Pular para o conteúdo principal

FOZ DO IGUAÇU F.C. RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO E DA POSSE A CONSELHO GESTOR


A homenagem foi proposta em reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo “Azulão da Fronteira” com a equipe profissional e atletas da base

As conquistas, vitórias e o bom momento da equipe do Foz Futebol Clube foram celebrados durante a sessão ordinária na Câmara Municipal. O time foi homenageado com uma moção de aplauso entregue pelo Presidente da Casa, Vereador Rogério Quadros e pelo proponente da honraria, Vereador Anderson Andrade. A placa de honra foi recebida pelo Presidente do clube, Arif Osman. O Plenário ficou lotado com integrantes da comissão técnica do clube, jogadores das categorias de base, além de torcedores e jornalistas que celebraram a homenagem ao “Azulão da Fronteira. ”

O Foz Futebol Clube foi fundado em 1995, e ao longo de seus 23 anos de história, vem representando a tríplice fronteira nas principais competições de futebol do estado. O clube já está há seis anos na Séria A do Campeonato Paranaense – feito inédito na história da equipe.

No campeonato de 2018 o clube conseguiu fazer sua melhor campanha na primeira divisão do futebol estadual, conquistando a posição de vice-líder na classificação geral, atrás apenas do Atlético Paranaense, e superando equipes tradicionais que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries A e Série B, como Coritiba, Londrina e Paraná Clube. Os bons resultados fizeram com que o “Azulão da Fronteira” também conquistasse uma vaga inédita para a Copa do Brasil 2019, além de garantir a presença pela terceira vez no Campeonato Brasileiro da Série D e conquistou o título de “Campeão do Interior”.

Os feitos alcançados pela equipe profissional podem se repetir com as ctegorias de base ainda em 2018. Os “meninos de ouro” irão disputar o Campeonato Paranaense Sub 13, Sub 15, Sub 16, Sub 17, Sub 19 e a Taça FPF – Sub 23. A direção da equipe, também estuda a possibilidade de disputar a Copa São Paulo, maior competição de base do país.

O proponente da moção, Vereador Anderson Andrade, foi jogador profissional de futsal. Com o esporte, contou o parlamentar, foi possível viajar o mundo e realizar boa parte dos sonhos de infância. Em seu discurso na plenária, Anderson comentou sobre a mudança de vida que o esporte pode proporcionar e ressaltou a importância do trabalho com as categorias de base.

Logo após o recebimento da honraria, Arif Osman anunciou o afastamento da presidência do Foz Futebol. Quem assume a administração do time é um Grupo Gestor formado por cerca de 50 empresários, a exemplo de outros clubes do Paraná, que vão formar uma nova diretoria. O presidente interino é o empresário Veraldo Barbieiro. Arif Osmann continua no clube, mas integrando o Grupo e não exercendo a função de presidente.

Com Assessoria...

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA