Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque Edição XXXII - Das Graças & Marco Freire

EDIÇÕES DA COLUNA SOCIAL  FOZ EM DESTAQUE
Texto: MARCO FREIRE
No jornal diário GDIA
(Coletânea de publicações de 01 à 12 de março/2021)

Série MULHERES EMPODERADAS
Patrícia Iunovich

01/03/2021


UM
E a nova paralisação do comércio dando mesmo o que falar, de um lado, as autoridades assustadas com a escassez de leitos e pessoal capacitado para atender a demanda do covid, de outro, os empresários que já não sabem o que fazer para conseguir arcar com os muitos compromissos e manter os postos de trabalho. E no meio deste embate, a população, que necessita trabalhar, quer se movimentar, mas ao mesmo tempo se assusta com as muitas mortes que acontecem aqui e ali. E ainda tem os que parecem ignorar o momento, e seguem firmes em sua agenda social, com encontros, visitas, aglomerações... E dentre tudo isto, o que mais se espera é bom senso, de todos.

DOIS
Ah, Foz do Iguaçu, cidade única, maravilhosa, orgulho do Paraná. E por aqui não para de desembarcar pessoas incríveis buscando somar esforços na formação de nosso destino, fazer parte desta história de sucesso. E é assim com o empresário chef gourmet Paulo Victor dos Santos, Gerente de A&B do Grupo Dreamland. Em recente visita ao Dreams Motor Show Café, pude conhecer o diferencia gastronômicos  e de serviços que o local oferece, e ter a experiência gastronômica e visual única que o atrativo oferece. Com uma agenda de promoções e oportunidades, o restaurante oferece pratos exclusivos e lanches especiais, com música ao vivo e o show que é este atrativo, na Avenida das Cataratas.


A advogada ISABELA DAL BÓ AGUIRRA com a arquiteta FRANCIELE PEDRO, relembrando belos momentos de nossa sociedade... 

O sorriso do sucesso: FRANCISCO JÚNIOR recebe o empresário MAHMOUD DIA em recente inauguração gastronômica em Ciudad del Este.


02/03/2021

MÊS INTERNACIONAL DA MULHER

Inspirados no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, iniciamos aqui uma série de publicações de fotografias MULHERES EMPODERADAS...

MULHERES EMPODERADAS

RO ALCARAZ, Chefe de Marketing do Shopping Terranova, no Paraguai: 

«Me inspiro não somente em mulheres que marcam minha época, mas também em homens que mostram que o sucesso pode pertencer tanto a elas como a eles, depende do que o cada um é capaz de fazer, não do sexo que a pessoa tem...»

LEONISMO EM DESTAQUE

E o LIONS CLUBE FOZ DO IGUAÇU CATARATAS se desdobrando para manter suas atividades de voluntariado, além de desenvolver algumas novas atividades, tudo perfeitamente adequado aos tempos em que vivemos. 
Na foto, o atual presidente do clube, LUIZ AUGUSTO ZAGUETO, e o companheiro leão CARLOS ANTONIO SILVA, que em junho irá tomar posse  como Governador do Distrito LD-1, o maior distrito de Lions Clubes do Estado do Paraná, pertencente ao Distrito Múltiplo LD, dentro da Área 3 da Associação Internacional de Lions Clubes, uma honra grandiosa para nossa cidade, em especial para os Clubes de Lions de nossa região.

03/03/2021

GRUPO CATARATAS LANÇA O AQUAFOZ
O Grupo Cataratas, através de seu trabalho persistente ao longo dos últimos anos, pôde acumular um bom lucro através de sua excelente gestão operacional e estratégia de negócios e, agora, apesar dos milhões de prejuízo causado por um ano de pandemia, acredita numa recuperação breve do mundo e em especial de Foz do Iguaçu e segue investindo. Empresa que nasceu em Foz do Iguaçu, é a principal do turismo sustentável no Brasil, com cerca de cinco milhões de visitantes anuais. 

