Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque, Edição XXXIII - GDia "O diário de Foz"

EDIÇÕES DA COLUNA SOCIAL  FOZ EM DESTAQUE no jornal diário GDIA

Editoria: DAS GRAÇAS
Texto: MARCO FREIRE

(Coletânea de publicações do dias 06/17/18/19 de março,/2021)

PERSONALIDADE
Dr Raphael Bezerra de Menezes Costa 
Associação Médica de Foz do Iguaçu

16/03/2021
REFLEXÃO DIÁRIA
"A vida é uma comédia para os que pensam e uma tragédia para os que sentem."
 (Horace Walpole)


Engenheira Civil CATARINA NATUCCI, recebendo muitas e merecidas homenagens pela passagem de sua data natalício, no domingo passado. E vai daqui os nossos sinceros votos de muito sucesso e felicidades...

Empresária AUDREW RAFAGNIN, que também assoprou velinhas no último dia 12, comemorando ao lado do marido NÉVINHO e dos dois filhos.



O iguaçuense CLAODEMIR BALOTIN, conhecido por todos como o "MIRE", é empresário e advogado, e comemorou seu aniversário ontem, 15, estrelando como escritor, com o lançamento de seu primeiro livro. 
Nesta foto, o aniversariante/escritor,MIRE BALOTIN, está com a esposa KARLA BALOTIN. 

O título do trabalho é "Espelho da Vida", e foi lançado pela Editora Cristal Books. 
COMPRE O SEU EXEMPLAR
Adquira já o seu exemplar com valor promocional no site da Editora Crystal Books. 
CLIQUE AQUI👇🏻👇🏻



17/03/2021
REFLEXÃO DIÁRIA
"Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons, mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis." (Bertold Brecht)

A advogada e empresária, sempre maravihosa, LARISSA MANTOVANI colheu rosa no jardim da vida no último Sábado, 13, assoprando velinhas numa cerimônia prá lá de íntima.  Sinal dos tempos...


SUPERANDO OBSTÁCULOS
E para a nossa alegria RENATA PIOLLA já está bem e em apartamento isolado do HMCC, após uma passagem preocupante pela UTI deste mesmo Itaipu. Mais uma sobrevivente na batalha contra este inimigo tão microscópico, mas que já provocou tantas baixas, o Covid 19. Cuidem-se!
RENATA PIOLLA, sempre cheia de saúde, mas passou um susto, mostrando que realmente o vírus é um perigo para todos. Felizmente ela já está fora de perigo e se recuperando bem..

Olha os filhos VALENTINA e MATTEO, na corrente pra frente. Papai PIOLLA de fotógrafo, engrossando a corrente...

DONA CEGONHA
Esta coisa de lockdown tá dando mesmo resultado, olha ai o que aconteceu com este casal de amigos sempre destaque em nosso trabalho: a cegonha veio visitar e trouxe uma linda encomenda...
Hahahá, brincadeira à parte, o clima é de alegria para estas famílias, dentre as mais tradicionais de nossa sociedade.
Já são papais, o empresário GIOVANI RAFFAGNIN e a arquiteta ADRIANA BECKER. O bebê é uma menina e nasceu no dia 2 último. O nome escolhido faz jus à descendência italiana do pai, Giulia. Com pais lindos como estes, já podemos imaginar que linda ela é, aguardem na coluna Galerinha..

SAMEK QUE VAI, SAMEK QUE VEM
Tida como uma brincadeira de mal gosto, uma das famosas "fake news", a notícia que circulou dentre muitos grupos de whats app, de que o ex-diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, havia falecido vítima de Covid-19. A família rebateu as muitas abordagens que receberam em decorrência do boato, e parece que por retribuição, os boletins que se seguiram foram evoluindo de forma a beneficiar o quadro de saúde de Samek, e o último informe da família que tivemos conhecimento foi este:
BOLETIM MÉDICO - JORGE SAMEK
19/03  - 16h00
A família de Jorge Samek informa que ele teve rápida evolução nas últimas 24 horas e que a retirada da sedação e o processo de extubação foram bem-sucedidos. Neste momento, Jorge Samek já está consciente, alimentando-se oralmente e respirando somente com ventilação não invasiva (VNI). Os exames demonstram que a recuperação vem se dando sem intercorrências.  Ele permanece, ainda, sob cuidados especiais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Angelina Caron na Região Metropolitana de Curitiba/PR, onde foi internado na última terça-feira (16/03). 
A Família Samek agradece a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Angelina Caron e as manifestações de carinho recebidas. Acreditamos que as orações e a mentalização  positiva foram fundamentais para a sua reação. Logo, logo, Jorge Samek estará de volta ao convívio familiar, dos amigos e lutando, sempre, o bom combate.
Obrigado

OUTROS EM RECUPERAÇÃO E/OU TRATAMENTO
E também com informes de melhoras de seu quadro clínico, está o empresário Altino Voltolini, que também está ainda com quadro que inspira cuidados, na UTI do Costa Cavalcanti. Também se encontra hospitalizado internado na UTI em estado grave, o empresário Sérgio Lobato, outra vítima do covid-19. Para todos estes, representando os milhares de afetados em nossa cidade, nossos votos de uma feliz recuperação, Deus cuidando de todos para que estejam logo em suas casas.

