Pular para o conteúdo principal

#CATARATAS DAY2019 DESPONTA COMO FESTA MÁXIMA DA REGIÃO TRINACIONAL E ACONTECE NESTE DOMINGO, 10.

#CataratasDay2019: meta é 10 mil selfies no Parque Nacional do Iguaçu
Texto: FOZ DESTINO DO MUNDO
Para marcar o oitavo aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, será realizado no próximo domingo, 10 de novembro, mais uma edição do #CataratasDay, o Dia das Cataratas. Foto: Christian Rizzi
Os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI), terão acesso gratuito para fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.  A iniciativa, promovida nos lados brasileiro e argentino do Parque Nacional do Iguaçu, tem o objetivo de manter a conquista viva na memória das pessoas e de divulgar o atrativo turístico no mundo todo, atraindo mais visitantes para a região. São esperadas mais de 10 mil pessoas. 
Em sua 4ª edição, o Cataratas Day movimenta a comunidade trinacional"Quem não puder ir pessoalmente fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, também poderá participar da ação compartilhando, com amigos e familiares, nas redes sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza,  sempre copiando a hashtag #cataratasday2019”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. (Foto: Gilmar Piolla e o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston na edição de 2017)

Segundo ele, “O #CataratasDay é a maior ação de buzz marketing [marketing viral] organizada por um atrativo turístico, gerando um retorno fantástico em mídia espontânea, sem contar no envolvimento da comunidade”. Secretário reforça a importância de que todos postem imagens nas redes sociais copiando a hashtag da iniciativa. “De qualquer lugar do mundo é possível participar do #CataratasDay”, afirma.

Haverão 60 ônibus á disposição de moradores de Foz
A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu vai disponibilizar 60 ônibus, em dois horários: pela manhã, com saída prevista às 8h30 até ás 9h30; e à tarde, às 14 horas até às 15h. Os locais de embarque são: Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia, Parque Remador (no Porto Meira), Praça Central (Três Lagoas) e Centro Comunitário da Vila C.
O retorno deve acontecer em torno de uma hora após a chegada ao atrativo, nos mesmos veículos. O passeio está limitado ao número de vagas disponíveis. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável.

Estacionamento gratuito
Os moradores de Foz e municípios Lindeiros ao parque também poderão utilizar carro próprio, com isenção de estacionamento e ingressos, mediante apresentação de documento de identificação e comprovante de residência. A Cataratas S.A, concessionária do local, montará uma tenda no Centro de Recepção dos Visitantes para atendimento exclusivo dos moradores. Outra opção é o transporte coletivo. Em ambos os casos, o acesso ao parque será feito com o transporte usado nas visitas turísticas convencionais.
Passeio Ciclístico pra começar o dia 
Outra forma de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu é a entrada com bicicletas, neste caso, o ciclista precisa se inscrever com a Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).  O passeio acontece a partir das 7h. A largada será realizada no estacionamento superior do Centro de Recepção de Visitantes, às 7h30. O trajeto encerra no primeiro mirante das Cataratas, em frente ao Belmond Hotel das Cataratas. Quem chegar atrasado não terá permissão de entrar, pois o risco de acidentes aumenta com o fluxo de ônibus a partir das 9 horas. Passeio ciclístico será permitido somente para maiores de 14 anos. Para se inscrever basta enviar um e-mail com nome e RG para accifoz@hotmail.com e levar um quilo de alimento não perecível para colaborar com projeto social. 

Quem pode participar do #CataratasDay2019
Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso no #CataratasDay2019 também se estenderá para moradores dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste. Esses municípios contemplados fazem parte do Passe Comunidade. Nesta edição, a gratuidade do acesso será estendida também para moradores das cidades paraguaias de Ciudad del Este, Hernandarias e Presidente Franco, que virão embarcados em ônibus contratados pelas prefeituras locais.
É importante ressaltar que o valor da entrada para brasileiros, não residentes nas cidades vizinhas ao Parque Nacional, e estrangeiros (exceto paraguaios das cidades vizinhas) que visitarem as Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, segue inalterado.

Apoios
O #CataratasDay2019 é uma iniciativa da Gestão Integrada do Turismo, coordenada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, com apoio do ICMBio, Cataratas do Iguaçu S/A, Fundo Iguaçu, Instituto Polo Iguassu, Visit Iguassu, Itaipu Binacional, Conselho Municipal de Turismo - Comtur, Sindhoteis, Polícia Rodoviária Federal - PRF, e Associação de Ciclistas Cataratas do Iguaçu - ACCI, dentre outras instituições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E