Desta vez, nossa cidade vai receber uma versão própria do atrativo AquaRio, que já é sucesso do grupo no Rio de Janeiro. A versão iguaçuense se chamará AquaFoz, e vai atuar como um centro de Educação, Pesquisa e Conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu.   O projeto foi apresentado na manhã de ontem ao Governo do Estado e autoridades locais em audiência realizada no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.


MULHERES EMPODERADAS
Mulher: doce perfume forte o bastante para enfrentar todas as barreiras e estar no topo do sucesso, que é o seu lugar...

E ficamos felizes em destacar a empresária LETÍCIA SARÁBIA, da Letícia Sarabia Acessórios, que com sua história empresarial e de vida, aliada a sua postura que é referência em elegância e tendência de moda, é a MULHER EMPODERADA 

Amiga de nossa amiga é nossa amiga também: em destaque, ELIANE GILL MANENTI, que assoprou velinhas nesta segunda-feira última, seguidora de Simone Ortiz.

PARCERIA SESC E PREFEITURA DE FOZ
Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à gincana ‘Aqui o Mosquito Não Entra!’, promovida pelo Sesc em todo o Estado do Paraná. A ação consiste em reunir os cidadãos a fazer o trabalho de casa, e eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti da própria residência. Ao final, tanto o vencedor quanto o município receberão prêmios surpresa da instituição, além de troféus e medalhas. 
A Secretária Municipal de Saúde, ROSA JERÔNYMO, na assinatura da parceria com o gerente-executivo da unidade do Sesc em Foz, OSIEL DE SOUZA E SILVA.


04/03/2021

UDC & MACKENZIE SP - MEDIANEIRA NA VANGUARDA DO ENSINO
O Grupo UDC e a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo firmaram um convênio que traz para Medianeira e toda a região oeste do Paraná, de forma exclusiva, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu Doutorado Interinstitucional na área de Administração. A base do Curso será na UDC Medianeira.  

Professora Rosicler Hauagge do Prado - Reitora  e o Prof. Doutor Fábio Hauagge do Prado - Pró-reitor do Centro Universitário UDC, trazendo incrível opção para a nossa região: o  Grupo UDC e a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo firmaram um convênio que traz para Medianeira e toda a região oeste do Paraná, de forma exclusiva, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu Doutorado Interinstitucional na área de Administração. A base do Curso será na UDC Medianeira.  

MULHERES EMPODERADAS
CAMILA MUNIZ, empresária, sócia proprietária da Casa do Óleo.

Família Hammoud se une à família Salvatti Rafagnin para empreender no segmento gastronômico da região trinacional. Bruna e Philippe Hammoud, com Iti e Isabel, ainda com Giovanna Salvatti Rafagnin, na inauguração do Bistr.on, no 6º piso da Monalisa, em Ciudad del Este, PY.


05/03/2021
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Mahatma Ghandi)

QUALIDADE DO HOSPITAL COSTA CAVALCANTI SEGUE SENDO RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE
Revista Newsweek aponta Hospital Costa Cavalcanti como o melhor do Paraná e o 3º do Sul do Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, a instituição, que recebe apoio da Itaipu Binacional, está entre os melhores do País no ranking feito pela renomada publicação norte-americana. Em termos de Brasil, o HMCC é o 16º colocado.

MAIS UM DO GRUPO CATARATAS
O Grupo Cataratas é uma empresa que nasceu em Foz do Iguaçu e hoje a principal do turismo sustentável no Brasil, com cerca de cinco milhões de visitantes anuais. E de novidade, acaba de anunciar para a cidade uma versão própria do atrativo Aqua Rio, que já é sucesso do grupo no Rio de Janeiro, o AquaFoz. O projeto foi apresentado ao Governo do Estado e autoridades locais em audiência realizada no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.


Diretoria da Cataratas S.A., com o Prefeito Chico Brasileiro, o Governador Ratinho Júnior e membros de seu gabinete, durante e apresentação do Aquafoz.

Fachada do Hospital Costa Cavalcanti, o melhor do Paraná, segundo ranking da Newsweek 

MULHERES EMPODERADAS
Empresária  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele, destaques de nossa sociedade.

