Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXXII

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa

"O coração da gente é como uma casa que não pode ficar vazia." (Menotti del Picchia)

Paulo Menotti Del Picchia foi um poeta, jornalista, político, romancista, contista, cronista e ensaísta brasileiro. Foi ativista do Modernismo, mas sua obra mais marcante é o poema “Juca Mulato”, em que a temática é o caboclo, o maior traço do Pré-Modernismo. Menotti Del Picchia foi um dos articuladores, ativistas e colaboradores da Semana de Arte Moderna, que ocorreu em São Paulo, entre 13 e 18 de fevereiro de 1922. Exerceu vários cargos públicos também; foi o primeiro diretor do Departamento de Imprensa e Propaganda do Estado de São Paulo; deputado estadual em duas legislaturas, membro da constituinte do Estado de São Paulo e deputado federal pelo Estado de São Paulo em três legislaturas.
Nascimento: 20 de março de 1892, Brasil
Falecimento: 23 de agosto de 1988, São Paulo, São Paulo
O Dia Mundial da Osteoporose foi criado para chamar a atenção para o problema que, segundo dados da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), atinge cerca de dez milhões de pessoas no Brasil. Idosos, principalmente mulheres pós-menopausa, são os que mais sofrem de osteoporose. Além da idade avançada, outros fatores de risco são histórico familiar, dieta pobre em cálcio e vitamina D, fumo, álcool, vida sedentária e deficiência hormonal.
Foi instituído o Dia Mundial da Estatística através da Resolução 64/267 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 3 de junho de 2010, e a data procura assinalar a importância das estatísticas oficiais e o seu valor, enquanto bem público, no poder de decisão dos governantes, organizações e cidadãos, fortalecendo o reconhecimento do importante papel dos estudos estatísticos na sociedade.
O Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo, segundo algumas fontes, é comemorado em 20 de outubro devido ao primeiro encontro mundial entre os controladores de voo, que aconteceu neste mesmo dia em 1960, realizado na Grécia. Ele é o profissional responsável em gerir, organizar e monitorar o tráfego de aeronaves no espaço aéreo, evitando que se choquem com outras aeronaves ou para dar suporte aos pilotos, caso haja algum problema no voo. A Foz em Destaque parabeniza todos os profissionais da área pelo incansável trabalho e enorme dedicação!
O Dia Nacional do Poeta é comemorado a nível extra-oficial, ou seja, não há uma lei que oficialize o dia 20 de Outubro como Dia do Poeta. Mas, a data foi escolhida por uma razão bastante especial para os poetas brasileiros. Nesse mesmo dia em 1976, em São Paulo, surgia o Movimento Poético Nacional, na casa do jornalista, romancista, advogado e pintor brasileiro Paulo Menotti Del Picchia. O dia tem como objetivo profissional, que pode (e deve) ser reconhecido como um artista escritor, que usa de sua criatividade, imaginação e sensibilidade para escrever, em versos, poesias que faz.
Hoje também comemoramos:
Dia do Arquivista
Dia do Maquinista Ferroviário
Dr. ACIR AMILTO DO PRADO, Odontólogo

CASSIUS PUTRICK, Sociedade

DIEGO GAZZONE, Arquiteto & Urbanista

ELZA CATTANI, Sociedade

MIRIAN QUEIROZ, Sociedade


Bazar de Natal da Associação Santa Rita de Cássia
Neste sábado, dia 23, a partir das 14h30, acontecerá a 32° edição do Bazar de Natal da Associação de Caridade Santa Rita de Cássia! A entidade é uma das mais antigas de Foz, com mais de 40 anos.
Esse evento tem um objetivo muito nobre: comprar enxovais de bebês para mamães que não têm condições. Tudo que será arrecadado com a venda dos lindos trabalhos em patchwork, crochet, feltro, como guirlandas e panos de prato, será usado para a causa, sendo entregue por voluntárias nos hospitais.
O bazar vai acontecer no Country Clube, com entrada no valor de R$ 50, tendo direito a lanche e bingo (bebidas e chás são exceção). Já crianças até 06 anos não pagam.
Aproveite a tarde de sábado com um passeio e também ajudando a comunidade da região! Não perca!

Noite Árabe da Sax Palace
Toda Quinta e Sexta-Feira é dia da Noite Árabe na Sax Palace!! São 9 pratos diferentes da culinária mediterrânea e o Show de Dança do Ventre imperdível!

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E