Pular para o conteúdo principal

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     Dia Internacional da Mulher, escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL.

Parabéns MULHERES!!!

Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting, empresária...

Isabel Cristina, empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin, relações pública...

 Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele...

Rosa Jeronymo, Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município.

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional.

Das Graças, nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade...

Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu

Ângela Meira, Secretária Municipal do Meio Ambiente...

Tenente Carina Ferreira De Paula, militar e assessora DGB de Itaipu...

Engenheira Civil Célia da Rosa, empresária e professora universitária...

Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

Maria Della, empresária e presidente da Câmara da Mulher Foz do Iguaçu 

Salete Horst, Secretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoas...

Faten Nasser, empresária, mãe...

História e Origem do Dia Internacional da Mulher
A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

Eliane Luiza Schaefer, Gestora de Conteúdo no GDia - jornal diário de Foz...


Enoeli Pereira Boff, empresária...



Patrícia Duran, Operadora de turismo Cuenca del Plata, lodge Aldeia da Selva, Bio Centro Iguazú.

As jornadas de trabalho de 15 horas diárias, os baixos salários e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

Michele Blask, advogada e coach master...

Dra Lilian Julis, odontóloga e criadora de conteúdo digital...

Senira Nunes, empresária...

Carol Carvalho Bueno, executiva da comunicação...

Paula Adriana Canella, executiva do Turismo.

Dra Isabella Ranucci Lemos, médica veterinária e empresária...

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

Em agosto de 1910, a jornalista e política feminista Clara Zetkin propôs a realização anual de uma jornada pela igualdade de direitos das mulheres, sem uma data específica.

Camila Muniz, empresária...

Leonor Venson, contadora, professora e empresária...

Letícia Sarábia, empresária e life style...

Vários acontecimentos levaram à criação de um dia especial para as mulheres. Um deles foi o incêndio numa fábrica de camisas em Nova York, ocorrido em 25 de março de 1911, que mataria 146 pessoas, dessas quais 129 mulheres. O número de vítimas se explica pelas péssimas condições de trabalho e porque uma porta estava fechada para impedir a fuga das trabalhadoras.

Rosi Nunes, gestora de imagem..

Patrícia Barbosa Bassos, Sincofoz e futura mamãe ...


Na década de 60, na sequência de notícias publicadas em jornais alemães e franceses foi criado o mito de uma suposta greve que teria ocorrido em 8 de março de 1857, em Nova York. Mas, na verdade, essa greve não aconteceu.

O verdadeiro 8 de março surgiu com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, o que aconteceu em 8 de março de 1917, ou seja, durante a Primeira Guerra Mundial.

A manifestação, que contou com mais de 90 mil russas, ficou conhecida como "Pão e Paz", sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, data que somente foi oficializada em 1921.

Dra. Erika Capobianco, médica e empresária.

Edna Alves Teixeira, nutricionista funcional e empresária. 


Elizete Soster, consultora sistêmica...

Danielle Balla Jacovacci, mãe e empresária...

Darcilda Mulinari, cabeleireira e empresária...

Hana Salman, empresária...


Luciane Cristina Hoffmann, mãe e estudante...

Adriana Gomes, professora educação física, coreógrafa, dançaria e empresária.

Dra Priscilla da Luz, odontóloga e empresária...

Após este conflito, e com as transformações trazidas com a Segunda Revolução Industrial, as fábricas incorporaram as mulheres como mão de obra barata. No entanto, devido às condições insalubres de trabalho, os protestos eram frequentes.

Também nas primeiras décadas do século, as mulheres começam a lutar pelo direito ao voto e à participação política.

Apesar disso, por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. A Organização das Nações Unidas, por exemplo, somente reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1975.

Márcia Mérighe, terapeuta holística e empresária...

Dra Joze Accordi Disarz, odontóloga e empresária...


Gisele Kuhn, empresária...

Carmel Croukamp, empresária do turismo e ecologia...

Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

Marinalva Pontíli, empresária...

A advogada Dra. Isabela Dal Bó com a arquiteta Franciele Pedro...


Arquiteta Thais Marzurkiewicz e as filhas Larissa e Daniela...

Rô Alcaraz, gerente de marketing no setor da beleza...

Dulci Fritzen, arquiteta e empresária.

Cássia Regina Piotto, empresária...

Luciana Torres, empresária...

Marcela Rolin, "restauranter" e gourmet...

Bruna Boff Hammoud, empresária...

Apresentadora Magda Carvalho e arquiteta Paola Samways...

Marlene Eugênio, cabeleireira e empresária...

Maria Eugenio, cabeleireira e empresária...

Outras Datas Comemorativas
Abr 30 SEX 
Dia Nacional da Mulher

Jul 25 DOM 
Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha

Ago 26 QUI 
Dia Internacional da Igualdade da Mulher

Nov 03 QUA 
Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher

Mai 28 SEX 
Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher

Nov 25 QUI 
Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

FOZ DO IGUAÇU F.C. RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO E DA POSSE A CONSELHO GESTOR

A homenagem foi proposta em reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo “Azulão da Fronteira” com a equipe profissional e atletas da base As conquistas, vitórias e o bom momento da equipe do Foz Futebol Clube foram celebrados durante a sessão ordinária na Câmara Municipal. O time foi homenageado com uma moção de aplauso entregue pelo Presidente da Casa, Vereador Rogério Quadros e pelo proponente da honraria, Vereador Anderson Andrade. A placa de honra foi recebida pelo Presidente do clube, Arif Osman. O Plenário ficou lotado com integrantes da comissão técnica do clube, jogadores das categorias de base, além de torcedores e jornalistas que celebraram a homenagem ao “Azulão da Fronteira. ” O Foz Futebol Clube foi fundado em 1995, e ao longo de seus 23 anos de história, vem representando a tríplice fronteira nas principais competições de futebol do estado. O clube já está há seis anos na Séria A do Campeonato Paranaense – feito inédito na história da equipe. No campeo...

DGB ITAIPU, SILVA E LUNA, RECEBE EDUARDO AGGIO DE SÁ, DIRETOR-GERAL DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Eduardo Aggio de Sá discutiu com diretor-geral brasileiro de Itaipu novos projetos e o incremento das parcerias com a binacional. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, recebeu, no Centro Executivo da binacional, em Foz do Iguaçu (PR), o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eduardo Aggio de Sá, e o superintendente no Paraná, Ismael de Oliveira.  Também participaram da reunião o diretor de Coordenação de Itaipu, general Luiz Felipe Carbonell; o superintendente de Segurança Empresarial (SE.AD), Alfredo Santos Taranto; e o chefe da Assessoria de Informações (IN.GB), Francisco Ronald Rocha Fernandes. Pela PRF, participaram ainda o diretor de Operações, Fábio Elissandro Cassimiro Ramos; o diretor de Inteligência, Moisés Dionísio da Silva; o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação Substituto, João Batista Queiroz Neto; o coordenador-geral do Gabinete da PRF, Roberto Ferreira Barbosa; o chefe do Serviço de Operações no Paraná, Anthony N...