Pular para o conteúdo principal

FOZ DO IGUAÇU F.C. RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO E DA POSSE A CONSELHO GESTOR


A homenagem foi proposta em reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo “Azulão da Fronteira” com a equipe profissional e atletas da base

As conquistas, vitórias e o bom momento da equipe do Foz Futebol Clube foram celebrados durante a sessão ordinária na Câmara Municipal. O time foi homenageado com uma moção de aplauso entregue pelo Presidente da Casa, Vereador Rogério Quadros e pelo proponente da honraria, Vereador Anderson Andrade. A placa de honra foi recebida pelo Presidente do clube, Arif Osman. O Plenário ficou lotado com integrantes da comissão técnica do clube, jogadores das categorias de base, além de torcedores e jornalistas que celebraram a homenagem ao “Azulão da Fronteira. ”

O Foz Futebol Clube foi fundado em 1995, e ao longo de seus 23 anos de história, vem representando a tríplice fronteira nas principais competições de futebol do estado. O clube já está há seis anos na Séria A do Campeonato Paranaense – feito inédito na história da equipe.

No campeonato de 2018 o clube conseguiu fazer sua melhor campanha na primeira divisão do futebol estadual, conquistando a posição de vice-líder na classificação geral, atrás apenas do Atlético Paranaense, e superando equipes tradicionais que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries A e Série B, como Coritiba, Londrina e Paraná Clube. Os bons resultados fizeram com que o “Azulão da Fronteira” também conquistasse uma vaga inédita para a Copa do Brasil 2019, além de garantir a presença pela terceira vez no Campeonato Brasileiro da Série D e conquistou o título de “Campeão do Interior”.

Os feitos alcançados pela equipe profissional podem se repetir com as ctegorias de base ainda em 2018. Os “meninos de ouro” irão disputar o Campeonato Paranaense Sub 13, Sub 15, Sub 16, Sub 17, Sub 19 e a Taça FPF – Sub 23. A direção da equipe, também estuda a possibilidade de disputar a Copa São Paulo, maior competição de base do país.

O proponente da moção, Vereador Anderson Andrade, foi jogador profissional de futsal. Com o esporte, contou o parlamentar, foi possível viajar o mundo e realizar boa parte dos sonhos de infância. Em seu discurso na plenária, Anderson comentou sobre a mudança de vida que o esporte pode proporcionar e ressaltou a importância do trabalho com as categorias de base.

Logo após o recebimento da honraria, Arif Osman anunciou o afastamento da presidência do Foz Futebol. Quem assume a administração do time é um Grupo Gestor formado por cerca de 50 empresários, a exemplo de outros clubes do Paraná, que vão formar uma nova diretoria. O presidente interino é o empresário Veraldo Barbieiro. Arif Osmann continua no clube, mas integrando o Grupo e não exercendo a função de presidente.

Com Assessoria...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXIX

    DESTAQUE DO DIA

ALCEU VEZOZZO, fundador da Rede Bourbon, homenageado pela Associação Comercial do Paraná

O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio é concedido para cidadãos de reconhecida importância na sociedade paranaense e nacional. (Evento acontecido em Nov/2019) Premio - Homenagem ACP - Foto Jader Rocha Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon.  Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador. A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante. Assinatura Homenagem  Abraço Alceu e Laila Vezozzo - Foto Jader Rocha  Alceu Vezozzo, Ana Amélia Filizola e Glau

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E