Pular para o conteúdo principal

Artigo VITA.IMAGEM: A LINHA DE FRENTE DA SAÚDE



No Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro a data ganha um significado especial em meio à situação atual que o mundo vive

O que significa ser enfermeiro? Na prática, é quem cuida diretamente dos pacientes que apresentam, por exemplo, feridas, dores e doenças em diferentes níveis de gravidade, ou seja, representa aquele que desenvolve ações que promovem o encontro com a saúde. Esse cuidado inclui desde a aplicação de injeções até as funções mais complexas, como o auxílio em cirurgias. Isto é, o profissional da enfermagem é gente que cuida da gente.

Além disso, a atuação conta com especializações que tornam o atendimento mais diversificado, como Cuidados Intensivos, Cardiologia, Urgência e Emergência, Clínica e Cirurgia, Obstetrícia, dentre outras especificidades. É importante ressaltar, principalmente na data de hoje, que a saúde, cada vez mais, procura ser vista como uma forma ampla de bem-estar, que é garantido tanto por meio do tratamento e prevenção de doenças como pela qualidade de vida proporcionada por esta equipe de profissionais.

No entanto, a profissão também requer características tão particulares quanto humanas, e por isso é sempre bom relembrar de que a enfermagem significa muito mais do que a teoria. Características como gostar de trabalhar em contato com as pessoas, ter iniciativa e proatividade, ser responsável e possuir o equilíbrio emocional é o que fazem com que o enfermeiro seja visto e respeitado como aquele que busca o bem-estar do próximo.

Ainda assim, um ponto complementa o outro, e se conscientizar sobre a importância de quem se dedica a esse setor da Saúde é o que a Vita.imagem preza em todos os serviços prestados, tudo isso, para a manutenção de uma vida mais saudável.

Unidade HMCC: Av. Gramado, 580 – Vila A
Unidade Hospital Unimed: Rua Martins Pena, 297 – Jd. Festugato
Unidade Centro: Trav. Vice-Cônsul Eduardo Ramón Bianchi, 46 – Centro

Telefone: (45) 3576-8500



Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA