Pular para o conteúdo principal

PRÊMIO CAIO 2019: FOZ DO IGUAÇU VOLTA COM IMPORTANTES CONQUISTAS PARA O DESTINO

O turismo de Foz do Iguaçu faturou estatuetas em diferentes categorias do Prêmio Caio edição 2019. Um dos mais tradicionais do setor, realizado há 20 anos, o Prêmio Caio é realizado pela Revista Evento, em parceria com as principais instituições nacionais do ramo. O objetivo é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho e as iniciativas de empresas e profissionais da indústria brasileira de eventos.

Conheça os premiados do Destino Iguaçu:
Na Categoria Personalidade do Ano Prêmio Caio 2019 - Marketing de Destino
BASILEU TAVARES - Visit Iguassu
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, iniciou sua atuação profissional na Associação de Agências de Turismo do Triângulo Mineiro, onde foi responsável pela organização do Workshop da entidade.
Foi assessor de marketing e executivo de captação de eventos do Uberlândia Convention & Visitors Bureau, chegando à direção executiva desta entidade.
Hoje, com 11 anos de atuação no setor de turismo e eventos é diretor executivo do Visit Iguassu, anteriormente conhecido como Iguassu Convention & Visitors Bureau, e presidente do comitê brasileiro da International Congress & Convention Association - ICCA.

Na Categoria Empreendimentos RESORT URBANO OU DE CAMPO - Região Sul 
JACARÉ DE OURO - Bourbon Cataratas Convention Resort - Foz do Iguaçu/PR
Luis Fernando de Macedo, Gerente Geral da Unidade Bourbon Cataratas Convention Resort, comemorando com a Rede Bourbon a estatueta de Ouro.

JACARÉ DE PRATA - Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu - Foz do Iguaçu/PR
Grupo GJP, de Guilherme Paulus, aumentando seu portifólio de prêmios nacionais para o Wish Resort Foz do Iguaçu. E a unidade da rede Wish Serrano Resort & Convention - de Gramado/RS faturou o Jacaré de Bronze nesta categoria.

Na Categoria HOTEL COM ESPAÇO PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE - Região Sul
JACARÉ DE PRATA - Rafain Palace Hotel & Convention Center - Foz do Iguaçu/PR
O Convention Expo Show do Rafain Palace se destacando mais uma vez no cenário do turismo nacional, trazendo este importante prêmio para nosso destino.

Na Categoria Destino para Eventos PEQUENO E MÉDIO PORTE - Região Sul
Representando a Gestão Integrada do Turismo, Washignton Sena, diretor de Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo, e Luany Faustino, gerente de contas do Visit Iguassu, recebem o prêmio.
JACARÉ DE OURO - Foz do Iguaçú - PR
Infraestrutura e serviços de excelência, atrativos internacionais, conectividade aérea, acesso rodoviário e opções de compra na região trinacional são diferenciais do Destino Iguaçu na captação de eventos. A cidade ainda conta com uma legislação específica, que reduziu a burocracia e garante agilidade e simplificação para a realização de eventos.
O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, ressaltou a importância da legislação municipal para o fomento dos eventos e afirmou que o Prêmio Caio é o reconhecimento de um trabalho conjunto. “Parabenizamos a todos que fazem de Foz do Iguaçu um dos melhores destinos de eventos do Brasil”, destacou.
“Nossa legislação de eventos, que se tornou simplificada graças ao trabalho conjunto realizado pela Gestão Integrada do Turismo e o governo do prefeito Chico Brasileiro, é hoje referência para outras cidades”, avaliou. “E nossos espaços de eventos são fantásticos”, completou o secretário Gilmar Piolla.

Centro nacional e internacional de eventos
Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Silva afirma que Foz do Iguaçu reúne todas as condições exigidas pelos realizadores de eventos. Por ser completa, a cidade recebe encontros, feiras, fóruns e congressos nacionais e internacionais, durante todo o ano.
“Estruturas dos hotéis, gastronomia de padrão internacional e atrativos como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e tantos outros tornam Foz um dos destinos mais procurados para eventos”, frisou. “Temos a fronteira trinacional, o pôr do sol, a agenda noturna iguaçuense e preço muito especial para todas as datas”, enumerou Carlos Silva.
A qualidade e a diversidade de opções para quem visita a cidade também são destacadas por Enio Eidt, presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu).
“Foz do Iguaçu é um dos melhores destinos do Brasil para eventos”, acentuou. “Além de estrutura de excelência dos nossos centros de convenções, hotéis e restaurantes, temos opções de compras e atrativos únicos no mundo para atender os visitantes”, sublinhou Enio Eidt.
Jaime Mendes, ao lado de Felipe Gonzalez, respectivamente vice e presidente na gestão que toma posse em 2020 no Visit iguassu. Felipe Gonzalez evidenciou o papel da iniciativa privada para o desenvolvimento do segmento de eventos em Foz do Iguaçu. “Aplaudimos os empresários que fazem vultosos investimentos para dotar o destino de espaços modernos e adequados, que cada vez atraem mais e mais eventos”, celebrou.
Sobre o Prêmio
Criado em 1999, o "Oscar dos Eventos" tem como objetivo identificar e reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, incentivando a valorização em seu segmento e na mídia.

O Prêmio Caio® é um produto da Revista EVENTOS®, realizado pela Eventos Expo Editora®. Desde sua criação o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que em 2019 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; e UneDESTINOS - União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.

É apoiado oficialmente pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACE, ABRACOR, ABRACORP, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, ANSEDITUR, BRAZTOA, EVENTPOOL, FBHA, FENACTUR, FENADVB, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA, IRES, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Sinônimo de excelência, o Prêmio Caio é a única premiação no segmento, o que faz com que sua importância seja ainda maior. O Prêmio Caio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o live marketing, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, o Prêmio Caio também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.

Por que Caio?
O nome da premiação é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Caio enfrentou muitas dificuldades até atingir seus objetivos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano da ADVB, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França. Além de batizar a premiação, Caio Alcantara Machado foi o primeiro profissional a receber o Grand Prix Prêmio Caio, na primeira edição do Prêmio Caio, realizada no ano de 2000.

Por que jacaré?
O formato do troféu, entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos, foi inspirado na frase "Um dia vai dar jacaré", ouvida por Caio Alcantara Machado de um amigo, apostador contumaz no jogo do bicho. Repetida por Caio sempre que alguém perguntava-lhe por que continuar investindo no segmento de Feiras e Eventos, tornou-se sua marca registrada. Através dos anos, centenas de quadros e alegorias de jacarés foram se espalhando por seu escritório, presenteadas por seus amigos e admiradores, reconhecendo que “Deu Jacaré na cabeça”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge