Pular para o conteúdo principal

POLO IGUASSU FINALIZA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA TRILHA JOVEM

A 12ª edição do projeto apoiado pela Itaipu recebeu um número recorde de inscrições

Foto: Arquivo Polo Iguassu

A 12ª edição do Trilha Jovem Iguassu concluiu a seleção dos 150 novos participantes do projeto, que tem o apoio da margem brasileira da Itaipu Binacional. A organização recebeu 1.280 inscrições, número recorde de todas as edições. Desse total, 648 foram entrevistados e 150 selecionados. As aulas começam no dia 12 abril.
O projeto é promovido pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho nos setores de turismo e comércio. A Itaipu custeia equipe técnica, lanche e vale transporte.
Participam jovens com renda familiar de até três salários mínimos, idade entre 16 e 24 anos e que sejam estudantes de escola pública ou egressos há no máximo dois anos. Ao final da formação, eles podem se candidatar a oportunidades de trabalho nas áreas de eventos, hospedagem e atendimento, entre outras.

“Ficamos muito felizes em apoiar iniciativas como essa, que trabalha na capacitação de nossos jovens para o mercado de trabalho, em especial os mais vulneráveis”, diz o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

“Foi uma demanda muito grande, o que demonstra a credibilidade do Trilha Jovem”, diz a coordenadora-geral do Instituto Polo Internacional Iguassu, Fernanda Fedrigo.

Ela ressalta que foi um processo difícil, mas os jovens mais aptos de acordo com os requisitos foram aprovados.
A lista dos aprovados pode ser acessada pelo site do Polo Iguassu. Uma lista de espera foi feita para os remanescentes.

Projeto foi adaptado

Foto: Gdia

Em onze edições, o projeto iniciado em 2006 selecionou 1.525 trilheiros, garantindo chance de emprego a todos eles. Em 2020, com os protocolos de segurança impostos pela pandemia da covid-19, a edição foi postergada para 2021. Nesse período, foram promovidos encontros virtuais e lives que atingiram mais de 10 mil visualizações. Todos os temas eram referentes ao mercado de trabalho.
São 580 horas de capacitação. Este ano, os conteúdos serão trabalhados no modelo híbrido e as medidas de segurança continuarão a serem tomadas pela equipe multidisciplinar que executa o projeto, como limitação de capacidade presencial e distanciamento em sala de aula, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
Além da Itaipu, também apoiam o projeto o Parque Tecnológico Itaipu e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, entre outras entidades.

Fonte: Imprensa Itaipu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E