Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXVI

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"O universo é uma harmonia de contrários." (Pitágoras)
Pitágoras foi um matemático e filósofo grego, creditado como fundador do movimento chamado Pitagorismo e autor do "Teorema de Pitágoras". Antes mesmo de nascer, seu destino já estava certo; a sacerdotisa do Deus Apolo disse a sua mãe: “Tereis um filho de grande beleza e extraordinária inteligência, será um dos homens mais sábios de todos os tempos”, Pitágoras nunca parou de buscar conhecimento, e muito novo já era considerado um gênio. Pitágoras, entre outras coisas, acreditava na imortalidade da alma e que a música era o melhor meio de purificar a alma, seus termos criados ainda são usado até hoje, como "média harmônica" e "progressão harmônica".
Nascimento: Samos, Grécia
Falecimento: Metapontum Village, Itália
O Dia Mundial da Normalização celebra a colaboração entre os milhares de especialistas, dos setores públicos e privados, que se dedicam ao desenvolvimento e aprimoramento de normas internacionais; esse estabelecimento de padrões e consensos entre especialistas e líderes mundiais proporcionam mais segurança ao consumidor, permite o estabelecimento de condições equitativas para produção e comercialização globais, condições fundamentais para exportação, importação e para vendas em qualquer país.

O Dia do Meteorologista é comemorado hoje desde 2004, mas até pouco tempo, a data de comemoração era 3 de março. Essa alteração se deu a partir de uma decisão da Sociedade Brasileira de Meteorologia - SBMET, que em 2004, durante uma Assembleia Geral, definiu que o dia deveria ser comemorado em virtude da data da regulamentação da profissão no país: 14 de outubro de 1980, através da Lei nº 6.835. A data visa celebrar o profissional responsável em ficar de olho em todas as variações climáticas da Terra, e que ajuda a prevenir acidentes e prejuízos para vários setores e também para você, leitor!

Uma das principais atividades do Brasil está sendo celebrada hoje com o Dia Nacional da Pecuária! A atividade é uma das principais impulsionadoras da economia brasileira, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), que representa 32 empresas responsáveis por 92% da carne negociada para os mercados internacionais, o Brasil produz dez milhões de toneladas de carne bovina. Muito expressiva para o território nacional, a pecuária auxilia no desenvolvimento do país e também é responsável pelos alimentos que consumimos e pela produção de diversos produtos.
ANA GABRIELA, Estrategista de Marketing

Gigant - Soluções Imobiliárias Estratégicas

MARTA MANFRIN, Sociedade

MICHELLE FERMINO, Sociedade


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIV

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLV

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...