TANTAS PERDAS
De coração partido vemos muitos amigos partir, mais de 500 vítimas já em nossa cidade. Mais íntimos, tivemos a morte dos empresários Santo Salvatti, Crodovaldo Galli, também do empresário Enéas Marussi e ainda, de Rodrigo Ariano Bonas, empresário e atleta do ramo de ciclismo de nossa cidade.



18/03/2021
REFLEXÃO DIÁRIA
"É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado." (Whitney Young Jr.)

Mostrando que talento empresarial pode sim vir de berço, GIOVANNA SALVATTI RAFAGNIN hoje troca de idade, se não comemorando, porque o momento não permite, recebendo dos pais, irmãos e muitos amigos, incluindo dentre estes nossa coluna, um sincero e caloroso PARABÉNS PARA VOCÊ. Felicidades!!!
Parabéns para ELIZABETH SOUZA HÖLLER LEE, nossa querida BETH LEE, que hoje comemora seu aniversário. Ela é de tradicional família iguaçuense, a muito trocou nossa cidade pela capital paranaense Curitiba. Mas nunca deixou de lado os laços com os muitos amigos e com a sociedade iguaçuense, sua cidade natal e a qual ama de paixão.
E ela veio a Foz, ganhou, e encantou.. A atual Miss Paraná Globo de Danilo D´Avila, , MARIA RITA, também trocou de idade na semana que passou, completando agora 19 primaveras. E dentre os projetos que a ocasião a permite tocar, está o de fomentar ações de apoio à comunidade carente de sua cidade, Verê, no sudoeste do estado. Parabéns e que você continue sempre sendo esta mulher maravilhosa que representa tão bem a força e a beleza da mulher paranaense.

GASTRONOMIA NO BOURBON
O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort traz para novidades para os apreciadores da boa gastronomia. Os restaurantes de especialidades também ganham força nessa temporada, a Trattoria di Carinola de quinta a domingo oferece suas tradicionais e deliciosas pizzas, assadas na hora em forno de pedra e o Kibô Sushi Corner, que está com novo cardápio, apresenta excelente variedade da cozinha japonesa nas quintas, sextas e sábados. 
E a grande novidade são os jantares temáticos: todos os dias da semana, uma viagem a alguma região ou País diferente. Entre os destaques desta programação, na segunda-feira é possível aproveitar uma noite europeia e na sexta a atração são os assados em fogo de chão que caracterizam a noite Três Fronteiras em homenagem a região.

19/03/2021
REFLEXÃO DIÁRIA
"Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons, mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis." (Bertold Brecht)


Talento jovem em nossa sociedade, a publicitária AMANDA MARCON (Iguassu Engenharia, dentre outras) comemora seu aniversário hoje, e recebe desde aqui nossa homenagem.

O aniversário é dele, mas como falar dele sem lembrar dela? Então é com esta foto desta casal maravilhoso é que homenagemos o empresário ALEX TEIXEIRA pela passagem de seu aniversário, ao lado de sua esposa Dra LAURA LUCIA MARTINS.

E ele, empresário de sucesso, FILIPE LACERDA, empresário de sucesso de nossa cidade, recebendo aqui também a nossa homenagem, pela passagem de seu aniversário, comemorado hoje (19-03).

POSICIONAMENTO CLARO FRENTE O COMBATE AO COVID-19
Um orgulho para toda a classe médica se fazerem representados por um presidente com a postura consciente e ao mesmo tempo corajosa, mostrando mesmo que a classe médica além de ser vital para a nossa saúde, continua sim sendo um referencial, tendo um alcance além/saúde. 
Parabéns à toda esta classe, à estes heróis deste tempos difíceis, mas que com a coragem e ajuda de vocês, iremos vencer!!! 
Grandes homens podem surgir mesmo nos piores momentos. E é neste prisma que quero destacar a atuação do DR. RAPHAEL BEZERRA DE MENEZES COSTA, trazendo um posicionamento responsável da ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE FOZ DO IGUAÇU, da qual é o atual presidente, frente ao combate ao Covid 19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.