Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCLI

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Apoio Editorial Marco Antonio Freire
Projeto Gráfico Ana Carvalho


*Wilhelm Conrad Röntgen foi um físico e engenheiro mecânico alemão. Em 8 de novembro de 1895, produziu e detectou radiação electromagnética nos comprimentos de onda correspondentes aos atualmente chamados raios-X. Por essa descoberta recebeu seu primeiro Nobel de Física, em 1901. Já em 2004, 91 anos após sua morte, em reconhecimento a seus feitos científicos, a União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) nomeou o elemento químico 111 de roentgênio em sua homenagem.

Nascimento: 27 de março de 1845, Lennep, Remscheid, Alemanha
Falecimento: 10 de fevereiro de 1923, Munique, Alemanha




O Dia Mundial do Urbanismo propõe um debate lúcido sobre a promoção e criação de soluções de urbanismo, que podem contribuir para uma saudável integração dos elementos de uma comunidade. Entre os temas debatidos estão o sistema de transportes, locais para habitação, soluções de lazer e planejamento de áreas verdes. Esta data comemorativa foi instaurada em Buenos Aires, em 1934, por Carlos María della Paolera, o primeiro sul-americano a se formar no Instituto de Urbanismo da Universidade de Paris.



O Dia do Radiologista homenageia o profissional responsável em examinar a estrutura óssea e muscular das pessoas através dos Raios-X, uma das principais invenções da medicina contemporânea, ou por meio de outros equipamentos que ajudam a identificar problemas no interior do corpo humano. O dia 8 foi escolhido pois, nesse mesmo dia em 1895, o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen descobriu os raios X e comprovou, cerca de um mês depois, que era possível tirar fotografias das partes internas do corpo com esses raios. A Foz em Destaque parabeniza todos os profissionais da área pela sua dedicação!


ANTONIO HERNANDES G. JUNIOR, Empresário /Hotel Foz do Iguaçu/ Paris Import S.A. 

BETE BUSNELLO, Cabeleireira

CARLOS GARCIA, Sociedade

EDSON FERNANDO, Sociedade

ELAINE DA LUZ, Gestora de Qualidade - De Angeli Feiras e Eventos / Festival das Cataratas

JOICE BERGER, Farmacêutica

JOYCE SANCHES, Empresária - Wind's fashion


LEILA GOULART, Sociedade


MONIR SALEH, Médico




Fronteira de Brasil e Paraguai terá Natal de Águas e Luzes integrado pela Ponte da Amizade
Pela primeira vez na história, decoração e festa natalinas terão o mesmo espírito e padrão nas duas margens do Rio Paraná.

Durante 35 dias, Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai, serão mais do que cidades vizinhas de países diferentes. Destino único, reconhecido internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu e por ser a sede, no Brasil, da usina binacional Itaipu, Foz do Iguaçu dividirá cores e luzes com a paraguaia Ciudad del Este, o maior shopping a céu aberto da América do Sul e meca do consumo para milhões de brasileiros.

A integração do Natal das duas cidades de fronteira será simbolizada pela iluminação da Ponte Internacional da Amizade, que será feita totalmente com aportes da Itaipu. O show de luzes na estrutura foi uma sugestão conjunta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) e do Consejo de Desarrollo Económico, Social y Medioambiental de Ciudad del Este (Codeleste). A binacional atendeu prontamente.


A usina também será a principal parceira, nas duas margens, de um novo projeto natalino, o Natal de Águas e Luzes, que celebrará o que a água simboliza para toda a fronteira, como responsável pela formação de uma das maiores belezas naturais do planeta e matéria-prima que move uma das maiores obras já construídas pelo homem.

Em Foz do Iguaçu, a iniciativa reúne, além da Itaipu Binacional, a Prefeitura e o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu - Fundo Iguaçu. No lado paraguaio, outras entidades vão contribuir com a Itaipu para viabilizar o projeto. “A ideia é promover um Natal que represente o espírito de integração dessa região, que tanto se ressentiu com a pandemia da covid-19 e está pouco a pouco se recuperando e pronta para entrar numa fase de muita prosperidade”, diz o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira.

“Atuamos nas ações pontuais contra a covid (referindo-se aos aportes de mais de R$ 85 milhões) e em obras estruturantes, com investimentos de R$ 2,5 bilhões e geração de mais de 2,5 mil empregos. Mais do que nunca, agora é preciso também que as pessoas possam ter um período de encantamento. E a data natalina não poderia ser mais apropriada”.

Na mesma linha, o diretor-geral paraguaio, embaixador Manuel María Cáceres Cardozo, explica que essa é uma contrapartida da Itaipu aos moradores e visitantes da região, após um período de tantas dificuldades. “Unimos todos nossos esforços em torno dessa proposta para mostrar ao mundo o quanto levamos a sério o espírito de integração que é base da nossa binacionalidade.”

