Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXII

DESTAQUE DO DIA
Iti Rafain completando idade nova....

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa

Carl Gustav Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos de personalidade extrovertida e introvertida, arquétipo e inconsciente coletivo. Seu trabalho tem sido influente na psiquiatria, psicologia, ciência da religião, literatura e áreas afins. 


O Dia Mundial da Saúde Mental foi celebrado pela primeira vez em 1992, criado por uma iniciativa da Federação Mundial para Saúde Mental, uma organização global de saúde mental com membros e contatos em mais de 150 países. Essa data é extremamente importante por se tratar de um dia para a educação e saúde, conscientizando sobre o assunto muitas vezes taxado de "frescura", tentando acabar também com os estigmas e preconceitos.
Criado em 2003 por uma iniciativa conjunta de organizações não governamentais, governos e organizações jurídicas, o Dia Mundial Contra a Pena de Morte visa defender a peça central dos direitos humanos – o direito à vida – sensibilizando os países contra a pena de morte. O assunto é bem polêmico em todo o mundo, com inúmeros argumentos de ambos os lados.
Em 10 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Lions Clube. Os Leões formam uma rede internacional com 1,3 milhão de homens e mulheres em 200 países e regiões, trabalhando juntos para responder às necessidades que desafiam comunidades em todo o mundo. E aqui em Foz não é diferente; na cidade, o clube é bem ativo na sociedade. A Foz em Destaque parabeniza todos os participantes dos  Lions Clube do mundo pelo seu dia!
Foi escolhido o dia 10 de outubro para celebrar o Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulher porque foi em 10 de outubro de 1980 que um movimento de mulheres se reuniu nas escadarias do Teatro Municipal, em São Paulo, para iniciar um protesto contra o aumento de crimes de gênero no Brasil, hoje reconhecido por feminicídio. A forma como a sociedade enxerga e reage a homens e mulheres sempre foi diferente. Porém, diferente do que muitos pensam, essa não é uma diferença “natural”: ela é, e sempre foi, construída de acordo com expectativas sociais impostas, e muitas vezes já inseridas na sociedade, como o machismo e o patriarcado. Por isso tudo, a data é muito importante; ela busca lembrar e conscientizar a população sobre o crime, que infelizmente já virou algo rotineiro no Brasil e que campanhas e entre outros buscam acabar com.
Hoje também comemoramos:
  • Semana da Ciência e Tecnologia
  • Dia dos Veteranos da Marinha
  • Dia de São Daniel Comboni


ALEX SOUZA RODRIGUES, Técnico em Garantia - Divisa Chevrolet

ITI RAFAIN, Empresário - Grupo Capitão


LETÍCIA SMANIOTTO AGUDO, Empresária - Ortoplan Medianeira

MARILDO MATIELLO, Gerente - Postos Ouro Branco

MARTA PUJOL SANTOS, Médica Veterinária - Clínica Coração do Pet
@dramartapujol @coracaodopetfoz

MIGUEL DAS NEVES, Ator / Poeta / Diretor / Produtor - Cia. de Teatro Arquétipos
@poetamigueldasneves

Foz do Iguaçu tem 4 dos 5 restaurantes premiados com Selo Ouro pelo Sebrae! 
E o restaurante número 1 é daqui!!! 🥇 
São de Foz do Iguaçu quatro dos cinco restaurantes que conquistaram Selo Ouro de Qualidade do Turismo no Paraná 
A certificação completa dura um ano e leva em consideração excelência na prestação de serviço. 

Capitão Bar, Sushi Hokkai, Bona Trattoria e Maki Sushi são os empreendimentos que fazem parte de um seleto grupo de restaurantes que priorizam excelência no serviço.

A nota máxima conquistada na disputa pelo Selo Ouro de Qualidade no Turismo no Paraná foi 97,12 e o responsável é o Sushi Hokkai, de Foz do Iguaçu, referência em culinária japonesa desde 2003. 

Moderno, inovador e cosmopolita, o empreendimento disputou o prêmio de excelência com outras 15 empresas paranaenses do segmento de gastronomia. Para participar, é preciso atender uma série de critérios, entre eles, estar inscrito no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Sushi Hokkai, o número 1 no Selo Ouro do Sebrae no Paraná.

Um dos pratos mais apreciados do Sushi Hokkai é o Joy Premium, um enrolado de atum com ovas de massago que traz, no recheio, salmão e cebolinha. (Foto Divulgação)

Junior Lima, sócio-gerente do restaurante de culinária japonesa Sushi Hokkai, número 1 do Paraná no Selo Ouro do Sebrae. (Foto Divulgação)

Isabel Salvatti, fundadora do Grupo Capitão, que teve quatro restaurantes premiados entre os cinco empreendimentos paranaenses que receberam Selo Ouro do Sebrae. (Foto Divulgação)

Equipe do Sushi Hokkai, responsável pelo primeiro lugar no Selo Ouro de Turismo no Paraná. (Foto Divulgação)

Equipe do restaurante Bona Trattoria, com o certificado do Selo Ouro do Sebrae. (Foto Divulgação)

Equipe do Maki Sushi com o certificado de Selo Ouro do Sebrae Paraná. (Foto Divulgação)

Equipe do Capitão Bar, com o certificado de excelência emitido pelo Sebrae. (Foto Divulgação)
Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXX

DESTAQUE DO DIA