas@recantocataratasresort.com.br

*Reservas antecipadas com descontos progressivos recantocataratas.com


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.