Pular para o conteúdo principal

VOTE EM PIOLLA E ANGELI NA FINAL DO PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO 2019

Foz teve 6 iniciativas e dois profissionais concorrendo neste ano no Prêmio Nacional do Turismo
O gestor Gilmar Piolla e o empresário Paulo Angeli, em modalidades diferentes, podem receber o voto da comunidade pela internet
Na última década, Foz do Iguaçu vem reescrevendo seu modelo de turismo, que hoje é diversificado e sustentável e está em pleno crescimento. Essa trajetória está representada no Prêmio Nacional do Turismo 2019, em que a cidade concorre com seis cases e dois profissionais de destaque. 
Organizada pelo Ministério do Turismo (MTur), a premiação recebe propostas dos principais destinos nacionais e internacionais. As “Iniciativas de Destaque” são as que contribuíram de forma significativa para o turismo, implementadas por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor nos últimos 24 meses.
Foz do Iguaçu é a cidade com o maior número de iniciativas em disputa. Entre os projetos selecionados, a serem avaliados pelas comissões julgadoras, estão: Gestão Integrada do Turismo, #CataratasDay, Festival das Cataratas, Trilha Jovem Iguassu, Revitalização do Marco das Três Fronteiras e Hackatour Cataratas.
“Foz do Iguaçu é o destino com o maior número de cases selecionados. Sinaliza que estamos no caminho certo e que a Gestão Integrada do Turismo está fortalecida e reconhecida como uma experiência exitosa”, ressaltou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. “Para mim, é uma honra representar a cidade participando desse momento tão importante para o desenvolvimento do nosso turismo”, completou o secretário. 

Voto popular pela na internet
O gestor municipal Gilmar Piolla e o empresário Paulo Angeli concorrem ao prêmio Profissionais de Destaque. Eles competem nas categorias “Dirigentes e Parlamentares” e “Micros e Pequenos Empreendedores”, respectivamente, sem competir entre si. 
A escolha dos vencedores será feita por votação popular pela internet. A comunidade poderá votar nos dois profissionais, tanto em Piolla quanto em Angeli. O voto é simples e rápido, até o dia 1º de dezembro, no portal do Ministério do Turismo (clique aqui para votar: 
Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.

Paulo Angeli, diretor da De Angeli Feiras e Eventos.

Gestão Integrada comemora indicações
O número e a diversidade de iniciativas iguaçuenses que concorrem no Prêmio Nacional de Turismo agradaram aos integrantes da Gestão Integrada do Turismo. Na avaliação geral, essa representatividade reflete o trabalho conjunto para o crescimento do Destino Iguaçu. 
Carlos Silva - foto Marcos Labanca
“A Gestão Integrada do Turismo começou a ser construída há cerca de uma década, reunindo entidades, a iniciativa privada, setor público, universidades e sociedade civil. Ou seja, todos os interessados em transformar nosso destino”, relembrou o presidente do Comtur, Carlos Silva. “Hoje, essa forma de governança compartilhada e colaborativa disputa prêmio nacional como um case de sucesso, o que é motivo de orgulho coletivo”, sublinhou. “Também estão sendo reconhecidos os projetos, um atrativo e profissionais que ajudam a fortalecer nosso turismo”, completou Silva. 
Ênio Eidt (foto Foz do Iguaçu Destino do Mundo)
“Essa visibilidade do nosso turismo é resultado de trabalho conjunto de todo o trade e do planejamento que foi feito. Estamos comemorando as conquistas que foram semeadas anos atrás”, rememorou o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt. “Esse reconhecimento mostra a qualidade do nosso destino”, frisou.
Jaime Nelson (Foto da ClickFoz)
Para o presidente do Visit Iguassu, Jaime Nascimento, o Prêmio Nacional do Turismo é uma grande vitrine para mostrar as iniciativas exitosas e as personalidades que transformam a realidade do turismo brasileiro. “Parabéns aos projetos e às personalidades da nossa cidade habilitadas no prêmio. É uma honra para o turismo de Foz do Iguaçu." 
Felipe Gonzalez (Foto Panorama do Turismo)
Para o empresário e diretor da ABAV Paraná Felipe Gonzalez, as indicações já são uma conquista. “É uma vitória da Gestão Integrada e estamos torcendo para que um ou até mais prêmios venham para o Destino do Mundo, tendo em vista as boas práticas e ações realizadas, com destaque para as áreas de marketing e divulgação”, afirmou.

Premiação
A solenidade de entrega do Prêmio Nacional do Turismo 2019 às iniciativas mais bem classificadas em suas respectivas categorias será realizada no dia 4 de dezembro, na cidade de Belo Horizonte (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.