Pular para o conteúdo principal

JACKSON LIMA LANÇA SEU LIVRO 7 ARCOS E 3 DEGRAUS

ALÉM DAS ÁGUAS DAS CATARATAS DO IGUAÇU

Jackson, no comando da Abrajet-PR (Foto Panorama do Turismo)

Por que do livro?
O conteúdo deste livro é fruto de anos de observação das Cataratas, do turismo e do turista. A meta é dar combustível para a discussão mais aprofundada sobre as Cataratas que vão além de questões como "qual é o lado é mais bonito", ou "qual é a melhor, a maior, a mais alta ou a maior do mundo? Niágara - Vitória - Iguaçu...".

O nome completo do livro é "7 Arcos e 3 Degraus - Tudo o que você ainda não sabe sobre as Cataratas do Iguaçu". O seu conteúdo explora dados da Cataratas Física: flora, fauna, história geológica e ainda, a história da fronteira e da ocupação da Área Cataratas. Com foco ora "Nas Cataratas" ora na "Área Cataratas", aborda as diferentes abordagens desses conceitos sob a ótica de diferentes culturas: xamânicas, budista, afro-brasileira e ainda da Nova Era (Os povos dos Cristais, por exemplo). 

Segundo o escritor, “este livro é um convite a um olhar diferenciado das Cataratas com suas centenas de saltos, seus arcos e degraus, em sete níveis de relacionamento, do físico ao sublime e espiritual”.


VENDA DOS LIVROS

Com o apoio de colegas da imprensa,  a venda dos livros está acontecendo através de campanhas em grupos de whats app, redes sociais, atrativos turísticos e também em lojas online:

 Escolha a forma de comprar e adquira o seu exemplar


SOBRE JACKSON LIMA

Nasceu em Corujipe, interior de Alagoas em 1955. Chegou em Foz do Iguaçu em 1977 e sempre trabalhou com turismo. Por vários anos atuou como jornalista em diversos periódicos da cidade. Com essas experiências ele coletou muitas informações sobre as Cataratas do Iguaçu, sobre a região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina) e sobre as diferentes culturas que habitam a região, e estas estão gravadas no livro 7 Arcos 3 Degraus.


JORNALISMO
Jackson teve seu primeiro contato com o jornalismo aos 16 anos, pois tinha vontade de contribuir escrevendo para o jornal de Alagoas. Lá descobriram que ele entendia várias línguas, como espanhol, inglês, francês, sendo assim o jornal deu de presente para ele um escritório onde lhe repassavam notícias internacionais para que ele pudesse traduzir. Seu segundo contato com o jornalismo foi na década de 90, quando foi convidado para trabalhar no jornal Gazeta do Iguaçu.
Jackson inventou uma forma de levar o turismo mais à sério, que ele chamava de "Notas do Turismo", sendo também de sua criação a Turismologia, que é o estudo do turismo. Para ele a principal função do jornalista é "informar e esclarecer, não é função do jornalista confundir".



HISTÓRIAS

Jackson Lima trabalhou em São Paulo até conseguir dinheiro para viajar até Assunção no Paraguai. Chegando em Ciudad del Este por um descuido teve sua mala roubada, não conseguindo assim realizar seu trabalho que tinha em mente, foi quando veio para Foz do Iguaçu, a procura de um emprego mesmo conhecendo muito pouco sobre a cidade, e também onde acabou estabelecendo sua morada.

Jackson é conhecido por ser poliglota, e sua língua básica do dia a dia é o inglês. Foi um dos primeiros guias italianos em foz do Iguaçu.



PAIXÃO PELAS CATARATAS
Jackson escreveu três livros com relação as Cataratas do Iguaçu, o primeiro livro intitulado "Na Terra das Muitas Águas" foi um livro mais simples com relação entre os visitantes, o guia e as Cataratas. Seu segundo livro chamado de "A y - Guaçu Secreta: Cataratas do Iguaçu Como um Chacra da Terra, teve um teor mais elevado, falando sobre as Cataratas como um chacra. Seu terceiro livro "7 Arcos 3 Degraus”, fala sobre os três degraus das quedas d’água, sendo uma explicação para os turistas, tendo também sua parte espiritual onde as cavernas escondem portais intra ou multidimensionais atraindo a atenção de muitas pessoas.



FUTURO
Jackson Lima lembra que começou a trabalhar ainda com caneta tinteiro à mão, depois evoluiu para a datilografia, que ele guarda um grande carinho. Quando chegou a revolução tecnológica com os computadores, teve um susto de início e até certa resistência com a nova máquina, mas conseguiu se adaptar. Sua maior resistência ainda é com o celular, pois como o mesmo disse "um aparelho que serve pra tudo, é um choque muito grande". As redes sociais também não conseguiram conquistá-lo, pois ele não é simpatizante ao uso de espaços de "fala curta" como ele as define, sendo assim utiliza de muitos blogs onde disponibiliza seus conteúdos. De último ele deixa uma mensagem para Foz do Iguaçu "Que o iguassuense valorize a coisa que tem, nunca olhe para uma coisa achando que é normal. Eu quero a iguassuense curiosa, de gente que sempre esteja à busca de informações".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.