Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXX

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." (Thich Nhat Hanh)
Thich Nhat Hanh é um monge budista, pacifista, escritor e poeta vietnamita, sendo considerado um dos mestres do zen-budismo mais respeitado e conhecido no mundo de hoje. No início dos anos 60, fundou a Escola de Serviço Social da Juventude, uma organização de apoio popular que passou a se dedicar à reconstrução de aldeias bombardeadas, criação de escolas e centros médicos, além de fundar também uma universidade budista, uma editora e uma revista influente ativista da paz no Vietnã. Hoje em dia, ainda luta pela paz mundial e pela não-violência, seu trabalho principal sendo o apoio a comunidades carentes e refugiados.
Nascimento: 11 de outubro de 1926 (idade 94 anos), Huế, Vietnã
Todo segundo sábado de outubro, acontece o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos. que visa chamar atenção para o direito que todas as pessoas com uma doença grave tem de receber o atendimento de cuidados paliativos adequados, dentro da política pública de saúde, e a necessidade de se priorizar o financiamento de cuidados paliativos na Cobertura Universal de Saúde. Paliativo significa, basicamente, proteger, e proteger alguém é uma forma de cuidado e afeto, no caso amenizando a dor e o sofrimento.
Escolhido para ser celebrado e debatido sobre no mesmo dia em que foi assinado o primeiro acorde leniência no Brasil, em 2003, o Dia Nacional do Combate a Cartéis visa fortalecer ações contra a prática, expandir a rede de colaboração dos órgãos parceiros na área e principalmente conscientizar todos sobre o assunto. Desde 2020, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) promove a Semana Nacional de Combate a Cartéis, que acontece de 4 a 8 de outubro, e este ano não é diferente.
Hoje também comemoramos:
Dia do Nordestino
Dia do Asfaltador
ANGELA DA ROSA, Arquiteta

CAMILA HASSAN ABDALLAH, Gerente de Eventos

CHRISTIAN RIZZI, Fotojornalista / Assessoria de Imprensa
Frontpress / Prefeitura de Foz do Iguaçu

DANI PEREIRA MONTEIRO, Assessora de Imprensa / Jornalista

ELOIDE FATIMA, Sociedade

GABRIEL MYOUNG, Diretor Executivo / Diretor Administrador

HELENA BRAGAGNOLO, Corretora de Seguros
Uniplan SA PY / Cafe Onco Foz


JUÇARA ANDRADE, Sociedade

LAURA MEIRELLES, Sociedade

MARI MARTINS, Sociedade


MARLENE ANTUNES, Cabeleireira


Aproveitando momentos de descontração com pesquisas para inovar e implementar no Grupo Capitão, a empresária Isabel Salvatti partiu para alguns points da costa norte-americana. Com direito claro a alguns cliques nos lugares fantásticos por onde esteve!
Em Miami, Flórida, Isabel pôde realçar seu brilho com essas paisagens magníficas como planos de fundo…
FESTIVAL CATARATAS COUNTRY
A empresa Brasil Mix Promoção e Eventos de Foz do Iguaçu em parceria com empresa GBM de Uberlândia, juntamente com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu , Itaipu Binacional, Secretaria do Turismo e Fundação Cultural realizarão em Foz do Iguaçu um dos maiores festivais de música da América Latina; o Festival Cataratas Country, entre os dias 14 e 15 de outubro de 2022.
E aconteceu no último dia 1, sexta-feira, no Hotel Rafain Expo Center um evento para a apresentação do projeto Festival Cataratas Country.
Inicialmente, este festival foi idealizado pelo cantor Xandó, da dupla Xandó e Léo, inspirado no Festival Caldas Country, que acontece na cidade de Caldas Novas, já há 16 anos, e foi criado pelo empresário Fernando Clemente da empresa GBM.
Na agenda, teremos o pré-lançamento do festival, nos dias 11 e 12 de dezembro, no Hotel Mabu Blue Park, com shows da dupla: Bruno & Marrone e do cantor Alexandre Pires, e ainda com presença confirmada do maior narrador de rodeios do Brasil, Cuiabano Lima.

Hoje é o aniversário de 3 aninhos do pequeno Henrique Benitez! A mamãe, Nadia Cristina Benitez, e o papai, Rafael Minozzo Avila, estão orgulhosos e maravilhados com seu príncipe, sendo difícil acreditar que 3 anos se passaram tão rapidamente, com Henrique crescendo e seu sorriso encantando a todos que conhecem a família.
A Foz em Destaque deseja muitas felicidades e saúde para a família, e esperamos que o dia do Henrique seja recheado de risadas e muitas brincadeiras!

O pré lançamento de "A Menina do Vestido Amarelo", livro de Bia Campos, chegou!
Para celebrar e contar um pouca mais sobre o livro, Bia Campos organizou um evento único no salão Mulinari! O evento vai contar com a presença da Éden Beer, vendendo um chopp bem gelado e delicioso.
O livro "A Menina do Vestido Amarelo" conta a história de uma menina que, após se arrumar para um domingo normal com seu novo vestido, percorre um caminho inimaginável.
“Acredito que posso contribuir, de alguma forma, no processo de autovalorização das mulheres que, como aquela menina, travam uma luta diária pela própria sobrevivência emocional, física, espiritual, profissional, e pela integridade da família”, contou Bia.
Então não fique fora dessa experiência! Hoje, durante todo o expediente do salão, Bia Campos vai nos prestigiar com "A Menina do Vestido Amarelo"! 💛

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.