SINDHOTEIS COM NOVO SUPERINTENTENDENTE
Quem ganhou a missão de ser o superintendente do Sindhotéis - superintendente do Sindhotéis - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região é Júlio César Gomes de Oliveira.
Júlio Cesar já foi presidente do sindicato por duas vezes e agora vem com esta missão de aglutinar os esforços dos sindicalizados para conseguir apoio e superar este momento sem precedentes.


09/03/2021

"O homem esquece mais facilmente a morte do pai do que a perda do patrimônio." (Nicolau Maquiavel)

DELIVERY E DRIVE-THRU DO SHOPPING CATUAÍ PALLADIUM
Com lockdown temporário do varejo, o Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu, fortalece estratégia para apoiar os lojistas: Como neste momento o acesso físico está limitado, o empreendimento opta pelas alternativas de compras via delivery com entrega gratuita ou retirada no drive-thru, e busca inovação na forma de conversar com as pessoas – uma abordagem mais próxima e pessoal, mesmo que pela tela do celular! 
Stéfani Scarpato, gerente de marketing; Daiane Ashidate, superintendente; e Cheile Back, analista de marketing do Shopping Catuaí Palladium.

O novo secretário de Planejamento e Captação de Recursos de Foz do Iguaçu, o arquiteto e urbanista Leandro Teixeira Costa,  já chega com a missão de dar agilidade à liberação de projetos de importância para o município.

MULHERES EMPODERADAS
Mas semana é mesmo das mulheres, e elas são sempre destaques. E nestes tempos, a estudante de medicina e também empresaria Simone Salgado vem com uma linha de máscaras estilizadas que são muito lindas, combinando com o charme de cada um. E ela vai mais longe, e já desenvolve uniformes e aventais em tecidos de qualidade. 

Foz do Iguaçu sempre celeiro de novidades: o empresário Leandro Mautone, na mesa ao lado de Bruno Nogueira, apresentam o Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu, uma novidade da qual iremos falar mais em breve e você vai se surpreender ao conhecer...


10/03/2021
"Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se só se planejam." (George C. Marshall)

MULHERES EMPODERADAS
PATRÍCIA IUNOVICH mostra bem como a mulher hoje vai além do que possa imaginar nossa vã imaginação: capacitada, cheia de vontade, ela faz as coisas acontecerem no setor de comunicação da Itaipu Binacional, sempre atenta às oportunidades de ações que beneficiem a nossa comunidade, fazendo que a usina esteja sempre presente. Parabéns, porquê na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, você é símbolo da MULHER EMPODERADA.

ANIVERSARIANTE VIP

Hoje rendemos homenagem a ADÉLIO DEMETERKO, Gerente Geral do Grupo Cataratas em nossa cidade. Ontem ele comemorou o seu aniversário, e fica aqui a nossa sincera homenagem: obrigado por sua vida dedicada a geração de emprego e renda para nossa região, através da excelente administração das Cataratas S.A., e da implementação de  atrativos como o Marco das Três Fronteiras e agora mais recentemente, o AquaFoz. A Meia Maratona das Cataratas também deve muito a ele, seu incentivador nato. Por estas e outras, o aniversário é dele, mas o presente é nosso, obrigado por tudo! Parabéns, saúde e muito sucesso em sua vida!!!

11/03/2021
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam." (Bernard Shaw)

NOVIDADES NOS SHOPPINGS
Em plena contramão do panomara atual de nosso economia, mais do que abalada pelo advento da pandemia, os shoppings de nossa cidade continuam recebendo investimentos. Depois da loja duty free Liberty, inaugurada no Cataratas JL, é a vez do hairstylist Alisson Acosta aposta tudo no potencial do Catuaí Palladium, inaugurando sua primeira filial em Foz, com tudo que a marca já oferece no segmento da beleza em sua loja da José Maria de Brito. E além dele, outras marcas, como o duty free da Cellshop e uma mega C&A são esperadas para muito em breve, mostrando mesmo que Foz é mesmo uma cidade maravilhosa para se investir. E segura ai gente, vai passar, a vacina vai chegar...
]
O hairstylist ALLISON ACOSTA inaugurando a primeira filial em Foz do Alisson Acosta Exclusive Salon. O Alisson Costa Catuai Palladium chega como um incrível espaço de beleza com toda a comodidade e qualidade.

