Apoiaram nossa participação neste evento: Autopeças Marcelo, Casa da Lavoura, Ergon+, Premmier Travel, Foz Tintas, Casa Vitória.
Fazem 23 anos que um grupo de amigos e integrantes da Igreja Bom Jesus do Migrante (Vila Portes) reúnem-se para o preparo de um cardápio delicioso de massas. O propósito é nobre e arrecada fundos para manutenção dos espaços destinados à comunidade (aulas de catequese e quadra que já foi coberta e tornou-se um enorme salão de eventos para a paroóquia). A festa, batizada de Notte all´ Italía é toda preparada por um batalhão de voluntários, que iniciam os trabalhos meses antes do eventos do evento.
Esta semana, depois de todos os preparativos foram estes voluntários auxiliados por outros mais que receberam o público de cerca de 500 pessoas, na Comunidade Bom Jesus do Migrante, formando uma grande força-tarefa, numa rotina de trabalho envolveu cerca de 30 pessoas, especialmente no período da noite no pavilhão da igreja. A união de amigos produz não somente todo o cardápio de massas, mas também rende boas conversas.
Além do jantar, um café colonial será sempre é ofertado após o baile – e a festa, animada sempre pela banda Família Paganini – tem sempre uma grande variedade de guloseimas.
Para a produção do delicado anholine, a equipe dispensa uma maior quantidade de tempo, na produção de 30 quilos da massa. Além disso, o preparo total do cardápio utiliza 60 quilos de farinha, 30 Kg de açúcar, 90 dúzias de ovos, 100 pacotes de leite, 5 garrafões de vinho (sagu), 60 Kg de frango, 40Kg de porco, fora os queijos, presuntos e demais especiarias.
(Adaptado de texto de Daniela Valiente - Fotos Marco A. Freire)
Comentários
Postar um comentário