Pular para o conteúdo principal

42 ANOS DAS LOJAS O DOIDÃO: MARISA AMARI E FAMÍLIA ESCREVEM SEUS NOMES NO ROL DO EMPRESARIADO DE SUCESSO

 

Quatro décadas de experiência em confecções e artigos para a casa

Marisa Amari, proprietária e administradora-geral: “Não pensamos apenas em nossa empresa, mas na cidade” – Foto: Kiko Seirich

Garantir espaço no concorrido meio comercial é uma conquista que enche de orgulho todos os empreendedores. Permanecer no mercado por 42 anos, com a capacidade de surpreender a clientela, é um desafio que poucos conseguem alcançar. Em atividade desde 1979, as lojas O Doidão são exemplos dessa trajetória de sucesso.

A primeira loja de departamentos do grupo foi criada pelos irmãos Ramez Georges Amari e Assad Georges Amari. Nessa época, a família transferiu para Foz do Iguaçu a experiência em confecções acumulada em anos de atividades comerciais mantidas no norte paranaense, principalmente na cidade de Maringá.

A loja começou pequena, na esquina da Avenida Brasil com a Rua Quintino Bocaiúva, relembra a empresária Marisa Amari, proprietária e administradora-geral da empresa. 


“Ficava no número 998, e a gente brincava que era a ‘Doidinho’, porque era pequena. A empresa foi aberta pela família de meu marido, Luiz Alberto, que foi quem a desenvolveu”, relata.

Atualmente são quatro lojas, três filiais na Vila Portes e a matriz no centro da cidade, na Avenida Brasil. Marisa explica que a empresa sempre se manteve no ramo de confecções, fazendo apenas ajustes internos. 

“Todas as lojas vendem roupas, cama, mesa e banho. Mas umas concentram maior força em tecidos, outras em decoração”, revela.

Ambiente protegido
E a preocupação não só com os clientes, mas também como os funcionários, tem sido o norte do trabalho do Grupo O Doidão durante toda esta pandemia. Buscando estar sempre acompanhando as experiências adquiridas por todo a cadeia varejista no mundo, o grupo investe sempre em insumos e técnicas para garantir a saúde de todos. Assim, é obrigatório o uso de máscara e a loja disponibiliza álcool em gel para todos. Além disto, o atendimento acontece com um limite de até 1/3 da capacidade normal E finalmente, constantes conversas são mantidas com os colaboradores, quando são repassados procedimentos, legislação e cuidados necessários para que o atendimento possa fluir de maneira segura.

Diferencial
Ao sucesso das lojas O Doidão. Marisa Amari atribui à combinação de bons preços, qualidade dos produtos e atendimento diferenciado. A empresária conta que para manter o mix de produtos empre atual e com preços competitivos, está sempre em contato com bons fornecedores e não raro, viaja por todo o Brasil para participar em feiras de confecções e também manter contato direto com as fábricas. Com isso consegue oferecer aos clientes lançamentos e tendências das melhores marcas a preços mais acessíveis,  e isto é claro pesa bastante para o cliente definir onde vai comprar..

Mantido sob a gestão familiar, o grupo aposta no trabalho em equipe e na qualificação dos colaboradores. A preocupação com a cidade também faz parte da cultura da organização. 

Momentos de gravação do clipe trazendo as últimas novidades das lojas O Doidão...

“Não pensamos apenas em nossa empresa, mas na cidade. Todo o nosso investimento é em Foz do Iguaçu. Se a cidade vai bem, isso é bom para nossas empresas também”, enfatiza Marisa Amari.

A loja O Doidão da Avenida Brasil possui 1.050 m², oferece seções completas de roupas masculinas, femininas e infantis. 

Serviço
Lojas O Doidão (matriz)
Avenida Brasil, 987, Centro
Telefone: (45) 3523-6161
E-mail: atendimento@doidao.com.br

Fonte deste conteúdo: Portal da ACIFI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E