Pular para o conteúdo principal

BRUMADO LANÇA VINHO ROSÉ PISCINE NO PARAGUAI

O vinho de grande sucesso no mundo, e em especial no Brasil, está presente no Paraguai. Para apresentar este maravilhoso produto, a Brumado promoveu um sunset para grupo restrito de convidados. no Restaurante Oliva Cocina Casual, no Paraná Country Clube. 
O local mais uma vez se mostrou perfeito, tanto na qualidade dos serviços, como nas iguarias servidas para acompanhar a degustação da cerveja. A decoração também serviu para gravar o quão especial era  a noite. 
Um dos pontos altos da noite foi a apresentação do DJ Emidu, que tem um trabalho aclamado através do sucesso de suas apresentações.
Assim a Brumado conseguiu estar mais uma vez na frente com sua linha de produtos diferenciados e de alto padrão de qualidade, que disponibiliza para o Paraguai e por consequência, ao público brasileiro, que compra e gasta muito naquele país, principalmente em nossa região trinacional.



Entenda a razão do sucesso do Rosé Piscine
Jacques Tranier é o presidente da Vinovalie. Ele começou sua carreira na Inforsud em Rodez, antes de ingressar no mundo do vinho em 1987, e se juntar ao Comitê Interprofissional de vinhos da Gaillac como diretor. 
Em 2006, Jacques Tranier criou a Vinovalie, uma cooperativa que agrupa quatro adegas, incluindo três diretores ad hoc, Fronton, Técou em Gaillac e Côtes d'Olt em Cahors. Estava de férias em 2003 perto de Saint Tropez, na Côte d’Azur, quando num bar viu o garçom servir vinho rosé em taças de conhaque com gelo. A maioria das pessoas que pedia eram mulheres e bebiam isto do início ao final da refeição, do aperitivo ao digestivo. Curioso, pediu uma taça, mas o vinho se por um lado estava geladinho e refrescante graças ao gelo, por outro ficava aguado, diluído e sem sabor. O conceito estava ali, mas faltava o produto. 
De volta ao batente, pediu aos enólogos da casa que se debruçassem sobre o problema e que achassem uma solução. Enquanto isso, Jacques ficou pensando no nome e na embalagem. Cores que remetessem ao verão e à Côte d’Azur que o inspirou. Praia, piscina, vinho rosé, gelo, taça grande... o brainstorming no marketing apontou a solução: Rosé Piscine.

As cores claras e o azul do mar remetendo à praia do Mediterrâneo. Um copo tipo de uísque foi desenvolvido para o serviço específico, nada de improvisar com a taça do conhaque. Afinal, tinha de ser servido com gelo. 
Em 2004 o Rosé Piscine foi lançado na França, ainda sem a embalagem “sleeve” atual, e hoje, cerca de 1,3 milhões de garrafas são vendidas anualmente. A uva autóctone do sudoeste da França: Negrette, com um aroma sedutor e maior concentração de açúcar, exige o consumo com gelo para se atingir o equilíbrio e torna o Rosé Piscine uma bebida charmosa e refrescante. Com a característica garrafa listrada de azul e branco, inspirado no azul celeste do Mar Mediterrâneo e da Côte d'Azur, Rosé Piscine chega ao Brasil em 2014. 
É o fit perfeito: o perfil de sabor único do vinho se une à alegria e às cores brasileiras. Depois da França, o Brasil é o principal consumidor de Rosé Piscine. Com notas de lichia, rosas, morango e maior concentração de açúcar, Rosé Piscine harmoniza com culinária japonesa, peixes em molhos cítricos, queijos frescos com ervas, terrine de peixe, camarão, sopas de legumes, fondue de queijo, massas com molho de tomate, risoto de cogumelos e carnes brancas. Pode ser servido na praia ou na mesa, pelo seu conceito descompromissado e elegante adapta-se a todas as ocasiões. Seja de noite ou de dia, em casamentos, reuniões, na beira da piscina, em um jantar romântico, no verão ou no inverno. 

Não é à toa. Essa versatilidade fez do Rosé Piscine o vinho rosé mais apreciado em 2018 no Brasil. 
Importa Rosé Piscine no Paraguai: 

Conheça e experimente os sabores do restaurante que sediou este evento:



Fotos Fabiana dos Santos (Revista Viajeros)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E