Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXIII

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"Eu aprendi que nunca somos pequenos demais para fazer a diferença” (Greta Thunberg)
Greta Thunberg é uma ativista ambiental sueca, e atualmente é uma das mais novas e importantes ativistas. Sua luta pelo meio ambiente começou quando ela tinha apenas 8 anos, quando ouviu pela primeira vez sobre alterações climáticas, convencendo seus pais a adotarem várias opções de estilo de vida para reduzir sua própria pegada de carbono, e aos 12 anos se tornou vegana. Ficou conhecida em 2018, ao ir para a frente do parlamento da sua cidade anunciar em cartaz "Greve escolar pelo clima", em 2019, mais de um milhão de 100 países adotaram a greve de Greta para protestar pelo clima.
Nascimento: 3 de janeiro de 2003 (idade 18 anos), Estocolmo, Suécia
A ideia para criar o Dia Mundial da Música surgiu a partir de uma iniciativa da UNESCO, em 1975, através da International Music Council – uma organização não-governamental, fundada em 1949, e que tem o objetivo de promover a paz e a amizade entre os povos com o auxílio da música, além de homenagear essa arte apreciada em todo o mundo. A música é uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade, pois já nascemos com a pulsação do coração, que é considerada a primeira música que escutamos e produzimos. Essa arte também diz muito a respeito de cada sociedade e sua própria cultura, virando uma identidade.

Criado em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional das Pessoas Idosas reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população. A Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) reconhecem que o desenvolvimento só será possível se for inclusivo para todas as idades, mas aqui no Brasil essa faixa etária, que representa cerca de 14,3% da população total (em 2030, essa faixa etária deve ser maior que a de crianças e adolescentes), é uma das mais “desprezadas”, por assim dizer.

O Dia Mundial do Sorriso foi criado a pedido do desenhista americano Harvey Ball (1921-2001), autor do círculo amarelo sorridente, aquele bem conhecido que se tornou um ícone mundial, e desde 1999 a data é comemorada mundialmente. O dia celebra a expressão mais singela da humanidade, a felicidade, lembrando também da importância que esse gesto tão simples tem!

O Dia Mundial do Vegetarianismo foi estabelecido em 1977 pela Sociedade Vegetariana Norte Americana, promovendo o respeito por todos os que escolhem colocar a carne fora dos seus cardápios. O dia divulga os benefícios da comida vegetariana para as pessoas, para os animais e para o meio ambiente, e inicia o mês do vegetarianismo, que termina com a chegada do dia 1 de novembro, que é até o Dia Mundial do Veganismo. Encorajamos você, querido leitor, a se conscientizar sobre a problemática da indústria da carne assim como passar um dia sem, ou até mesmo no mês inteiro!

O Dia do Vendedor surgiu a partir 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, que aconteceu entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro de 1937, na Argentina, e durante esse evento, países participantes decidiram que o dia 1° seria em homenagem ao vendedor! Essa data busca homenagear esses profissionais, sendo uma das profissões mais antigas do mundo. A Foz em Destaque parabeniza todos os vendedores de Foz e região pela sua dedicação e trabalho!

Hoje também comemoramos:
Dia Mundial da Urticária
Dia Nacional do Idoso
Dia Nacional do Vereador
Dia de Santa Teresinha
Festival de Fides, deusa da palavra e do destino - Roma Antiga


FERNANDO YOSHIKAWA, Empresário

GRAZIANO PELEGRINI ASSUNÇÃO, Consultor de Vendas

JESSICA LAINE, Jornalista / Empreendedora

LILIANA FLORES, Gestora / Empresária

OSMAR VILLALBA, Sociedade

TAMY CARVALLO, Sociedade

A Rainha de Foz do Iguaçu 2018, Izabelly Natasha, irá nos prestigiar com seu talento e beleza no dia 02 de outubro no evento da Certames de Beleza, onde a coroação da Miss Foz do Iguaçu & Rainha do Turismo 2021 vai acontecer!
Izabelly foi a grande ganhadora de 2018 não só pela sua beleza e graça, mas também por sua inteligência e talento, e nesse sábado ela vai nos mostrar mais um pouco com a música Smells Like Teen Spirit, original da banda Nirvana.
Porém, Izabelly irá cantar em um tom mais dramático, seguindo a versão mais recente de Malia J. Além disso, a apresentação será feita com dois dançarinos e vai ser com muito suspense e drama entrando totalmente no tema.
Coreógrafo: Cícero Adolfo


A agenda da fisioterapeuta Lucimara Toledo vai reabrir!
Nos dias 04 e 05 de outubro, no SPA do Bronze, a fisioterapeuta Lucimara Toledo com especialização em liberação miofascial estará atendendo.
Para aproveitar, entre em contato pelo número (45) 99101-0690.

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva