Pular para o conteúdo principal

RAFAEL BECHLIN TEM TRABALHOS INSCRITOS NO INSPIRATION PHOTOGRAPHERS

Imagens são do fotógrafo e videomaker Rafael Bechlin que acaba de ser selecionado como membro do Inspiration Photographers

SAIBA O QUE É INSPIRATION PHOTOGRAPHERS

PERFIL PROFISSIONAL DE RAFAEL BECHLIN NO INSPIRATION PHOGRAPHERS

Foto de Rafael Bechlin de casamento realizado diante das Cataratas do Iguaçu (4)
“Fiquei muito surpreso quando abri o e-mail dizendo que eu era o novo membro do Inspiration Photographers. A disputa não é fácil, porque são profissionais excelentes que concorrem, tanto brasileiros, quanto estrangeiros,” comemorou Rafael Bechlin, de 34 anos, que tem escritório em Foz do Iguaçu. Ele é formado em Publicidade e Propaganda, fotógrafo desde os 12 anos de idade e aprendeu a filmar aos 16 anos. O anúncio de que o nome foi aceito pelo Inspiration Photographers saiu há poucos dias. Esse diretório é uma vitrine muito importante, porque reúne trabalhos dos profissionais considerados mais inspiradores na área de fotografia e filmagem de casamentos no Brasil e no exterior.

Bastidores da gravação do capítulo de abertura da novela Pega Pega, da Rede Globo, em 2017 (2)
Rafael já fotografou e filmou mais de 100 vezes o momento do “sim”, inclusive diante do principal atrativo turístico da cidade: Cataratas do Iguaçu. “É um cenário maravilhoso, sem interferências externas, e isso conspira para que as pessoas foquem a atenção, contribuindo para o resultado das filmagens,” explica. Cenas de um ensaio pré-nupcial na Itaipu também ilustram o currículo profissional de Rafael Bechlin no site do Inspiration.
Bastidores da gravação do filme Capitão América, em 2015. O produtor Júlio Uchöa aparece atrás de Rafael Bechlin, à direita (4)
 Para ser aceito, o candidato passa por avalição de especialistas nas áreas de fotografia e vídeos de casamento. Os avaliadores também entram em contato com clientes. Em geral, de cada dez pedidos, apenas um é aceito. “O membro do Inspiration Photographers deve ser conceituado, com técnicas apuradas, cumprir rigorosamente compromissos e, é claro, produzir imagens realmente inspiradoras”, declarou o fotógrafo Frankie Costa, fundador do diretório. A vantagem é que o profissional tem o trabalho publicado na plataforma considerada referência entre profissionais de mais de 50 países e entre noivos. O Inspiration também promove prêmios, como o “Lente de Ouro”, trazendo visibilidade ao trabalho.
Créditos do filme Capitão América - Guerra Civil, de 2016 

 Casamento: resgaste ao reconhecimento profissional 

Rafael Bechlin durante gravações de casamento nos Estados Unidos (3)
Por muitos anos, os profissionais que registravam imagens em casamentos eram marginalizados na área de fotografia e filmagem. Nas últimas décadas, esse cenário mudou. Fotografar e filmar casamentos – cada vez mais glamourosos e requintados – exige técnica, profissionalismo e sensibilidade. Mesmo diante de um cenário de crise na economia brasileira, o mercado de casamentos movimenta milhões e aumenta a cada ano, segundo pesquisas do Instituto Data Popular e da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA). 
Frankie Costa - fundador do diretório Inspiration Photographers
 Além de Foz do Iguaçu, Rafael Bechlin já fotografou casamentos em vários estados brasileiros e em outros países como Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Alemanha e México. A hoteleira Mariana de Mattos Leão Hernandes contratou o profissional para gravar o casamento dela em Cancún, no México: “Com as memórias não dá pra arriscar!”, justificou. “Caso nem tudo saísse perfeito não teria problema, mas nossos sorrisos e nossa emoção tinham que ser para sempre guardados. Conhecendo e me identificando com o trabalho do Rafael não poderia ser outro profissional, porque os registros dele têm um toque de arte!”
Nome de Rafael Bechlin nos créditos do filme Salve Geral, de 2009 

Rafael Bechlin durante gravação na Hidrelétrica de Itaipu

 Sobre Rafael Bechlin

O novo membro do Inspiration Photographers, Rafael Bechlin, é reconhecido pelos registros criativos e sensíveis em casamentos, além da participação em filmes nacionais, internacionais e novelas da Rede Globo. “Em 2009, tive minha primeira experiência no cinema nacional. Trabalhei como fotógrafo still, no filme ‘Salve Geral’. Fui responsável pelas fotos dos bastidores das gravações,” contou. Ele também trabalhou como produtor local da série “As Brasileiras”, da Rede Globo, e do filme “Partiu Paraguai”. A produtora da série e do filme, Flávia Santos, destacou: “Rafael trabalha muito bem em equipe, é focado, esforçado e muito profissional”. Rafael Bechlin foi diretor de fotografia do curta metragem “Me vê arroz e feijão”, feito em 48 horas para o “The fast forward filmaking festival - Curta Iguassu”.

Rafael Bechlin durante gravação para comercial no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (2)
  Uma das maiores conquistas da carreira veio há três anos: atuou como produtor local do filme “Capitão América - Guerra Civil”, da Marvel, nas cenas gravadas nas Cataratas do Iguaçu e depois incluídas no filme “Pantera Negra”. “Foi inesquecível, porque apenas 6 profissionais brasileiros fizeram parte da equipe e o meu nome ficou registrado nos créditos do filme,” relembra. O produtor do filme no Brasil, Júlio Uchöa, reconhece: “Rafael foi incrível, porque é um profissional que gerencia, com prazer e técnica, a brasileiros e estrangeiros”. As conquistas incluem ainda: gravações para o canal de pesca esportiva, FISH TV; série de reportagens para a emissora Almayadeen, do Oriente Médio; palestra no maior congresso de fotografia e filmagem de casamento da América Latina e trabalhos para Iguassu Convention & Visitors Bureau - que divulga atrativos de Foz do Iguaçu mundialmente.
Rafael Bechlin enquanto trabalhava, em casamento (Foto Suelen Bicicgo)

 Mais recentemente, Rafael Bechlin foi convidado para fazer a produção local do capítulo de estreia da novela “Pega-Pega”, da Rede Globo, gravado em Foz. O produtor da novela, Willian Barreto, que trabalha há 22 anos com teledramaturgia, pontuou: “O princípio básico para os profissionais se desenvolverem na área de audiovisual é a curiosidade. O perfil do Rafael é pertinente nesse sentido. Ele veio com a proposta de dar apoio para a produção local, mas, durante as gravações, ofereceu muito mais”.

Rafael Bechlin gravando nas Cataratas do Iguaçu (Foto Suelen Bicicgo) 

Rafael Bechlin palestrando durante o Congresso Wedding Brasil e Make Movie, em 2017
 O desejo, agora, é se tornar referência no setor e compartilhar o conhecimento em cursos e palestras. “Todas as participações que tive nessas produções fizeram muito sentido para o meu dia a dia de trabalho,” disse Rafael, “porque aprendi sobre captação de áudio, iluminação, direção, enquadramento, escolha de locação e outros aspectos.” 
Rafal Bechlin com a produtora Flávia Santos (agachada) e as equipes de produção e direção do Filme Partiu Paraguai

JORNALISTA IZABELLE FERRARI - ASSESSORIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.