Ideias iniciais
Além da água, a temática do Natal de Águas e Luzes é inspirada também na fauna e na flora da região. De forma inicial, o projeto prevê, em Foz, diversos pontos de decoração, como o Gramadão da Vila A, a Praça da Paz, a Praça do Mitre, a Avenida Brasil, o Terminal de Transporte Urbano, a Paróquia São João Batista, a entrada da cidade, a catedral Nossa Senhora de Guadalupe, o trevo do aeroporto e a Avenida Jorge Schmmelpfeng.

Em alguns desses locais haverá decoração, iluminação e projeção mapeada. A programação ainda está sendo definida. No Paraguai, a previsão é decorar desde a zona primária da ponte até o Lago da República.

Ainda em Foz, o circuito prevê uma Feira de Natal, com gastronomia e artesanato da tríplice fronteira; paradas de Natal; shows; oficinas para capacitar artesãos; e uma programação itinerante nos bairros da cidade, programada pela Prefeitura. Haverá ainda e roteiros diferenciados de ônibus para o morador e o visitante conhecerem e tirarem fotos dos pontos decorados.

O Natal de Águas e Luzes é modular, ou seja, pode ser adaptado ao aporte de recursos conforme a adesão do empresariado. Haverá uma comissão de Natal para definir as responsabilidades e a gestão dos investimentos, com base em ao menos três orçamentos de fornecedores e deliberação conjunta das contratações. A gestão será do Fundo Iguaçu.


“Construção”
“O Natal de Águas e de Luzes é uma construção. A ideia é que, a partir do ano que vem, a Prefeitura e toda a sociedade organizada contribuam com mais sugestões, até que a região também se consolide como destino de Natal”, afirma o general Ferreira.

Para o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt, esse novo atrativo poderá agregar muito valor ao destino, porque “cria identidade e pertencimento. E é por esse motivo que abraçamos essa causa”.

O presidente do Visit Iguaçu, Felipe González, está bastante confiante na proposta. “É a primeira vez que teremos, de fato, um Natal conceituado, com o espírito de integração que nos rege. Nosso povo é hospitaleiro, recebe bem e merece ter e oferecer o melhor Natal da região para nossos moradores e visitantes”.

Para o secretário municipal de Turismo de Foz, Paulo Angeli, a festividade deste ano será o passo inicial para a consolidação de um Natal de sucesso, que se torne uma tradição do município e da fronteira.

Um marco


Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, "este Natal será um marco na história do turismo do Destino Iguaçu, com mídia positiva em todos os cantos do planeta. O Natal é um produto que movimenta toda a economia, gera renda e dá visibilidade ao destino", argumenta.

Florescer significa tornar-se próspero, desenvolver-se...

E não foi por acaso que este foi o nome escolhido pela neuropsicopedagoga Juliane Freitas para a sua clínica, um sonho alimentado com muito estudo, dedicação e trabalho.  Ela dedicou sua vida a área da Educação como professora, e se especializou em Autismo, Psicomotricista e Neuropsicopedagoga.


E para tornar mais completo o empreendimento, Ju, como é carinhosamente chamada pelos amigos e familiares, buscou a parceira com o marido, Márcio de Freitas, agora também empresário, e que já trabalha como bombeiro da Itaipu Binacional,  Apoiada de perto pelas três filhas do casal, Maiara Freitas, Julia e Maria Luiza.

Segundo a própria Juliane, "o Centro de Reabilitação Multidisciplinar Florescer tem uma linda missão, de transformar a qualidade de vida de todas as pessoas que passarem por aqui. Cada detalhe de nosso espaço foi pensado com muito carinho, e aqui acolhemos todos os pacientes que nos procuram!.  


Podemos destacar dentre as especialidades oferecidas:
Arteterapia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Gerontopsicomotricidade
Hipnose Clínica
Musicalização Infantil
Neuropsicopedagogia
Nutrição Infantil
Pedagogia com ênfase em reforço escolar
Psicologia Infantil e adulto
Psicomotricidade com ênfase em TEA
Psicopedagogia
Terapia ABA
Terapia Assistida por animais
Terapeuta Ocupacional

Ocupando um lindo espaço em frente ao Colégio Anglo-Americano, na Avenida Paraná, mostrou-se ideal para dar continuidade ao trabalho que já desenvolve com crianças desta região, e também por ser onde reside com o marido e as filhas do casal.,

Serviço:
Centro de Reabilitação Multidisciplinar Florescer
Endereço Avenida Paraná, 5146. Fone/Whats: 45 3017 7070











Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at