Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXXV

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa

“Inventar é imaginar o que ninguém pensou; é acreditar no que ninguém jurou; é arriscar o que ninguém ousou; é realizar o que ninguém tentou. Inventar é transcender.” (Santos Dumont)

Santos Dumont foi um aeronauta, esportista, autodidata e inventor brasileiro, conhecido como "O pai da aviação". Foi o primeiro a projetar e construir um balão dirigível que decolou, contornou a Torre Eiffel e aterrissou valendo-se somente da força de um motor a gasolina. A consagração de Santos Dumont veio com o 14 Bis, um aparelho mais pesado que o ar, que decolou sem a ajuda dos ventos, com um motor de 50 cavalos de potência e pousou na presença dos membros do Aeroclube da França, sendo considerado o primeiro avião da história.
Nascimento: 20 de julho de 1873, Santos Dumont, Minas Gerais
Falecimento: 23 de julho de 1932, Guarujá, São Paulo
O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira celebra os profissionais que pilotam aviões, sejam eles comerciais, de transporte ou privados. As pessoas que, assim como Santos Dumont, o "pai da aviação", se arriscam nos céus e levam os passageiros aos seus destinos em uma das invenções mais maravilhosas do século XX.Em 1936, foi instituída a Lei nº 218, que decreta o dia 23 de Outubro como Dia do Aviador no Brasil, em homenagem ao primeiro voo feito na história e graças a um brasileiro!

No dia 23 de outubro de 1970, o Banco Central do Brasil registrou a primeira aposentadoria de um servidor. A jubilação de José Carlos Martins, proveniente da antiga SUMOC (Superintendência da Moeda e do Crédito), marcou então o Dia do Aposentado do Banco Central. Desde então, a data é comemorada no Brasil.

CELSO JUSTINO, Sociedade
Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas

JESSICA FLAUSINO, Designer gráfico / Administradora
Inzone Digital & Graphic

JESSICA KOCHHANN, Sociedade

LUCIANA ALFARO, Coordenadora de Segurança Operacional
Infraero Aeroportos

MARIANA DIAS, Sociedade

MOHAMAD ONEISSI, Empresário
La Petisquera

PATRYCIA FONSECA, Turismóloga / Guia de Turismo / Agente de Viagens
INNOVAFERT

SAULO MARQUES, Empresário
BRDIGITAL Multimídia

A Rafain Churrascaria Show realizou seu tradicional bolo festivo em comemoração ao Dia Internacional do Turismo. Num ano complicado para o setor, o momento serviu também para reforçar o clamor por um maior apoio das autoridades para a preservação dos empregos e retomada dos negócios, e também para questões como a reabertura da fronteira com a Argentina, reivindicações de todos que por aqui vivem.
Parabéns aos diretores e funcionários da Rafain, parabéns a todos que trabalham neste segmento, parabéns a você turista, que por aqui chegam todos os dias!!!
Este ano, além do bolo, foram lembradas algumas das muitas reivindicações do setor do turismo em prol da manutenção do emprego e de apoio ao setor, um dos mais abalados pela pandemia.
Também o gerente operacional Gelson Poncio se uniu aos demais diretores e funcionários no tradicional bolo em homenagem ao Dia Internacional do Turismo.

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIV

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLV

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...