E como diferencial tem ainda a infraestrutura que o Shopping Catuai Palladium oferece. ..


E entrando firme na carreira veterinária, nosso destaque vai para o DR MÁRCIO GROTO SOARES, exibindo finalmente a sua graduação em medicina veterinária, e com louvor.

MULHERES EMPODERADAS
Ahhh, o mar...este encanto celestial capaz de renovar nossas energias, nos dar força e um bem estar tão incrível. E a empresária SENIRA NUNES sabe bem disso, e tratou de no verão dar uma escapada para a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, de onde trouxe um portfólio de fotos IN-CRÍ-VEIS!!
SENIRA NUNES deslumbrante, curtindo uma das praias mais badaladas do Brasil.

12/03/2021
"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente." (Soren Kierkegaard)

EMPATIA
De acordo com a Psicologia, empatia é a habilidade de se imaginar no lugar de outra pessoa ou ainda a compreensão dos sentimentos, desejos, ideias e ações de outro indivíduo. E é assim que me coloco e convido você também, para se imaginar no lugar de nossos governantes, num momento nunca antes vivido por nenhum de nós, com dezenas de pessoas esperando vagas nos leitos dos hospitais e em busca de atendimento, e, infelizmente, não tem sistema de saúde capaz de vencer esta demanda. E ao buscarem medidas para proteger a população, algumas podem ser sim diferentes das que foram determinadas, mas, e se, em vez de acusarmos ou até mesmo vociferar, penso  assim, porque não buscarmos seguir as recomendações de isolamento, evitando até mesmos aquelas gostosas reuniões de família, eventos sociais, fúnebres, ou de qualquer espécie de aglorameramento.; Porque não apoiar o vizinho, parente ou mesmo desconhecido que sabemos está em mais dificuldades que nós nesta crise que vemos assolar principalmente a parte mais vulnerável da comunidade. Porque não se perguntar, como ajudar?...

EXPERIÊNCIA ENTRETENIMENTO ESTRÉIA PROGGRAMA NA RÁDIO ITAIPU FM
A Experiência Entretenimento chegou em Foz do Iguaçu e estreia neste sábado, dia 13 de março, o programa Café Cultural, que traz notícias do universo cultural, e convidados nacionais e locais, em bate papo sobre o desenvolvimento artístico em Foz do Iguaçu e no Brasil.
Trazendo a Foz do Iguaçu sua longa trajetória na área altural, a Experiência Entretenimento em parceria com a Itaipu FM trazem a Foz do Iguaçu o programa Café Cultural, que chega a a cidade,  no intuito de divulgar cultura iguaçuense e a nacional. Comandado pelos sócios Fabrício Chianello (em foz do Iguaçu) e por Fernando Duarte (no Rio de janeiro), o programa traz grandes nomes da arte e cultura nacional e, ainda, da cena em Foz do Iguaçu e região. Com temas atuais e novidades do show business brasileiro, o programa traz entretenimento e lazer, em horário nobre, aos sábados na Rádio Itaipu.   


Fundada pelos sócios FABRICIO CHIANELLO e FERNANDO DUARTE, a Experiência Entretenimento atua no mercado de teatro brasileiro, eventos corporativos e gestão de espaços culturais.  E estreia em Foz do Iguaçu neste sábado, 13 de março, à partir das 12h, o programa Café Cultural, que traz notícias do universo cultural. 
O programa inaugural terá como convida a atriz global REGIANE ALVES.

ANIVERSARIANTE VIP
A tradicional colega da comunicação, RITA ARAÚJO, assoprando velinhas hoje. Vão daqui os nossos votos de muitas alegrias e sucesso.

MULHERES EMPODERADAS
A advogada e empresária Dra DEYNES GRASIELE KELLER , sócia-proprietária da Salto Alto,  também assoprou velinhas esta semana (10/03), recebendo dos muitos amigos e clientes todo o carinho que merece. E vai daqui também os nossos votos de felicidades.

Obrigado por passar por aqui, até a próxima...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.