Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIOS DA AVENIDA BRASIL CRIAM NÚCLEO SETORIAL NA ACIFI E INICIAM ESTUDOS DE REVITALIZAÇÃO

Objetivo é promover ações coletivas para o desenvolvimento da principal via pública de Foz

O presidente da ACIFI, Dr,. Faisal Ismail e o presidente do Conselho Superior, Valter Venson 

Empresários da Avenida Brasil  criaram um núcleo setorial na ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu). O objetivo é unir um maior número de empreendedores das principais atividades econômicas para pensar, organizar e promover ações em prol do desenvolvimento e valorização da mais importante via comercial iguaçuense.

Trânsito na Avenida Brasil, Foto: Kiko Seirich

Já integram o grupo mais de 50 comerciantes, lojistas, atacadistas, varejistas, profissionais liberais, instituições financeiras, condomínios etc. Suas ações serão formatadas e realizadas com apoio e consultoria do Programa Empreender, projeto executado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O Núcleo da Avenida Brasil está aberto a novos integrantes. O plano agora é valorizar a história da antiga Rua Botafogo, integrá-la ao turismo e transformá-la num shopping a céu aberto.

Reunião virtual do Conselho Superior

Apoio do Sebrae 
 Após sua criação, o Núcleo da Avenida Brasil deu mais um importante passo durante a reunião do Conselho Superior da ACIFI. No encontro, o consultor do Sebrae Paraná Marcelo Padilha apresentou em primeira mão a proposta de cronograma para realização de ações.

“A ideia é construir coletivamente um projeto transformador visando beneficiar todos os empreendedores e envolvendo diversas instituições. Inicialmente alinharemos ideias e expectativas, para depois caminhar para construção de um plano de ação”, antecipou Padilha.

A fase inicial definirá prioridades como infraestrutura, mobilidade, segurança, ações promocionais, entre outras escolhas. Tudo dependerá das informações a serem levantadas neste primeiro momento, que inclui elaboração de projeto e pesquisa com empresários, instituições e consumidores sobre a expectativa na Avenida Brasil, bem como mapeamento empresarial detalhado (principais segmentos, produtos e serviços existentes ao longo de toda a via urbana).

Consumidores na Avenida Brasil - Foto Kiko Seirich

A proposta prevê ainda o alinhamento de expectativas acerca do modelo a ser seguido, o planejamento das ações para transformação da Avenida Brasil; a elaboração de ações de curto prazo (ações coletivas e datas comemorativas), o projeto arquitetônico, a pactuação de responsabilidades e a execução conforme responsabilidade e monitoramento.

Entrevista Dr Faisal Ismail na Rádio Itaipu FM
 

Parceiros 
Segundo o presidente da ACIFI, Faisal Ismail, o projeto é um dos prioritários da entidade, dada a importância da Avenida Brasil para o desenvolvimento de Foz. Já o presidente do Conselho Superior, Walter Venson, assegurou que a participação de diferentes setores da sociedade certamente renderá excelentes resultados em médio e longo prazo.

Outro parceiro é o Centro Universitário UDC, que colocou em prol do projeto o seu corpo técnico nas áreas de pesquisa, planejamento, jurídica, engenharia, arquitetura, comunicação e contabilidade. A Prefeitura de Foz do Iguaçu, Câmara Municipal, Parque Tecnológico Itaipu, Visit Iguassu e Conselho Municipal de Turismo completam o quadro de parcerias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at