Pular para o conteúdo principal

23.ª NOTTE ALL' ITALÍA - NOITE ITALIANA DA VILA PORTES (COMUNIDADE BOM JESUS DO MIGRANTE)

Apoiaram nossa participação neste evento: Autopeças Marcelo, Casa da Lavoura, Ergon+, Premmier Travel, Foz Tintas, Casa Vitória.


Fazem 23 anos que um grupo de amigos e integrantes da Igreja Bom Jesus do Migrante (Vila Portes) reúnem-se para o preparo de um cardápio delicioso de massas. O propósito é nobre e arrecada fundos para manutenção dos espaços destinados à comunidade (aulas de catequese e quadra que já foi coberta e tornou-se um enorme salão de eventos para a paroóquia). A festa, batizada de Notte all´ Italía é toda preparada por um batalhão de voluntários, que iniciam os trabalhos meses antes do eventos do evento.

Esta semana, depois de todos os preparativos foram estes voluntários auxiliados por outros mais que receberam o público de cerca de 500 pessoas, na Comunidade Bom Jesus do Migrante, formando uma grande força-tarefa, numa rotina de trabalho envolveu cerca de 30 pessoas, especialmente no período da noite no pavilhão da igreja. A união de amigos produz não somente todo o cardápio de massas, mas também rende boas conversas.

Além do jantar, um café colonial será sempre é ofertado após o baile – e a festa, animada sempre pela banda Família Paganini – tem sempre uma grande variedade de guloseimas.

Para a produção do delicado anholine, a equipe dispensa uma maior quantidade de tempo, na produção de  30 quilos da massa. Além disso, o preparo total do cardápio utiliza 60 quilos de farinha, 30 Kg de açúcar, 90 dúzias de ovos, 100 pacotes de leite, 5 garrafões de vinho (sagu), 60 Kg de frango, 40Kg de porco, fora os queijos, presuntos e demais especiarias.  

(Adaptado de texto de Daniela Valiente - Fotos Marco A. Freire)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E 

ALCEU VEZOZZO, fundador da Rede Bourbon, homenageado pela Associação Comercial do Paraná

O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio é concedido para cidadãos de reconhecida importância na sociedade paranaense e nacional. (Evento acontecido em Nov/2019) Premio - Homenagem ACP - Foto Jader Rocha Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon.  Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador. A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante. Assinatura Homenagem  Abraço Alceu e Laila Vezozzo - Foto Jader Rocha  Alceu Vezozzo, Ana Amélia Filizola e Glau