Pular para o conteúdo principal

CATARATAS DAY SE CONSOLIDA COMO EVENTO TRINACIONAL

Dos milhares de participantes da promoção, destacamos Renata Piolla, que reuniu-se com um grupo de bikers para comemorar o Cataratas Day 2019



 Evento que marca o aniversário de oito anos da eleição das Cataratas como uma das Sete Maravilhas da Natureza aconteceu com diferenciais que consolidaram o evento como trinacional
O CataratasDay 2019 reuniu em seu primeiro dia, domingo (10). um total de 12.915 pessoas no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu . Moradores de Foz e região, ciclistas, turistas e internautas publicaram selfies, fotos e vídeos das Cataratas, gerando ampla repercussão nas redes sociais. O evento celebrou o aniversário de sete anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizou 60 ônibus para fazer o transporte de moradores até o Parque Nacional, saindo de seis pontos da cidade.
Os moradores de Foz e municípios lindeiros ao parque puderam visitar as Cataratas do Iguaçu na segunda, 11, data oficial da promulgação das Cataratas como uma das 7 maravilhas naturais do mundo. 7NEWWONDERS A feliz idéia de incluir os municípios que compões a região trinacional, a saber, Ciudad del Este, Hernandárias, Presidente Franco e Puerto Iguazú, dentre os beneficiários da ação, deu o caráter real que o evento tem, de unir a região trinacional em torno desta maravilha, que é nossa.
"Apesar do temporal de sábado, da previsão de chuva, que não se concretizou, e da realização das provas do Enem, tivemos um excelente resultado no Cataratas Day”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu (PR), Gilmar Piolla.
"Esta é uma oportunidade que temos de unir a população ao seu maior atrativo, que são as Cataratas do Iguaçu. Com isso levamos a mensagem do valor da preservação, trazendo as pessoas o sentimento da responsabilidade nos cuidados com a natureza, ao mesmo tempo que funciona como um poderoso instrumento de divulgação", ressalta o presidente eleito do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Plácido José Oliveira, diretor do Sindhotéis, vê com bons olhos a ação, apontando o aumento do público participante ano à ano como o fator que aponta o sucesso do evento.

Números
De acordo com o balanço de visitação do Instituto Chico Mendes, 2.999 pessoas entraram no atrativo com ônibus gratuitos, cedidos pela Prefeitura Municipal, 2.915 visitaram o atrativo nos seus próprios veículos com acesso pelo Centro de Recepção de Visitantes do parque e 521  ciclistas participaram do pedal ao amanhecer. Ainda segundo o ICMBio, foi registrada a visitação de 6..435 turistas neste domingo.

Apoios
A ação tem apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Sindhoteis, Associação de Ciclistas, Instituto Polo Iguaçu, Policia Rodoviária Federal, Visit Iguassu, Fundo Iguaçu, Itaipu, Policia Militar, Muffato Boicy, Ministério do Turismo, Governo do Paraná, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Cataratas S/A).


#CataratasDay2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.