Pular para o conteúdo principal

PATRÍCIA DURAN REPRESENTA CIA AÉREA AMASZONAS QUE CONECTA REGIÃO TRINACIONAL COM O MUNDO ANDINO

A chegada do primeiro voo da Amaszonas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu contou com a presença de parceiros, autoridades da região e imprensa
Voo direto com três frequências semanais amplia a conectividade com países andinos
' Faltava essa conexão entre essas duas maravilhas, as Cataratas do Iguaçu e Machu Pichu. São dois atrativos muito importantes para o turismo internacional. Temos conectividade via Santa Cruz de la Sierra para visitar quatro países bem próximos. A duração do voo até Santa Cruz de la Sierra é de duas horas', destacou Patricia Duran, representante comercial da Amaszonas, na foto ao lado de Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu..
A companhia Amazonas chegou a Foz do Iguaçu e fez seu voo inaugural da nova rota proveniente do Aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para a Terra das Cataratas. A aeronave Embraer 195, com capacidade de até 124 passageiros, pousou pouco depois das 19h, do dia 15, no terminal iguaçuense.
Apesar de bastante chuva, o voo chegou no horário previsto. Ao pousar, a aeronave foi batizada com os tradicionais jatos d’água, na presença de representantes do trade turístico da cidade e convidados. 
O diretor regional da Amaszonas, Diego Urioste estava a bordo do voo, e foi o primeiro a descer com as bandeiras do Brasil e da Bolívia.
Os passageiros foram recepcionados com show musical do artista Tiago Rossato e Trio, champanhe e distribuição de vouchers com ingressos dos atrativos de Foz. 
'É mais uma porta de entrada e saída do destino que se abre com a chegada da Amaszonas. Nos próximos dias teremos mais uma companhia aérea chegando com um novo voo internacional, ou seja, é o aeroporto de Foz do Iguaçu consolidando sua vocação para ser um hub regional', afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos Gilmar Piolla.

Mundo andino
Serão três frequências diárias com saída de Foz do Iguaçu nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 5h, com chegada prevista às 6h (horário da Bolívia) no aeroporto Viru Viru.  O retorno de Santa Cruz de la Sierra ocorre aos domingos, terças e quintas, a partir das 22h45 (horário local) e pouso previsto às 01h50 (horário brasileiro) no aeroporto de Foz.  
Além do voo direto, ligando a Terra das Cataratas à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, os passageiros poderão fazer conexões para Cusco, no Peru, Iquique, no Chile, e La Paz e Uyuni, também na Bolívia, com a Amaszonas.

Presenças

Estiveram presentes no voo inaugural o presidente do Comtur, Carlos Silva, o vice-presidente do Fundo Iguaçu, Camilo Rorato, o vice- presidente da ABAV PR, Felipe Gonzalez, o presidente do Sindetur, Licério Santos, o diretor Executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, Leopoldo Lucas, Presidente do Ente Municipal de Turismo de Iguazu (ITUREM), o superintendente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Joacir Araújo e Fernanda Fedrigo, presidente do Instituto Polo Iguassu.

Fotos: Christian Rizzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

MEMORIAL: HOMENAGEM A CRODOVALDO GALLI: PAI E MARIDO AMOROSO, EMPRESÁRIO DE SUCESSO

A comunidade de Foz do Iguaçu ainda lamenta o passamento de Crodovaldo Galli, de 68 anos, sócio-proprietário do Falls Galli Hotel. Internado já a dez dias no Hospital Costa Cavalcanti, por infecção pelo vírus da covid-19, o empresário precisou ser entubado na sexta-feira (5/03), necessitando do aparelho de respiração mecânica. E na madrugada de sábado (6/03), sofreu uma parada cardíaca, chegou a conseguir ser reanimado, mas acabou não resistindo e veio a falecer. Seu corpo foi levado para a cidade de Campo Largo, região de Curitiba, onde foi cremado no mesmo dia, sábado (6).   Pai atencioso, empresário de sucesso, Crodovaldo era natural da cidade de Ibiporã, no Paraná, mas veio para Foz do Iguaçu aos 14 anos. Tinha mais 4 irmãos, e com a companheira Michele Blask, tinha um casal de filhos, Marco Aurélio e Valentina Galli.  Em sua história como empresário em Foz do Iguaçu, começou muito jovem e de forma humilde, inicialmente no ramo de olarias, ao lado do irmão Reinaldo. Mas lo...

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E