Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque, Edição XXXIV - GDia "O diário de Foz"

 EDIÇÕES DA COLUNA SOCIAL  FOZ EM DESTAQUE no jornal diário GDIA

Editoria: DAS GRAÇAS
Texto: MARCO FREIRE

(Coletânea de publicações do dias 23 e 24 de março/2021)

PERSONALIDADE
Engenheira Eliane Cirene Oro
Colhendo rosa no jardim da vida nesta terça, 23.

23/03/2021, Terça-feira
REFLEXÃO DIÁRIA
"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda. (Cecília Meireles)

DATAS COMEMORATIVAS
  • Dia do Optometrista
  • Dia Mundial da Meteorologia
  • Aniversário de Florianópolis
  • Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores
ANIVERSARIANTES EM DESTAQUE
E olha quem aniversariou também: a empresária e médica veterinária Dra. ISABELLA RANUCCI LEMOS (HAPPY PET), assoprou velinhas agora Domingo último.
Dona de uma competência que a faz se destacar no segmento em que atua, tem o carisma para transformar seus clientes em amigos, assim como foi meu caso. Parabéns doutora!!!

Ainda repercutindo os muitos parabéns para você recebidos pela master coach SILVANA LEMOS DUARTE, ou SIL DUARTE, como está em suas redes sociais. Dona de uma energia incrível, ela não para, nem mesmo na pandemia, desenhando projetos e ações para o seu trabalho, feito sempre com muita competência e amor. Ela merece...


NATAL DE FOZ
Pesquisa busca saber mais sobre as preferências e expectativas da comunidade de Foz do Iguaçu. Participe e abasteça de otimismo o pensamento:
PELO QR CODE ABAIXO

Ou POR ESTE LINK - CLIQUE E RESPONDA

AVENIDA BRASIL: O QUE VEM POR AÍ
Empresários da Avenida Brasil  criaram um núcleo setorial na ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu). O objetivo é unir um maior número de empreendedores das principais atividades econômicas para pensar, organizar e promover ações em prol do desenvolvimento e valorização da mais importante via comercial iguaçuense.

AJUDE O ONCOFOZ #oncofoz
Maria Helena Bragagnolo, representando o projeto ONCOFOZ, que trabalha em campanha de apoio à pacientes em tratamento de câncer no Hospital Oncológico do Costa Cavalcanti, se mobiliza para auxiliar na obtenção de equipamentos para o hospital, que está em processo de ampliação buscando atender ao aumento da demanda por conta momento vivido com a pandemia do covid. 


24/03/2021, Quarta-feira
REFLEXÃO DIÁRIA
"Todo homem que se vende recebe muito mais do que vale." (Barão de Itararé)

DATAS COMEMORATIVAS
  • Dia Internacional para o Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos
  • Dia Mundial de Combate à Tuberculose
ANIVERSARIANTES EM DESTAQUE

Hoje data especial para RODRIGO BARTHOLO, empresário de sucesso em nossa cidade. Ao lado da esposa DANIELLA formam um dos casais mais badalado e elegante de nossa sociedade. E hoje, partilham juntos este momento.

Hoje é o aniversário de FERNANDA CARVALHO, sempre destaque em nossa sociedade. Acostumada a reunir a maravilhosa família e os muitos amigos  nesta data especial, este ano mudou tudo, e a comemoração será mesmo em família...

BRUNA SMANIOTTO, sempre vendo o mundo de forma mais colorida, também assoprado velinhas hoje...

Você já deve ter ouvido aquela expressão «veio para ficar!»... E está sendo assim a história desta jornalista LEILANE DALLA BENETTA, que não faz muito tempo assumiu o desafio de dirigir a comunicação da Prefeitura de Foz. E ontem, 23, ela teve de conciliar suas muitas atividades com os muitos parabéns e votos de felicidades, pela passagem de seu aniversário. Ela merece...

Quem também teve de dar um tempinho nas muitas atividades de sua agência de propaganda esta semana foi ELIDIANE VEIGA, da Eleva Comunicação. Tudo por conta da passagem de seu aniversário, 14 último, data festejada pelos parentes, amigos e clientes.


'EMOÇÕES
STJ nega recurso do músico Roberto Carlos contra construtora
Por Ana Cláudia Guimarães - 23/03/2021 • 18:30

A Terceira Turma do STJ negou o  recurso do cantor e compositor Roberto Carlos, feito pela editora Musical Amigos,  contra a  Imobiliária e Construtora Roberto Carlos, da Paraíba. O músico e a  Editora Musical Amigos, titular dos direitos de propriedade intelectual sobre as marcas registradas de Roberto Carlos,  queria que a empresa mudasse de nome. 

PREVENÇÃO
Fiocruz vai vacinar seus funcionários envolvidos na produção de vacinas contra a Covid-19
Por Nelson Lima Neto - 23/03/2021 • 15:55
Em comunicado interno enviado aos seus funcionários, a direção da Fiocruz anunciou que será iniciada esta semana a imunização de todos os servidores ligados à produção de vacinas contra a Covid-19. O e-mail diz que "considerando a relevância da continuidade das atividades da cadeia produtiva para manter o fornecimento da vacina como ação estratégica de enfrentamento da pandemia, será iniciada esta semana a campanha de vacinação dos colaboradores envolvidos nesta cadeia".

O comunicado ainda explica que a ação acontece após entendimento da Bio-Manguinhos e da própria Fiocruz com o Ministério da Saúde e a Prefeitura do Rio, já que a vacinação deve seguir os critérios do Programa Nacional de Imunizações. 

STF
O deputado Alessandro Molon aponta saída para derrubar trechos da Lei de Segurança Nacional
Por Ancelmo Gois - 23/03/2021 • 14:30
Das três ações no Supremo contra a Lei de Segurança Nacional, provocadas pelo PSDB, PTB E PSB, esta última é a que aponta uma saída para corrigir distorções sem acabar de vez com a lei, até porque o próprio Supremo lançou mão da LSN para mandar prender o deputado Daniel Silveira.
A ação do PSB, preparada pelo jurista Daniel Sarmento para o deputado Alessandro Molon, do PSB,  preserva vários artigos, "porque de fato é necessário ter mecanismos pra lutar contra ataques à democracia, enquanto o congresso não faz uma lei decente".
Ao mesmo  tempo impede a  perseguição a jornalistas e  aos críticos, como o youtube Felipe Neto, que chamou Bolsonaro de genocida. Todas estas ações estão com o ministro Gilmar Mendes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge