Pular para o conteúdo principal

PATRÍCIA DURAN REPRESENTA CIA AÉREA AMASZONAS QUE CONECTA REGIÃO TRINACIONAL COM O MUNDO ANDINO

A chegada do primeiro voo da Amaszonas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu contou com a presença de parceiros, autoridades da região e imprensa
Voo direto com três frequências semanais amplia a conectividade com países andinos
' Faltava essa conexão entre essas duas maravilhas, as Cataratas do Iguaçu e Machu Pichu. São dois atrativos muito importantes para o turismo internacional. Temos conectividade via Santa Cruz de la Sierra para visitar quatro países bem próximos. A duração do voo até Santa Cruz de la Sierra é de duas horas', destacou Patricia Duran, representante comercial da Amaszonas, na foto ao lado de Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu..
A companhia Amazonas chegou a Foz do Iguaçu e fez seu voo inaugural da nova rota proveniente do Aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para a Terra das Cataratas. A aeronave Embraer 195, com capacidade de até 124 passageiros, pousou pouco depois das 19h, do dia 15, no terminal iguaçuense.
Apesar de bastante chuva, o voo chegou no horário previsto. Ao pousar, a aeronave foi batizada com os tradicionais jatos d’água, na presença de representantes do trade turístico da cidade e convidados. 
O diretor regional da Amaszonas, Diego Urioste estava a bordo do voo, e foi o primeiro a descer com as bandeiras do Brasil e da Bolívia.
Os passageiros foram recepcionados com show musical do artista Tiago Rossato e Trio, champanhe e distribuição de vouchers com ingressos dos atrativos de Foz. 
'É mais uma porta de entrada e saída do destino que se abre com a chegada da Amaszonas. Nos próximos dias teremos mais uma companhia aérea chegando com um novo voo internacional, ou seja, é o aeroporto de Foz do Iguaçu consolidando sua vocação para ser um hub regional', afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos Gilmar Piolla.

Mundo andino
Serão três frequências diárias com saída de Foz do Iguaçu nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 5h, com chegada prevista às 6h (horário da Bolívia) no aeroporto Viru Viru.  O retorno de Santa Cruz de la Sierra ocorre aos domingos, terças e quintas, a partir das 22h45 (horário local) e pouso previsto às 01h50 (horário brasileiro) no aeroporto de Foz.  
Além do voo direto, ligando a Terra das Cataratas à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, os passageiros poderão fazer conexões para Cusco, no Peru, Iquique, no Chile, e La Paz e Uyuni, também na Bolívia, com a Amaszonas.

Presenças

Estiveram presentes no voo inaugural o presidente do Comtur, Carlos Silva, o vice-presidente do Fundo Iguaçu, Camilo Rorato, o vice- presidente da ABAV PR, Felipe Gonzalez, o presidente do Sindetur, Licério Santos, o diretor Executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, Leopoldo Lucas, Presidente do Ente Municipal de Turismo de Iguazu (ITUREM), o superintendente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Joacir Araújo e Fernanda Fedrigo, presidente do Instituto Polo Iguassu.

Fotos: Christian Rizzi

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários

32 anos da AgroShopping, agora com duas lojas para estar mais pertinho de você

🎁Aniversário da AgroShopping! 🥳 A AgroShopping comemorou 32 anos de muitos sonhos, projetos e realizações. São mais de três décadas de dedicação e trabalho em equipe para proporcionar um padrão de qualidade único. A AgroShopping não para: depois de inaugurar sua primeira filial, a AgroShopping República, trouxe uma programação especial para comemorar seus 32 anos de história. Com ações focadas no cliente, um dos pontos alto da programação foi o lançamento do Cartão AgroShopping: com o Cartão  AgroShopping, suas compras valem dinheiro... Confira as Promoções de Aniversário: Linha de Cristais Murano e de Flores Permanentes com descontos de 30%. TODA a loja com 10% de descontos*! Linha Pet: Carrinhos, Transporte, Roupinhas, com 20% de desconto. Além disto, tivemos o DIA DA HORTA, que contou com a presença dos técnicos da Isla, uma das maiores fábrica de semente do país, que trouxeram técnicas e inovação com os produtos da marca que representam, o público A-DO-ROU!!! E o lado humano e de