Pular para o conteúdo principal

BONA TRATTORIA chega com assinatura de renomado chef italiano


Passar pelos arcos de concreto na entrada do Bona Trattoria, em Foz do Iguaçu, causa um efeito sensorial capaz de nos transportar para as mais encantadoras regiões da Itália. Azulejos azuis, lustres medievais, louças italianas, paredes desgastadas, muita madeira e pedras aparentes compõem um ambiente acolhedor e com aspecto pitoresco.

Como começou?
Isabel Salvatti, Iti Rafagnin e os sócios são de famílias tradicionais dos ramos da gastronomia e hospitalidade em Foz do Iguaçu. O casal vem amadurecendo a ideia de abrir uma trattoria italiana há dois anos. O desejo se tornou mais latente depois de uma viagem da família ao interior da Itália para a comemoração das Bodas de Ouro dos pais de Isabel, Santo e Ivanilde Salvatti. Um ano atrás, começou a reforma da casa que se transformaria num restaurante cheio de personalidade. Os arquitetos Carlos D´Andréa, de Foz do Iguaçu, e Maria Cláudia Mastrangello, de São Paulo, assinam os projetos de estrutura e de interior, respectivamente.

Cada espaço, uma região da Itália
O restaurante foi dividido em ambientes batizados com nomes de regiões e cidades italianas. Outros exemplos são: a varanda Capri e o Salão Veneza, espaço escolhido para eventos e festas particulares. Todo madeiramento da casa antiga foi reaproveitado e as janelas venezianas também, propondo combinação com tijolos maciços e vidro, numa mescla de elementos rústicos e sofisticados. 

Equipe de ouro
O Bona Trattoria vai gerar mais de 40 empregos diretos. A maior parte da equipe é de Foz do Iguaçu. Um exemplo é Elton da Silva Langnier, de 23 anos, que será um dos responsáveis pela elaboração de massas caseiras do Bona, como: tonnarelli, tagliolini, ravioli, tortelli, spaghetti e pennine, entre outras. Na cozinha show, o chef Mateus Dalmoro, vindo de Santa Catarina e o chef Daniel Costa, que atuava em Gramado/RS, irão coordenar a elaboração dos pratos. A chef Amanda Portela, com passagem pela França, dará um toque de delicadeza às sobremesas. Quem assume a gerência do Bona Trattoria é o sommelier Léo Rodrigues, com experiência de dez anos de trabalho na Itália.

O cardápio
O cardápio do restaurante tem nome e sobrenome italianos. O renomado chef Salvatore Loi, nascido na Sardenha, assina os pratos. Atualmente, ele atua na cena gastronômica de São Paulo, mas tem passagens por restaurantes em Milão e em outros pontos da Europa. O talentoso Salvatore Loi esteve à frente do Grupo Fasano por 13 anos, foi eleito “chef do ano” pela  Revista Veja, em 2001, e pelo Guia Quatro Rodas, em 2002. Sua maior premiação foi: melhor restaurante italiano da América Latina (The Worlds 50 Best Restaurant Award). O Bona será o primeiro restaurante paranaense a contar com a consultoria do chef italiano.
                                   
SERVIÇO 
BONA TRATTORIA
A partir das 17h | todos os dias
@bonatrattoria
Rua Almirante Barroso, 883 - Centro, Foz do Iguaçu
Telefone: (45) 3031-0066 | (45) 99924-7162

Texto adaptado de Izabelle Ferrari

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA