Pular para o conteúdo principal

PADRE SÉRGIO BERTOTTI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE FOZ

Fiéis, amigos e familiares lotaram o plenário do Legislativo para prestigiar cerimônia


Diante diversos fieis, amigos, familiares e autoridades, com faixas em agradecimento e apoio ao seu trabalho e trajetória na vida religiosa, Padre Sérgio Bertotti recebeu, na noite da última quinta-feira, 28 de junho, Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, proposição do Vereador João Miranda. A solenidade foi conduzida pelo Vereador Celino Fertrin, vice-presidente da Casa de Leis. 

“O senhor é uma pessoa que vestiu e investiu sua vida sacerdotal, resgatando muitas pessoas. Padre Sérgio resgata multidões, muitas vezes passa noites sem dormir”, relatou o Vereador João Miranda, proponente da honraria. “Que as forças não se acabem enquanto não conseguir um sorriso, que a presença do Espírito Santo esteja sempre iluminando suas atitudes e ações. Temos de agradecer a Deus por você existir”, afirmou o Vereador Celino Fertrin. O Vereador Marcio Rosa contribuiu “o Título de Cidadão Honorário ao senhor é uma honra para a cidade. Temos muito a te agradecer. As palavras convencem, mas seu testemunho arrasta multidões”. 

Solange, irmã do homenageado, pediu a palavra para manifestar seu sentimento. “Nossos pais com certeza estão te abençoando e se alegram. No momento de escuridão e tristeza te fizeram te reencontrar e se reconstruir. A cruz nos ensina a deixar tudo sob os cuidados de Deus. Ele sonda nosso coração. São 18 anos de fidelidade ao sacerdócio. Querido irmão, esteja certo que Deus te escolheu”. 

O empresário da cidade e amigo do Padre, Altino Voltolini, também fez uso da tribuna, “tive a felicidade de conhecer o padre há muito tempo e todas as vezes que aceitei o desafio dele fui muito feliz. O mundo deveria ter mais pessoas como o senhor”, afirmou. 

Quem entregou o Pergaminho ao Padre Sérgio foi o Vereador Celino Fertrin e Vereador João Miranda. Sob muitos aplausos do público e emocionado, Bertotti recebeu a honraria do município e fez um discurso em agradecimento. 

“Em 1988 entrei para o Seminário, aos 15 anos de idade. Em 2008 vim para Foz a convite do Bispo Dom Laurindo. Depois, em 2010 assumi a Paróquia do Maracanã. Agradeço a família que me acolheu em Foz. Que Deus continue abençoando a cada um de nós, onde estiver”, declarou Padre Sérgio, após receber a honraria.
 * Notícia produzida pela Diretoria de 
Comunicação da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXIX

    DESTAQUE DO DIA

ALCEU VEZOZZO, fundador da Rede Bourbon, homenageado pela Associação Comercial do Paraná

O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio é concedido para cidadãos de reconhecida importância na sociedade paranaense e nacional. (Evento acontecido em Nov/2019) Premio - Homenagem ACP - Foto Jader Rocha Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon.  Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador. A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante. Assinatura Homenagem  Abraço Alceu e Laila Vezozzo - Foto Jader Rocha  Alceu Vezozzo, Ana Amélia Filizola e Glau

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E