Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXXIII

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"É sobre o que você acredita. Eu acredito no amor e apenas o amor pode salvar o mundo." (Princesa Diana, vulgo Mulher Maravilha)
Mulher-Maravilha é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics, originalmente é uma super-heroína guerreira de origem greco-romana, alter ego da Princesa Diana de Themyscira. Criada na chamada “Era de Ouro dos heróis”, mesmo período de Superman e Batman, ela se tornou um sinônimo de mulher poderosa e uma das mais poderosas defensoras da paz e da igualdade, fazendo parte da Santíssima Trindade da DC Comics. Mesmo sendo da ficção, Diana tem grande influência, sendo uma inspiração para mulheres em todo o mundo!
Nesta data, em 2016, foi lançada uma campanha comemorando o 75º aniversário da primeira aparição da heroína num gibi, e por isto mesmo, em todo o mundo, foi declarado o Dia Mundial da Mulher-Maravilha! Para você ter ideia, o impacto da Mulher Maravilha na cultura pop é tão grande que, no mundo real, a Mulher Maravilha foi nomeada Embaixadora Honorária para as Mulheres e Meninas pelas Nações Unidas com a missão de dar visibilidade ao 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que busca alcançar a igualdade de gênero para as mulheres e meninas até 2030.
A maçã tem tantos benefícios para o organismo do corpo humano, que ganhou um dia; hoje comemoramos o Dia Mundial da Maçã! A maçã não contém gorduras e é constituída por compostos que combatem o colesterol, razão pela qual é uma fruta muito recomendada pelos médicos. No dia, tente fazer alguma guloseima com a fruta, tipo uma torta deliciosa de maçã!

O Dia Nacional da Alimentação na Escola tem origem na criação da “Campanha de Merenda Escolar” pelo Decreto 37.106 de 1955, que estabeleceu a adoção de estudos destinados à melhoria do valor nutritivo da merenda escolar e ao barateamento dos produtos alimentares. O objetivo da data é mostrar como uma alimentação saudável, com alimentos naturais, como cereais, frutas, legumes, verduras e carnes magras, está ligada ao bom desempenho acadêmico dos alunos, pois a nutrição adequada é necessária para a formação e desenvolvimento do cérebro da criança

Aqui no Brasil, no dia 21 de outubro de 2004, aconteceu a publicação do primeiro Podcast nacional, o Digital Minds, do podcaster Danilo Medeiros. Dez anos se passaram, e após uma grande influência da #DiadoPodcast, alguns podcasters resolveram se reunir e sob a iniciativa do assessor científico Octávio Augusto ficou definido que 21 de outubro era o dia ideal para o Dia do Podcast no país. O Podcast é um serviço bastante interessante e que pode ser aproveitado em qualquer circunstância, podendo ser de caráter informativo ou apenas para entretenimento.

Hoje também comemoramos:
Dia Nacional do Economista Doméstico
Dia do Ecumenismo
Dia do Contato Publicitário
Dia do Despachante Público
Dia da Iluminação

ADEMILDE BADOTTI, Empresária

Grupo Hinode

Dr. ALESSANDRO SCHWERTNER, Odontólogo, Empresário e Professor

CHEILA SOARES, Supervisora Operacional

DAISY ARIAS, Sociedade

ESTELA RIVAS, Sociedade - Ciudad del Este

IVAN MARZORATTI, Artista plástico

JENIFFER AIRELIZA BENITES, Modelo / Promotora de Eventos

MIRYAM BEATRIZ, Sociedade



IZAC NEMECEK, Policial Civil / Advogado

KESSELY ANDRESSA, Empresária

SÔNIA CRISTINA POLTRONIERI MENDONÇA, Professora Universitária / Jornalista
Unioeste / Agência Leon Comunicação e Publicidade

TATIANE CRISTINA REIS, Guia de Turismo


A Dra. Lilian Julis, especialista em Reabilitação Oral e Harmonização Orofacial no Instituto Odontológico Valmir Lavinicki, feliz de fazer parte da primeira turma de Mestrado em Harmonização Orofacial da Faculdade São Leopoldo Mandic, de São Paulo. 
Foi uma jornada de dois anos de estudos, recompensada pela realização do sonho de transmitir conhecimento também como professora, tudo com o melhor embasamento científico.
Parabéns por mais esta conquista Dra. Lilian!


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E