Pular para o conteúdo principal

BONA TRATTORIA chega com assinatura de renomado chef italiano


Passar pelos arcos de concreto na entrada do Bona Trattoria, em Foz do Iguaçu, causa um efeito sensorial capaz de nos transportar para as mais encantadoras regiões da Itália. Azulejos azuis, lustres medievais, louças italianas, paredes desgastadas, muita madeira e pedras aparentes compõem um ambiente acolhedor e com aspecto pitoresco.

Como começou?
Isabel Salvatti, Iti Rafagnin e os sócios são de famílias tradicionais dos ramos da gastronomia e hospitalidade em Foz do Iguaçu. O casal vem amadurecendo a ideia de abrir uma trattoria italiana há dois anos. O desejo se tornou mais latente depois de uma viagem da família ao interior da Itália para a comemoração das Bodas de Ouro dos pais de Isabel, Santo e Ivanilde Salvatti. Um ano atrás, começou a reforma da casa que se transformaria num restaurante cheio de personalidade. Os arquitetos Carlos D´Andréa, de Foz do Iguaçu, e Maria Cláudia Mastrangello, de São Paulo, assinam os projetos de estrutura e de interior, respectivamente.

Cada espaço, uma região da Itália
O restaurante foi dividido em ambientes batizados com nomes de regiões e cidades italianas. Outros exemplos são: a varanda Capri e o Salão Veneza, espaço escolhido para eventos e festas particulares. Todo madeiramento da casa antiga foi reaproveitado e as janelas venezianas também, propondo combinação com tijolos maciços e vidro, numa mescla de elementos rústicos e sofisticados. 

Equipe de ouro
O Bona Trattoria vai gerar mais de 40 empregos diretos. A maior parte da equipe é de Foz do Iguaçu. Um exemplo é Elton da Silva Langnier, de 23 anos, que será um dos responsáveis pela elaboração de massas caseiras do Bona, como: tonnarelli, tagliolini, ravioli, tortelli, spaghetti e pennine, entre outras. Na cozinha show, o chef Mateus Dalmoro, vindo de Santa Catarina e o chef Daniel Costa, que atuava em Gramado/RS, irão coordenar a elaboração dos pratos. A chef Amanda Portela, com passagem pela França, dará um toque de delicadeza às sobremesas. Quem assume a gerência do Bona Trattoria é o sommelier Léo Rodrigues, com experiência de dez anos de trabalho na Itália.

O cardápio
O cardápio do restaurante tem nome e sobrenome italianos. O renomado chef Salvatore Loi, nascido na Sardenha, assina os pratos. Atualmente, ele atua na cena gastronômica de São Paulo, mas tem passagens por restaurantes em Milão e em outros pontos da Europa. O talentoso Salvatore Loi esteve à frente do Grupo Fasano por 13 anos, foi eleito “chef do ano” pela  Revista Veja, em 2001, e pelo Guia Quatro Rodas, em 2002. Sua maior premiação foi: melhor restaurante italiano da América Latina (The Worlds 50 Best Restaurant Award). O Bona será o primeiro restaurante paranaense a contar com a consultoria do chef italiano.
                                   
SERVIÇO 
BONA TRATTORIA
A partir das 17h | todos os dias
@bonatrattoria
Rua Almirante Barroso, 883 - Centro, Foz do Iguaçu
Telefone: (45) 3031-0066 | (45) 99924-7162

Texto adaptado de Izabelle Ferrari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E