Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLI

 DESTAQUE DO DIA
Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira." (Cecília Meireles)
Cecília Meireles foi uma poetisa, professora, jornalista e pintora brasileira. Foi a primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira, sendo um nome canônico do modernismo brasileiro e uma das grandes poetas da língua portuguesa. Teve mais de 50 obras publicadas e, com apenas 18 anos, estreou na literatura com o livro "Espectros".
Nascimento: 7 de novembro de 1901, Rio Comprido, Rio de Janeiro
Falecimento: 9 de novembro de 1964, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Dia do Cerimonialista - Em destaque: Bruce Brussolo

Organizar e conduzir um evento é a principal função do cerimonialista. Esse profissional auxilia desde o planejamento e organização até a verificação dos detalhes e condução do cronograma no dia do evento, para que os anfitriões possam cumprimentar seus convidados e aproveitar o momento com tranquilidade.

O cerimonialista também é responsável por agendar reuniões prévias com os contratantes e envolvidos, para definir os detalhes e o cronograma. No dia do evento, o cerimonialista deverá cuidar da recepção, administrar o serviço de buffet, orientar o DJ ou banda, verificar a limpeza do local e garantir a disponibilidade e qualidade dos alimentos e bebidas. Para isso, o cerimonialista deverá gerenciar uma equipe que o ajudará com essas funções.

Além disso, o cerimonialista é o responsável pelo cumprimento dos protocolos em ocasiões onde os eventos têm caráter mais formal, como uma formatura, premiação, atividade cultural, política ou religiosa, funeral, inauguração, reunião, congresso ou qualquer outro tipo de cerimônia.

A psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica e com origem genética em 30% dos casos. Não é contagiosa e se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em forma de placas. Atinge principalmente a população com idades entre 20 e 40 anos e acomete 125 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, existe a Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, aberta oficialmente em outubro, que visa combater o preconceito e melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras da doença. Visto a importância da conscientização da doença, o Dia Mundial da Psoríase foi criado, e é comemorado anualmente em todo o mundo hoje, dia 29 de outubro!

Hoje celebramos o Dia Mundial de Combate ao AVC (Acidente Vascular Cerebral), popularmente conhecido como “derrame cerebral”, popularmente conhecido como derrame, é uma das principais causas de morte ou incapacidade com sequelas permanentes em nosso país. Por isso, é importante lembrar da necessidade de manter hábitos saudáveis para preveni-lo; uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas podem diminuir e muito o risco de AVC.

O Dia Nacional do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810, pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o princípio da Biblioteca Nacional do Brasil. A data visa celebrar uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano, que surgiram há centenas de anos e sempre acompanharam a evolução da humanidade. Ele pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas.
Hoje também comemoramos:
Dia Nacional da Prevenção da Lavagem de Dinheiro

ANA PAULA GOULART, Empresária

BASSAM YOUNES, Fotógrafo


Dra. ELISA TIEMI SATO, Odontóloga




RENATA EUGENIO, Manicure

VALDETE RAMOS COSTA, Funcionária Pública

WALTER VENSON, Empresário
Postos Azteca

HOMENAGEM DIA MUNDIAL DO TURISMO
Mês que passou, a RAFAIN CHURRASCARIA SHOW realizou seu tradicional bolo festivo em comemoração ao Dia Internacional do Turismo e Dia do Turismólogo. Num ano complicado para o setor, o momento serviu também para reforçar o clamor por um maior apoio das autoridades para a preservação dos empregos e retomada dos negócios, e também para questões como a reabertura da fronteira com a Argentina, reivindicações de todos que por aqui vivem.

Parabéns aos diretores e funcionários da Rafain, parabéns a todos que trabalham neste segmento, parabéns a você turista, que por aqui chegam todos os dias!!!

Vilson dos Santos e Neuso Rafain, com equipe da Churrascaria Rafain, na tradicional homenagem ao Dia Internacional do Turista e do Turismólogo. Este ano, além do bolo, foram lembradas algumas das muitas reivindicações do setor do turismo em prol da manutenção do emprego e de apoio ao setor, um dos mais abalados pela pandemia.

Também o gerente operacional Gelson Poncio se uniu aos demais diretores e funcionários no tradicional bolo em homenagem ao Dia Internacional do Turismo.

Neuso Rafagnin, sócio gestor da Rafain Churrascaria Show, dividindo o bolo de homenagem ao Dia Mundial do Turismo com funcionários, clientes e transeuntes da Avenida das Cataratas.

Equipe da Rafain repetindo a tradição de todos os anos, homenagem ao turista, força motriz de nossa economia..

F
O evento deste ano também serviu de clamor às autoridades por medidas mais eficazes no sentido de garantir o emprego dos trabalhadores do turismo, bem como apoio para as empresas atravessarem esta crise.




CRIS ALVES  EM VISITA AO MARANHÃO

CRIS ALVES preocupada com seu look. Explica-se: ela foi visitar familiares, em especial a avó querida, mãe de seu pai, a qual não via há anos, em Imperatriz - MA. Mas lá chegando, querida que é de toda a família, foi um verdadeiro festival gastronômico típico. Ela, amante daquela culinária, que a remete às suas origens, não pôde resistir, e se deliciou até...

Na foto, Cris, com a queridíssima tia ZEILA GONZALES.


Mas tudo coisa de mulher, Cris, que viajou ao lado do marido empresário Valdir Jr, já retornou à região trinacional, continua em forma, super linda, e com certeza cheia de saudades do abraço acolhedor da família, da cultura e da gastronomia maranhense.

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.