Pular para o conteúdo principal

PADRE SÉRGIO BERTOTTI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE FOZ

Fiéis, amigos e familiares lotaram o plenário do Legislativo para prestigiar cerimônia


Diante diversos fieis, amigos, familiares e autoridades, com faixas em agradecimento e apoio ao seu trabalho e trajetória na vida religiosa, Padre Sérgio Bertotti recebeu, na noite da última quinta-feira, 28 de junho, Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, proposição do Vereador João Miranda. A solenidade foi conduzida pelo Vereador Celino Fertrin, vice-presidente da Casa de Leis. 

“O senhor é uma pessoa que vestiu e investiu sua vida sacerdotal, resgatando muitas pessoas. Padre Sérgio resgata multidões, muitas vezes passa noites sem dormir”, relatou o Vereador João Miranda, proponente da honraria. “Que as forças não se acabem enquanto não conseguir um sorriso, que a presença do Espírito Santo esteja sempre iluminando suas atitudes e ações. Temos de agradecer a Deus por você existir”, afirmou o Vereador Celino Fertrin. O Vereador Marcio Rosa contribuiu “o Título de Cidadão Honorário ao senhor é uma honra para a cidade. Temos muito a te agradecer. As palavras convencem, mas seu testemunho arrasta multidões”. 

Solange, irmã do homenageado, pediu a palavra para manifestar seu sentimento. “Nossos pais com certeza estão te abençoando e se alegram. No momento de escuridão e tristeza te fizeram te reencontrar e se reconstruir. A cruz nos ensina a deixar tudo sob os cuidados de Deus. Ele sonda nosso coração. São 18 anos de fidelidade ao sacerdócio. Querido irmão, esteja certo que Deus te escolheu”. 

O empresário da cidade e amigo do Padre, Altino Voltolini, também fez uso da tribuna, “tive a felicidade de conhecer o padre há muito tempo e todas as vezes que aceitei o desafio dele fui muito feliz. O mundo deveria ter mais pessoas como o senhor”, afirmou. 

Quem entregou o Pergaminho ao Padre Sérgio foi o Vereador Celino Fertrin e Vereador João Miranda. Sob muitos aplausos do público e emocionado, Bertotti recebeu a honraria do município e fez um discurso em agradecimento. 

“Em 1988 entrei para o Seminário, aos 15 anos de idade. Em 2008 vim para Foz a convite do Bispo Dom Laurindo. Depois, em 2010 assumi a Paróquia do Maracanã. Agradeço a família que me acolheu em Foz. Que Deus continue abençoando a cada um de nós, onde estiver”, declarou Padre Sérgio, após receber a honraria.
 * Notícia produzida pela Diretoria de 
Comunicação da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. 

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA