Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXVII

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"Educar é ensinar os outros a viver; é iluminar caminhos alheios; é amparar debilitados, transformando-os em fortes..." (Antonieta de Barros)
Antonieta de Barros foi uma jornalista, professora e política brasileira, e uma das primeiras mulheres eleitas no Brasil e a primeira negra brasileira a assumir um mandato popular, sendo pioneira e inspiração para o movimento negro. Foi uma ativa defensora da emancipação feminina, de uma educação de qualidade para todos e pelo reconhecimento da cultura negra, em especial aqui no sul do Brasil.
Nascimento: 17 de julho de 1901, Florianópolis, Santa Catarina
Falecimento: 28 de março de 1952, Florianópolis, Santa Catarina
Comemorado em mais de 85 países, o Dia Internacional de Lavar as Mãos acontece pela segunda vez no Brasil, no dia 15 de outubro. A data tem como principais objetivos chamar a atenção para o hábito de lavagem das mãos e aumentar a conscientização sobre os benefícios de lavar as mãos com água e sabonete, ato muito presente principalmente na pandemia da Covid-19. O dia comemorativo é uma iniciativa da parceria público-privada global para promover a lavagem das mãos com sabonete e recebe o apoio de governos, instituições internacionais, organizações da sociedade civil, ONGs e empresas privadas, como a Unilever, através da marca Lifebuoy, que é uma das co-fundadoras da ação em parceria com a Unicef.
Hoje as mulheres com atuação no agronegócio já ocupam 43% da força de trabalho, porém muitas almejam alcançar melhores resultados no setor, por meio de investimentos em aperfeiçoamento profissional e melhoria do acesso à tecnologia. Diante da crescente representatividade feminina no setor agro, e também da necessidade de trazer à tona questões de machismo e patriarcado dentro do setor, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional da Mulher Rural, celebrado em 15 de outubro.
O Dia Nacional do Professor é comemorado em 15 de outubro, e foi estabelecido em 1963, durante o governo de João Goulart. É uma data criada com o intuito de homenagear esse profissional de tão grande importância no desenvolvimento de todos os seres humanos, pois é ele que alfabetiza e ensina as principais áreas do conhecimento às pessoas, durante sua formação escolar. A Foz em Destaque agradece imensamente a todos os professores da região pelo seu trabalho, feito com tanta dedicação, paciência e afeto!
Hoje também comemoramos:
Dia do Educador Ambiental
Dia do Normalista
UFJF

BIA CAMPOS, Empresária / Cabeleireira / Escritora

GERSON BRASCHI, Sociedade


LEVI KER, Fotógrafo


MARCOS KIDRICKI IWAMOTO, Auditor / Poeta
Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações

ROCIO GALARZA, Jornalista / Mestre de Cerimônias


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIV

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLV

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...