Pular para o conteúdo principal

WIZARD PRESENTEIA ALUNOS COM FESTA THANKS GIVING (AÇÃO DE GRAÇAS)

A equipe das Wizard by Pearson de nossa região está empenhada na comemoração da tradicional data de Thanks Giving, traduzindo, Ação de Graças. Sendo um dos feriados mais significativos de países como os EUA e o Canadá, o feriado é comemorado em todo o mundo.  Como parte da tradição, os convidados podem levar um prato doce ou salgado, para ser saboreado por todos, a dica é todos levarem roupas confortáveis e se possível, uma toalha de piquenique, para que todos se sintam bem à vontade. 

IMPORTANTE:
  • A realização da festa vai depender das condições climáticas da noite, se chover o e evento será cancelado. 
  • O evento é direcionado para os alunos das unidades Wizard de nossa região, e aos seus familiares. 
Mas se você ainda não é aluno, aproveite o Black Week da Wizard e venha se matricular:

BLACK FRIDAY WIZARD
  • Estude Inglês por 13x de R$237,00*!
  • Preço por tempo limitado!
  • Matrículas abertas para 2020. Aproveite!
  • Comece 2020 falando inglês!
*As 13 parcelas incluem material didático, curso e taxa de matrícula. Campanha vigente de 25/11/2019 a 30/11/2019.
Confira as unidades participantes!

Descontos e promoções também nos outros idiomas que as escolas Wizard de nossa região disponibiliza: 

ALEMÃO  - CHINÊS - ESPANHOL - FRANCÊS - INGLÊS - ITALIANO - JAPONÊS

Confira as unidades WIZARD by PEARSON de nossa região:
Av. Brasil, 1539 – Centro
Foz do Iguaçu – PR, 85851-000
(45) 3523-3225

Wizard – Foz do Iguaçu na Pôr do Sol
Av. Pôr do Sol, 1614
Conj. Libra, Foz do Iguaçu – PR, 85857-620
(45) 3524-6699

Wizard - Foz do Iguaçu na Vila A
Av. Silvio Américo Sasdelli, 2299
Jardim Lancaster, Foz do Iguaçu – PR, 85863-720
(45) 3524-6699

R. João XXIII, 728 - Centro, Santa Terezinha de Itaipu - PR, 85875-000
(45) 3541-0769

Av. Wili Bart, 297 - Centro, São Miguel do Iguaçu - PR, 85877-000
(45) 3565-2241

Wizard - Matelândia
Av. Cristóvão Colombo, 852 - Centro, Matelândia - PR, 85887-000
(45) 3262-2439

Wizard - Medianeira
R. Rio Branco, 1401 - Centro, Medianeira - PR, 85884-000
(45) 3264-4258

Wizard - Ciudad del Este Paraguai
Colegio del Sol - Km 5,3 Buongermini, Cd. del Este, Paraguai
(+595) 973 402-666

História do Thanks Giving
Primeiramente, o dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra, sob a forma de festivais cristãos em agradecimento pelas boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida e atualmente é comemorado na última quinta-feira de novembro.
O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila, em 1620. No ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono de 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios teriam participado do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

O feriado nos Estados Unidos - Jantar típico de um dia de Ação de Graças.
Durante muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos estados, como Nova York, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças.
Mas em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu que este dia seria celebrado na terceira semana de novembro, a fim de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (na época, era considerado inapropriado para produtos publicitários à venda antes do dia de Ação de Graças). Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 estados adotaram a medida instituída por Roosevelt e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas quintas-feiras (a terceira e a quarta semana de novembro) como Dia de Ação de Graças.[6] O Congresso dos Estados Unidos, para resolver esse impasse, então instituiu que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e que seria um feriado nacional.

Parada de Ação de Graças em Nova Iorque.
Tanto nos Estados Unidos e no Canadá, Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.
O Dia de Ação de Graças é comemorado com grandes desfiles e também nos Estados Unidos, com a realização dos jogos de futebol americano. O prato principal do Dia de Ação de Graças geralmente é o peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de "Dia do Peru" (Turkey Day). Além disso, os cookies também são muito tradicionais nessa data. Em 1967 houve um massacre no dia de ação de graças durante uma manifestação, e em 1969, povos indígenas ocuparam a prisão de Alcatraz nesta data.

Dia de Ação de Graças em outros países
Brasil
No Brasil, o então presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, a Igreja do Nazareno, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. Também celebram igrejas evangélicas como a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.